No dia seguinte desço cedo não consegui dormir bem, a casa está calma silenciosa.
Assim que desço vejo Héctor ainda dormindo no sofá.
Seu braço apoiado sobre a cabeça e seu peito desnudo a mostra, dorme pesadamente.
Na cozinha a mãe de Héctor está preparando o café.
— Bom dia - digo baixo
— Bom dia querida, tão cedo, poderia ter dormido mais - ela diz
— Eu já estava sem sono - digo com um leve sorriso.
— Desculpa por ontem a noite, Héctor quando bebi fica um tanto alegre demais - explica.
— percebi - digo abafando um sorriso.
Enquanto ela prepara o café a ajudo lavando a louça.
— Bom dia - a voz masculina de Héctor predomina o ambiente.
Me viro para olhá-lo, seus olhos estão pequenos, seu peitoral a mostra e seu cabelo desalinhado, mesmo desajeitado é bonito.
— bom dia - digo
— Bom dia filho, sente-se fiz um café forte para você - sua mãe diz apontando para a mesa.
Respira fundo e senta para tomar o café.
— Sofie eu passei do ponto, aceite minhas desculpas - pede fitando os dedos apoiado sobre a mesa, parece envergonhado.
— Aceitas - digo e volto a encarar os pratos.
No almoço tive a feliz notícia que os materiais já serão entregues e que a construção já começa amanhã.
Héctor diz que retornará a viajar no dia seguinte.
Ele quase não me dirigiu a palavra por quase todo o dia, sinto que mesmo com o pedido de desculpas está envergonhado.
2 semanas depois ...
A construção está acelerada, o senhor Tuner é um ótimo mestre de obras, ordena tudo com qualidade, está ficando linda minha casinha.
Pedi que fosse feita de um andar, já que morarei só não precisa ser tão grande, sala e cozinha e dois quartos com direto a varanda, já me imagino lendo na varanda enquanto admiro o jardim.
Enquanto observo os homens trabalharem, debaixo de uma árvore lá longe vejo alguém caminhar pela estrada e um cão ao lado, reconheço aquele andado, Héctor está voltando de mais uma viajem.
Alicinha ficará tão feliz, está viajem foi um pouco mais longa.
Seu pai logo percebe e se empolga.
Héctor se aproxima e os homens gritam para ele animados. Ele faz um gesto com a mão.
E para em frente da minha mais nova casa.
— Caramba vocês são bons, já está quase pronto - diz alto para os homens
Ele agora se aproxima de mim.
— Oi...
— Oi Héctor, como foi de viajem?
— Bem, um pouco mais longe, mas bem - diz
— Alicinha está morrendo de saudades, ficará tão feliz quando o ver - digo sincera ele sorri.
— Ei meu filho venha cá nos ajudar - seu pai grita enquanto faz a moldura do telhado.
Héctor não demora e vai, Dexter se deita embaixo da árvore.
Héctor tira a camisa e carrega algumas madeiras para os homens, ele é forte e prestativo, eu não consigo parar de admira-ló.
Presa em meus pensamentos não percebo mas não tiro os olhos de cima dele enquanto trabalha, ele percebe e pisca para mim me fazendo corar e disfarçar.
Foi uma alegria só sua chegada em casa, todos estavam com saudades, até eu.
Sua mãe fez um jantar especial para receber o filho, estava tudo uma delícia.
— Você viu meu filho como a casa de Sofie está ficando linda - sua mãe diz animada
— Sim mãe, está quase pronta - diz
— É claro meu filho, eu que estou ordenando tudo - seu pai diz se gabando enquanto fuma seu charuto.
— Sim, não poderia ter um chefe de obra melhor - digo sorrindo.
Ele sorri.
— Papai amanhã Sofie e eu vamos ao centro, o senhor quer ir também - Alicinha diz enquanto está sentada no seu colo.
Eu e Alicinha estamos mais próximas, ela ama passear e sempre que vou a cidade a levo comigo, não gosto de sair sozinha e ela é uma boa companhia nunca se cansa.
— Para o centro? Quem sabe - ele diz pensativo.
— Alicinha é o grude de Sofie, onde ela vai a carrega - sua mãe brinca
Héctor me olha com satisfação.
— E todos comentam sobre Sofie também - a mãe de Héctor continua, ele agora parece observar sua mãe e arqueia uma de suas sobrancelhas.
— Comentam ? O que ?
— Bobagens Héctor, eu não me importo - digo
— Não se preocupe filho, são coisas boas, uma jovem bonita e bem educada é de se esperar.
— Hum... esses abutres - rosna e se levanta colocando Alicinha sentada agora sobre a cadeira.
— Onde vai ? - sua mãe pergunta
— Banho, preciso de um banho - diz e logo se vai pela porta da cozinha.
No dia seguinte eu e Alicinha vamos a loja de tecido, além de ler gosto de costurar, as aulas que tive ainda muito jovem estão dando a calhar.
— Olá, Senhorita, guardei este tecido especialmente para você - o homem diz animado.
Ele abre um pacote guardado e estende o tecido sobre o balcão para que eu veja melhor.
— Quanta gentileza - digo alisando o tecido sobre a minha frente, de fato é lindo, floral em tom de violeta.
O homem sorri satisfeito
— sabia que iria gostar.
Ele embrulha o tecido para mim e nos acompanha até a porta, Fish Troi é dono da maior tecelagem, ele conhece minha família, mesmo com todo murmuro que causei a minha família ele é sempre bem educado comigo.
— Volte sempre que precisar de novos tecidos, guardarei os melhores para a Senhorita - diz por fim. Aceno com a cabeça e atravesso a rua com a Alicinha de mãos dadas.
Alicinha solta minha mão e corre.
— Papai - abraça Héctor que está logo à frente.
Ele a pega no colo e se aproxima.
— Pelo visto minha mãe tem razão, esses comerciantes estão a sondá-la - diz impaciente.
— Não é para tanto, ele só é gentil, e já nos conhecemos antes - digo firme
— Não se iluda com esses homens, a maioria já possuem família - continua
— O que pensa que sou Héctor, uma completa idiota, sei me cuidar - digo mais alto do que deveria.
Saio andando em passos largos ele tenta segurar meu braço para que eu fique, mas desvio do seu gesto e o deixo com Alicinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Raposa
RomanceSofie Lester é uma jovem espirituosa e um tanto teimosa, ela vem de uma família da alta sociedade. Seu pai a promete em casamento, ela se recusa casar-se sem amor mas seu destino já está traçado, não se Sofie puder impedir. Vestida com trajes de hom...