— Isso mesmo Alicinha, essas são as vogais - digo para Alicinha enquanto a ajudo com o dever da escola.
Ela é muito inteligente, tem um pouco de dificuldade com as letras mas aprende rápido.
— Que sorte a sua minha neta, Sofie vai lhe ajudar sempre com os seus deveres, já que sua vó aqui não entende bulhufas alguma - a senhora Tuner diz, ela não sabe ler não teve o privilégio de frequentar a escola na sua infância, uma pena.
— Não seja por isso, eu posso lhe ensinar algumas coisas - digo animada
— Há minha querida não precisa, já estou velha demais para isto. - diz sorrindo
Antes que eu pudesse dizer algo para convencê-la ouço latidos de cachorro, Alicinha salta da cadeira correndo.
— Papai ! - diz correndo para fora.
A senhora Tuner vai até a porta eu continuo na mesa guardando os livros de Alicinha.
Ouço Héctor falar com a filha e a mãe.
— Sim Sofie estava ajudando Alicinha com o dever - escuto a senhora Tuner dizer enquanto entra na cozinha.Eu me levanto depois de juntar os livros.
E lá está ele, em pé com a Alicinha no colo, seus olhos brilham, a sua barba sumiu.
Como Héctor é jovem, toda aquela pelugem no seu rosto escondia seus traços, seu maxilar alinhado e seus lábios bem desenhados. Além da barba algo está diferente nele.
— Oi - ele diz arqueando uma de suas sobrancelhas.
— Oi - digo com um leve sorriso.
— Quanto tempo não via este rosto bonito escondido atrás daquela barba meu filho - sua mãe diz, Héctor fica sem jeito.
— Muito bonito meu filho não é mesmo Sofie ? - a senhora pergunta.
Sinto meu rosto queimar, Héctor parece sentir o mesmo.
— Há ... sim - digo sem jeito, Héctor me encara e nossos olhares se cruzam sinto uma leve palpitação.
Dexter entra correndo e lati para mim, veja só ele ainda se lembra de mim, me agacho e faço carinho na sua cabeça.
— Oi garotão, eu também senti sua falta - digo de forma amável.
Não demora e o Senhor Tuner seu pai chega e os dois conversam sobre a viajem.
Vou para o jardim e observo Alicinha brincar com Dexter, parecem não se cansarem nunca.
Héctor me faz companhia sentando ao meu lado.
— Trouxe algo para você - diz eu fico surpresa.
— para mim ?
— sim. - ele coloca a mão no bolso da calça e tira um envelope de dentro — tome pegue - pede
Eu pego o envelope confusa, e abro tem uma quantia alta de dinheiro, arregalo os olhos.
— O que é isso ?
— seu dote, isto é seu - ele cruza os braços e observa a filha brincar
— Meu ? - pergunto sem conseguir acreditar.
— Isso mesmo seu, fui buscá-lo, é seu por direto - diz convicto
— E meu pai lhe deu sem protestar - questiono, ele parece se recordar de algo e sorri.
— Ou isso ou a devolveria - ele me olha sorrindo.
Eu dou um leve tapa no seu ombro.
— Bobo - digo
VOCÊ ESTÁ LENDO
Raposa
RomanceSofie Lester é uma jovem espirituosa e um tanto teimosa, ela vem de uma família da alta sociedade. Seu pai a promete em casamento, ela se recusa casar-se sem amor mas seu destino já está traçado, não se Sofie puder impedir. Vestida com trajes de hom...