Chapter Eleven

95 19 39
                                    

NA NOITE SEGUINTE, haveria o baile de aniversário de Lilian Evans. Com a ajuda de Sirius, a ruiva escolhera um baile de máscaras. Era pra ser um grande acontecimento, não grande demais, é claro –Lilian, uma grande amiga da família Black, não suportaria tamanho alvoroço. No entanto, Sirius lhe prometera que ela não esqueceria daquele baile tão cedo. Seria algo... Extraordinariamente inesquecível.

E realmente seria, mas não da forma que imaginavam.

Todos os hóspedes que estavam na mansão Lupin-Black estariam no baile, assim como uma centena de outros convidados –alguns de Londres, outros vindo direto de viagens ou de suas casas no campo.

Todos os quartos que estavam desocupados foram limpos e arejados, formidavelmente preparados para os futuros ocupantes, e, ainda assim, um bom número de convidados precisará se hospedar em casas de vizinhos ou pousadas próximas.

A intenção original de Sirius era oferecer um baile à fantasia, mas Remus fora o primeiro a recusar a oferta. Ainda arrependia-se de ter aceitado no ano anterior por seu marido tê-lo obrigado a se fantasiar de Cupido.

Deus, aquilo havia sido humilhante.

Mais tarde, Sirius contava para James que Remus ainda não havia o perdoado por aquilo.

— Angelical demais para ele? — murmurou James, seguindo o melhor amigo até o salão de festas da mansão.

Sirius riu, e, de algum modo, aquele sorriso o fez pensar em Regulus. Ele não entendia o motivo.

— Sendo bem honesto, o lado bom é que agora sei exatamente como ele era quando bebê. Muito fofo, tenho que dizer.

— Agora noto o quanto Remus te ama. — James estremeceu.

— Ele me ama muito, muito mesmo, posso garantir.

Por insistência de Sirius, James chegara no salão de festas pontualmente às oito e meia, os convidados já estavam quase todos presentes, e James olhava em volta a procura da aniversariante. Até o exato momento, nem Lilian e nem Regulus haviam aparecido.

Os convidados já haviam chegado, agora os musicistas já não podiam mais serem ouvidos por muito tempo, o salão já estava preenchido pelo zumbido de conversas e dos risos. Todos pareciam um pouco mais impávidos com uma máscara no rosto, e logo a brincadeira tornou-se mais ousada, e as piadas mais irreverentes.

E as piadas... Era difícil explicar, mas eram diferentes. Havia mais do que alegria no ar. Tudo beirava a excitação, como se os convidados de alguma forma soubessem que aquela era uma noite para se arriscar.

Para se soltar.

Porque, na manhã seguinte, ninguém saberia.

Já passavam das nove e James se perguntava se Lilian Evans iria realmente aparecer no baile que fora proporcionado justamente para comemorar seu aniversário. James olhara em volta a procura da jovem Evans, mas ela ainda não fora vista. Mesmo com uma máscara, seria impossível para ela manter sua identidade em segredo. Seu cabelo sem dúvida tinha um belo tom acobreado, era impressionante demais, etéreo demais à luz de velas. James a reconheceria em qualquer lugar. Mesmo usando uma máscara.

Uma música logo começara a tocar pelos musicistas, James desistira de sua procura e os olhava, sua cabeça levemente inclinada para o lado esquerdo, enquanto em sua mão uma taça de limonada descansava. Sentiu um toque sutil em seu ombro e se virou.

Regulus.

Regulus não teria nenhum problema em se misturar aos demais, seus cabelos sem dúvida tinham um belo tom escuro, mas era comum demais. Não era nada inesperado ou único. Metade dos jovens da alta sociedade devia ter o cabelo dessa cor.

More Than Friends, starchaser Onde histórias criam vida. Descubra agora