capítulo 4

3.5K 268 7
                                    

                     

                      momentos antes

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


                      momentos antes.

Casamento,  essa é a palavra que me faz tremer todas as vezes que o Motierre insiste em me lembrar que irei casar.

Como se isso já não fosse um absurdo forçar sua filha em um casamento com vinte dois anos, agora com uma pessoa desconhecida e sem emoção, é o que ele deixa claro enquanto solta as suas ameaças ao vento ao me repudiar e me ferir verbalmente. Isso quando não se está fazendo fisicamente.

A última vez que ele encostou suas mãos em mim novamente, foi quando tentei insistir em sair mais uma vez para ir a faculdade quando descobrir que ele estava na Itália resolvendo assuntos do seu interesse óbvio. Isso não durou dois dias depois que sentei ao lado da Yasmin que foi como uma irmã na qual eu nunca tive. E os seus amigos.

A garota de cabelos roxos que me olhava como se eu fosse uma experiência laboratoriais na qual me acha misteriosa. E também o seu namorado um pouco colado sobre ela, o que me deixou pensativa se um dia irei ter aquilo que eles tinham. Amor.

Jura que eu estou pensando em amor a essa altura quando estou olhando para o meu reflexo no espelho vendo o meu vestido de noivado? Não mesmo. Não existe tal coisa para mim.

Voltando a ideia do casamento, eu poderia muito bem fugir ou me esconder, mas o Motierre é perverso.
ele iria até o fim para me encontrar. E quando fizesse isso, iria bater até a minha morte. Ele ameaçou alegando se eu tentasse alguma gracinha e fizesse algo estúpido, ele iria jogar a sua raiva em Joana. o que eu não dúvido. a Joana é como uma vó para mim. Ela só permaneceu na casa por minha causa, Eu não posso deixa-la pagar o preço por mim.

Passo a mão no tecido fino mas ao mesmo tempo firme e elegante, o vestido azul Royal que Motierre comprou para que eu usasse como se eu fosse uma filha que sempre andou com o luxo. Ele está me fazendo de sua boneca com cordas. Está me forçando a se casar com alguém sem sentimento. Pelo pouco que ouvir desse tal noivo, que ele é sem coração, que não sente amor por ninguém, que está nesse casamento apenas para o seu negócio. Nunca me imaginei em um casamento forçado. Nunca.

Volto o meu olhar para o meu rosto.. ele mandou que fizessem uma maquiagem um pouco mais elaborada, um batom mais avermelhado, uma sombra mais esfumada em um tom elegante de marrom. uma pele bronzeada.

Fecho os olhos tentando esconder a minha frustração em ser uma garota infeliz. Porque é o que eu sou. uma garota medrosa e infeliz. mãos tocam meu antebraço. Eu abro os olhos sentindo o toque gentil.

__ Não fique assim minha menina. talvez seja uma coisa boa para que você finalmente saia desta casa.

__ Não conte com isso, Joana..__ falo vendo o seu reflexo no espelho, ainda sobre o meu ombro.

__ Nada do que vem do meu pai é bem vindo ou profano. Ele é o mal em pessoa. Faz com que qualquer pessoa que ele escolheu para mim.. seja o meu caos.

Ela me olha com o rosto franzindo e tendo que se conformar com o que eu falei. Porque no fundo ela sabe que eu tenho total razão.

DEPOIS DE VOCÊ.  LIVRO 3 DA SAGA MATARAZZO.Onde histórias criam vida. Descubra agora