JAMES O ENCONTRARA a tempo. Regulus estava frente a entrada, surpreendentemente sozinho, a não ser por um punhado de criados que corriam por todos os lados. Podia ver seu perfil, o queixo ligeiramente inclinado enquanto observava seus baús serem para a carruagem. Parecia... sereno. Contido.
— Regulus — o chamou.
Ele permaneceu muito quieto antes de voltar-se. E quando o fez, seus olhos brilhavam tristemente.
— Me alegro de tê-lo alcançado — disse ele, embora já não estava tão seguro disso. Regulus não parecia feliz de vê-lo.
Não o tinha esperado.
— Sr. Potter. — disse. Seus lábios se enrugaram nos cantos, como se pensasse que estava sorrindo.
Havia centenas de coisas diferentes que James poderia lhe ter dito, mas é claro, escolheu a mais óbvia.
— Vejo que parte.
— Sim — disse ele, depois da mais vazia das pausas. — Sirius deseja partir cedo. James deu uma olhada ao redor.
— Ele está aqui?
— Ainda não. Imagino que está despedindo-se de Remus e Edward.
— Ah. Sim. — Ele pigarreou. — É claro.
James o olhou, e Regulus o encarou de volta, e ambos ficaram em silêncio. Regulus parecia desconfortável.
Notou James.
— Queria lhe dizer que sinto muito — disse James. Ele não queria dizer isso, mas não conseguiu evitar.
Não queria deixá-lo ainda mais desconfortável.
Regulus não sorriu. Não estava certo do que era sua expressão, mas não era um sorriso.
— Tudo bem. — disse.
Tudo bem? Tudo bem?
— Desculpas aceitas. — Regulus olhou ligeiramente sobre o ombro de James. — Por favor, não pense nisso outra vez.
Isso era o que Regulus devia lhe dizer, mas ainda assim, James ficara incomodado. Tinha-o beijado, e tinha sido maravilhoso, e se quisesse pensar naquele beijo, ninguém o impediria de fazer isso.
— Vejo você em Londres?
Regulus levantou o olhar para ele, e os cinzas encontraram finalmente os castanhos, à procura de algo. Por fim, James achou que Regulus não encontrou o que buscava.
Regulus parecia abatido, muito cansado. Muito diferente do que se mostrou à James.
— Acredito que sim — respondeu. — Mas as coisas não serão as mesmas. Estou noivo, você sabe.
— Praticamente noivo — lembrou James, sorrindo.
— Não. — ele balançou a cabeça, lenta e resignadamente. — Agora estou mesmo. E por isso que Sirius viera conversar comigo há alguns dias. Meu pai concluiu o acordado. Acredito que os proclamas devam ser lidos em breve. Está feito.
Os lábios de James se abriram de surpresa.
— Entendi — disse ele, os pensamentos se sucedendo em disparada, sem formar conclusão alguma. — Desejo que seja feliz. — acrescentou, porque o que mais ele deveria dizer?
Regulus assentiu, em seguida acenou com a cabeça ao grande gramado na frente da casa.
— Acho que vou dar uma volta pelo jardim, tenho uma longa viagem pela frente...
— É claro. — disse James, fazendo uma reverência educada.
Regulus parecia não querer sua companhia. Não poderia ter deixado isso mais claro nem se tivesse dito em voz alta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
More Than Friends, starchaser
FanfictionAo contrário de algumas pessoas, James Fleamont Potter sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: sua mãe ainda continuava amando Fleamont mesmo depois da morte de seu marido e seus melhores amigos também já se encontravam casados e felizes...