JAMES ACOMPANHOU REGULUS até a pista provisória no pátio da casa Potter. Regulus, na visão de James, era de fato muito belo. Mas ele não era Lílian.
Havia esperado toda a sua vida para encontrar o amor da sua vida e lá estava ela, com aqueles olhos verdes vibrantes. Seu sorriso encantador enquanto conversava com uma mulher desconhecida por Potter.
— São amigos há muito tempo? — perguntou James, enquanto esperava a música começar.
Regulus olhava em volta, e ao ouvir a voz do rapaz, ele acena positivamente.
— Desde a infância. — respondeu Black. — Lily sempre foi minha melhor amiga e eu o dela. E você, é amigo do meu irmão há bastante tempo?
— Desculpe, seu irmão? — franziu o cenho. Regulus soltou uma risada baixa.
— Desculpe, pensei que Lily havia dito meu sobrenome, sou Black. Regulus Black, irmão mais novo de Sirius Black.
James soltou uma risada baixa, esperava que o de olhos cinzas o acompanhasse, mas como não o fez seu semblante ficou sério.
— Espere, você está falando sério? — James o encarou. Ele tinha uma forma de olhar diferente. Com os olhos castanhos tão focados e atentos, que Regulus tinha a sensação de que os dois eram os únicos em todo o universo.
— Hã... Sim, bastante sério — respondeu. — Meu irmão nunca comentou sobre isso?
James balançou a cabeça.
— Ele havia comentado comigo sobre o irmão mais novo ter viajado.
— Eu precisei ir passar algum tempo na casa de meu tio.
— Seu tio?
— Meu tio Alphard. Ele mora próximo à Escócia, não estava muito bem de saúde e como eu estava mais próximo, decidi ficar com ele até que melhorasse.
James ficou em silêncio por alguns segundos, parecia olhar algo atrás de Regulus e este tinha quase certeza de que James olhava para Lily.
Regulus riu baixo, chamando a atenção de Potter, que o olhou com o cenho franzido. O barulho no estômago se James fez ele sentir suas bochechas quentes, pigarreando.
— Desculpe-me por isso. Acabei me atrasando para o jantar do seu irmão...
Regulus olhara em volta, os musicistas ainda organizavam os instrumentos para começarem a tocar, ele sorriu pequeno para o mais velho.
— Você deve estar realmente faminto. — exclamou Black. — Prefere dar uma volta ao invés de dançar? Podemos passar na mesa de sanduíches. Tenho certeza de que sua mãe repôs os melhores sanduíches da cidade.
James sentiu uma enorme vontade de abraça-lo.
— Você, meu caro Regulus, é uma pessoa valiosa.
Regulus sorriu, mas fora um sorriso diferente. E James não saberia interpreta-lo realmente. Ele havia gostado do elogio, disso James tinha certeza. Mas havia algo a mais naquele sorriso, algo triste, talvez.
— Você tem irmãos? — Regulus pergunta, enquanto caminhavam para fora do pátio.
— Tenho uma irmã. — confirmou, com um sorriso nostálgico. — Ela é dois anos mais nova que eu, está sempre com um sorriso grande.
— Ela está aqui?
James acomodou a mão na curva do cotovelo de Regulus, guiando-o para a parte dos doces.
— Para ser honesto, eu não sei.
— Por aqui. — disse Regulus, dando a seu braço um pequeno puxão. — A menos que você prefira comer doces.
VOCÊ ESTÁ LENDO
More Than Friends, starchaser
FanficAo contrário de algumas pessoas, James Fleamont Potter sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: sua mãe ainda continuava amando Fleamont mesmo depois da morte de seu marido e seus melhores amigos também já se encontravam casados e felizes...