II. Truce and vent

3K 309 26
                                    

Três dias foram suficientes para Riley perceber que preferiria mil vezes o antigo colégio interno. Não era exagero, pelo menos ela não pensa assim ao observar Chuck Bass. Os dois tiveram um encontro nada legal, o que gerou um desconforto evidente, Riley preferiu apenas ignorar a existência de Chuck - pelo menos ela estava tentando.

Conhecer Dan, foi uma das melhores partes de sua vinda para Manhattan. O garoto, tinha bom gosto, completamente gentil e amigável. Foi fácil para os dois se entenderem, e é óbvio que ela notou o sorriso de Serena enquanto os dois conversavam sobre alguns filmes que gostavam.

E tinha Blair. As duas não se falavam a maior parte do tempo, Riley evitava qualquer contato enquanto Serena estava mais do que disposta a ver as duas se darem bem.

▪︎

— Que tal ir em uma sessão de fotos? — Serena pergunta de repente

Riley tira os olhos do celular, ela e Serena estavam no quarto de hotel da Van der Woodsen. Riley relaxando na cama enquanto Serena andava de um lado para o outro no quarto.

— Você está nesse ramo agora?

— Estou! — ela ri e gesticula com a mão em animação — Que tal você ver uma sessão de fotos de moda de verdade?

— Você esqueceu que tá falando com Riley? A última pessoa que se liga na moda. — a morena se ajeitou na cama observando melhor a amiga

— Vai ser legal, chamei o Dan também e vai ser as fatos da Blair, eu preciso estar lá pra dar apoio moral.

— Blair? — o sorriso de Riley desaparece dando lugar a uma carranca — Agora que eu não vou mesmo, prefiro ir a igreja.

— Riley ela não é tão ruim quanto você pensa, quanto você e o Dan pensam. — Serena cruza os braços — E além do mais ela vai estar tão ocupada que não vai dar atenção pra você.

— E eu vou ficar de vela esse tempo todo enquanto rola uma sessão de fotos chatas, da Blair? — Riley levanta uma sobrancelha

Serena suspira e apela pra seu olhar de "cachorrinho abandonado" junto com um beicinho.

— Eu te pago qualquer coisa do Buffet. — apela para o ponto fraco de Riley, afinal quem nega comida

— Quer me comprar com comida?

— Sim? Está funcionando? — pergunta se aproximando da amiga na cama

— Serena!

— Riley!

As duas se olham, ambas em uma pequena batalha. Riley é quem desiste depois de alguns segundos, a morena suspira.

— Okay, eu vou... mas acho bom você me comprar tudo que eu quiser Van Der Woodsen.

— Pode deixar comigo Calloway. Te mando o endereço por mensagem. Você vai gostar eu prometo.

Riley tinha a impressão de que ela não iria gostar, mas era muito difícil negar algo a Serena.

▪︎

Como prometido, logo cedo, Riley chegou ao prédio onde as fotos seriam feitas. E a morena logo viu Dan, que parecia tão perdido quanto.

— Hey Dan, vejo que a Serena conseguiu te convencer também. — Ela se aproxima, dando um sorriso amigável

— Me deixa adivinhar, ela te chamou usando o...

— Buffet. — Riley e Ele dizem ao mesmo tempo

Os dois deram risada, ambos caminharam pelo prédio até o terraço onde estava sendo realizado o ensaio. Riley não era a pessoa mais animada logo pela manhã. E só pelo fato de ter acordado cedo em um sábado, para ver uma sessão de fotos de Blair Waldorf, não ajudava em nada.

— Blair, espera. Porque está com raiva? — Serena puxa o braço da amiga fazendo as duas pararem nas escadas

— Porque estou com raiva? Você quer dizer porque estou furiosa? — ela da ênfase em 'furiosa' — Achei que dessa vez ia ser diferente.

— O que ia ser diferente? — a loira olha confusa com a explosão de Blair

— Você não suportou ver as atenções em mim uma vez só, não é? — Blair se sentia magoada

No meio da discussão, Riley se viu tentada a dar meia volta. Não era pra ela e Dan estarem escutando a discussão acalorada de Blair e Serena. Mas ao mesmo tempo, um lado seu estava curiosa sobre o porquê de tanta raiva.

— Do que você está falando? Disseram que a gente ia tirar fotos juntas. — Serena não sabia como lidar, vendo a clara raiva de Blair —Você não viu minha mensagem?

— E hoje de manhã então? Você viu a lista, viu meu nome nela? Não fui fazer maquiagem nem cabelo, não achou estranho? Você viu o camarim só tinha seu nome nele, achou que tinham esquecido?

— Eles me disseram que estava atrasada, e me pediram pra tirar umas fotos antes. — a loira suspira tentando se acalmar  quando abre os olhos tenta dizer calma —  Blair me disseram que você me queria aqui.

— E você acreditou? — Waldorf levanta a sobrancelha

— Olha, Blair, fui eu quem te encorajou a fazer isso. Porquê eu iria querer roubar seu lugar se fui em quem lhe deu força.

— Porque você rouba tudo de mim! O Nate, minha mãe...

— Blair! — Serena a interrompe se sentindo ofendida

— Você nem se dá conta. É só por você ser você. Eu achei que dessa vez fosse ser diferente, parece que eu estava errada.

Riley e Dan se olharam, antes de ouvirem os saltos de Blair descendo as escadas. A garota ao ver os dois ali revira os olhos.

— Que maravilha. — e sai em passos largos

Riley olha para Serena ainda nas escadas e depois para Dan. Ela respira fundo e aponta para a loira, o incentivando a ir até ela. Não que ela fosse se orgulhar do que faria a seguir.

Riley caminha até Blair, a garata sentada no chão, os ombros caídos e um olhar triste. Totalmente diferente da Rainha Blair da escola, com seu olhar intimidador e persuasão. Era uma imagem diferente de se ver.

— Serena te mandou vir aqui? — ela pergunta assim que vê Riley

— Por mais doido que pareça, eu vim por mim mesma. — e era definitivamente algo insano

— Normalmente eu não ficaria tão perto de você.

Riley respira fundo e tudo que ela queria era virar as costas e sair dali, não era da sua conta. Nada daquilo era. Mas a morena se senta no chão, se encostando na parede, ela pode perceber por um fração de segundos, a surpresa no rosto de Blair.

— Meu pai deixou minha mãe quando eu era criança, posso contar nos dedos quantas vezes ele realmente se importou comigo ou com minha mãe.— Riley faz uma pausa ponderando se continua, ela percebe o olhar de Blair em si —  Todas as vezes que eu pude estar com ele, eu pensava que eu deveria dizer como eu me sentia. E então aqui estou eu morando com ele e eu não digo nada.

Calloway fica em silêncio, pensando em suas próprias palavras. O relacionamento com seu pai, era um dos fatores mais dolorosos da vida de Riley e ela não dizia isso para qualquer pessoa. Mas ver Blair ali, depois de uma discussão feia com Serena, talvez naquele pequeno momento Riley pudesse ver uma parte menos maldosa de Blair.

— Por que não? — Blair quebra o silêncio, fazendo Riley lhe olhar — Por que você não diz a ele?

— Eu realmente não sei.

As duas se olharam. Ali havia uma pequena trégua, uma paz silenciosa. Era quase reconfortante, mas Riley não admitiria. E muito menos seria Blair que seria a primeira a admitir.

▪︎
▪︎
▪︎

O que vocês esperam das duas nos próximos capítulos? adianto que vem muito mais coisas.

Show Me Your Scars • Blair Waldorf Onde histórias criam vida. Descubra agora