NA MANHA SEGUINTE, Regulus não deixara de notar a ironia daquela noite quando fez seu caminho de volta aos aposentos, com Remus em seu encalço.
Deus, ele só queria estar sozinho.
Depois de Sirius ter entrado em pânico pelo que acontecera com seu irmão mais novo... depois de Lily ter sido severamente repreendida por ter aceitado ficar sozinha com um rapaz – que não era nem de longe, alguém conhecido pela família Black –, a noite se tornara turbulenta em um piscar de olhos. E pelo amor de Deus, Lily fora praticamente forçada a ficar noiva de Gideon Prewett. E, mesmo depois da ruiva lhe dizer que estava de acordo com esse noivado repentino, Regulus não conseguiu se acalmar por completo.
Parecia in inconcebível que três vidas tivessem sido completamente mudadas em uma única noite, e o resto do mundo seguisse como de costume.
Não, pensara ele, na verdade tinham sido quatro vidas – a de James Potter também. Os planos dele para o futuro ao lado de Lilian Evans com certeza já não eram mais os mesmos do início da noite.
De qualquer forma, enquanto tomavam o café da manhã, todos pareciam se comportar perfeitamente normal. Conversavam, riam, comiam seus ovos mexidos com torradas e xícaras de chá.
Todos, exceto um.
James não estava ali, Regulus o procurara com os olhos, enquanto Lily – que não desgrudava de seu noivo–, falava sobre o quão ansiosa estava para o casamento que ocorreria em alguns dias.
Estava feliz pela melhor amiga, mas era a mais estranha visão.
Mas últimas semanas, Regulus tentava ajudar James a se casar com Lily, e agora... Ela estava noiva de seu amigo que não via há anos.
— Com licença, irei me retirar. — ele diz, voz calma e fria. Assim como o mesmo Regulus de algumas semanas.
— Está tudo bem, Reg? — Lily pergunta, tocando suavemente seu cotovelo. Ele assente, sorrindo levemente para a melhor amiga.
— Está tudo perfeitamente bem, Lils.
Era mentira. Ela sabia.
Ele se retirou da mesa de café da manhã, e Lily olhou por mais alguns segundos para o lugar ao seu lado, onde seu melhor amigo estivera há alguns segundos. Decidida, Lily se levantara, iria atrás dele.
Mas um toque suave em sua mão a fez se virar novamente para seu noivo. Ele tinha um olhar calmo e um sorriso aconchegante.
— Ele precisa ficar sozinho, Lily.
— Mas... — ela olhou para a entrada da cozinha. — Ele é meu melhor amigo.
— Eu sei. — Gideon diz. — E por isso, você deveria deixá-lo sozinho, ele precisa disso. Ontem fora uma noite difícil para ele.
Deus, era verdade.
Ela assentiu, sentando-se novamente. Seus olhos verdes foram novamente para a entrada da cozinha, ela suspirou.
— Tudo bem...
ᔕ
Regulus chegou a conclusão de que o que ocorrera na noite anterior fora engraçado.
Realmente engraçado.
Ou quase.
Ele andava pela casa do irmão, os criados ainda arrumavam o salão de festas e os quartos usados pelos convidados, e, embora eles houvessem quase destruído a mansão, o lado oeste – onde ficavam os aposentos particulares da família –, estava intacto. Apesar de fazer parte da família Black, Regulus sabia que aquela área não era para ele, ele não deveria estar ali, rigorosamente falando. Eram os aposentos dos Lupin-Black, afinal. Mas depois do que acontecera consigo, achava que merecia um pouco de liberdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
More Than Friends, starchaser
ФанфикAo contrário de algumas pessoas, James Fleamont Potter sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: sua mãe ainda continuava amando Fleamont mesmo depois da morte de seu marido e seus melhores amigos também já se encontravam casados e felizes...