I.

1.1K 184 45
                                    

No restaurante, a mulher de cabelos escuros, estava sentada com as pernas cruzadas. O terno azul marinho lhe caindo perfeitamente e o semblante sério chamaram a atenção de quem estava lhe procurando.

— Riley Calloway.

Os olhos azuis tiraram a atenção do celular e fixaram na figura a sua frente. Um quase imperceptível sorriso apareceu em seus lábios.

— Chuck Bass.

Chuck parecia surpreso e tinha um sorriso típico de quem sabe de tudo. Mas também havia algo por trás de seus olhos, ele parecia querer dizer algo mais do que o velho sarcasmo tópico de Bass.

— 5 anos e agora você volta definitivamente com propostas para associar o nome da C.Way corp com a Bass company. Eu realmente não sei o que me surpreende mais, parece que você aprendeu mesmo a entrar nesse mundo. — Chuck examinou as roupas que Riley vestia, o terno dizia muito sobre seu novo estilo de vestimenta

Riley assentiu e balançou a cabeça.

— Certo, é talvez uma coisa aqui ou ali tenha de fato mudado, afinal de contas nós crescemos. — Calloway se levantou e parou de frente com Chuck — Eu tenho uma empresa pra gerir, as coisas não são um mar de rosas.

— Acha que esse novo estilo vai reconquistar a Blair? — Chuck não se aguentou a inserir a mulher no meio da conversa — Porque acredite, acho que você já saiba que o seu novo amor é o Humphrey.

— Não voltei aqui pela Blair. Nem ao menos voltei por algo extremamente fútil. Então vamos apenas falar sobre os negócios de nossas empresas, certo Chuck?

Chuck estava pasmo, ele observou a expressão dura no rosto de Riley. Realmente aquela em sua frente nada se parecia com a Riley que conheceu a cinco anos atrás. Algo realmente havia mudado em Calloway.

— Certo, Calloway. — ele respondeu por fim

Riley sentiu e ambos caminharam de volta para a mesa.

Blair suspirou se olhando no espelho, seus olhos examinando seu reflexo. Seu celular na penteadeira estava aberto na página da garota do blog, e a imagem principal era Riley. A quanto tempo que Blair não via a mulher, nem mesmo Serena falava sobre ela pelo menos não perto de Waldorf.

Uma leve curiosidade se arrastava por seu corpo, estava curiosa pra saber o que levou Riley a voltar para Manhattan.

Dan entrou silenciosamente no quarto e viu Blair olhando fixamente para o espelho, sua expressão reflexiva. Ele se aproximou lentamente por trás dela e, quando olhou para o reflexo, uma mistura de surpresa e confusão cruzou seu rosto. Lá, na tela do celular de Blair, estava a imagem de Riley no site de Gossip Girl.

Dan engoliu em seco, sabia que cedo ou tarde sua namorada iria ver, enquanto Blair percebia sua presença e virava para encará-lo, os olhos cheios de preocupação.

— Blair, tudo bem? — Ele apontou para o celular dela, tentando disfarçar a ansiedade em sua voz.

Seus olhos se arregalam momentaneamente, antes de ela rapidamente desviar o olhar.

— Ah, isso? É apenas... um boato bobo da Gossip Girl. Não vale a pena se preocupar.

Dan franze o cenho, sabendo que ela está escondendo algo.

— Blair, parece mais do que um simples boato. Quer dizer, é a volta de Riley e eu creio que isso não é um assunto que você costuma evitar. — Humphrey tenta parecer calmo, mesmo que não estivesse

Blair suspirou, desviando o olhar novamente.

— Dan, por favor, podemos não falar sobre isso agora? Estou tentando resolver algumas coisas.

Ele percebeu a tensão na voz dela e assente, embora suas preocupações permaneçam evidentes em seu rosto.

— Tudo bem, Blair. Mas quando você estiver pronta para conversar, estarei aqui para ouvir.

Blair sorriu e estendeu as mãos puxando o homem para um beijo. Sabendo que ele estaria ali para cuidar dela.

Serena sorriu ao entrar no apartamento temporário de Riley.

— Uau, este lugar é incrível!

Riley retribuiu o sorriso enquanto fecha a porta.

— Sim, é realmente um lugar incrível. Estou feliz que você gostou, S.

Serena caminhou até o sofá e se acomodou, olhando para Riley com animação. Calloway se sentou na frente da amiga a observando.

— Sabe, R, desde que comecei a sair mais com Nate, sinto que estamos nos aproximando ainda mais.

Riley assentiu, feliz por Serena, sabia bem o que a loira havia passado durante os últimos anos.

— Realmente eu espero que o Archibald esteja lhe tratando da melhor forma possível, pois se não eu terei que ter uma conversinha com ele. — ela fechou a cara

Serena riu, apreciando o apoio de Riley.

— Obrigada, minha heroína Riley. — empurrou a amiga levemente —  É bom ter você aqui para conversar sobre essas coisas. Como você está lidando com tudo?

Riley suspirou, pensativa.

— Estou tentando me manter ocupada e focada nos meus objetivos. Mas é um desafio, sabe? Às vezes, sinto como se estivesse apenas seguindo adiante sem realmente entender para onde estou indo.

Serena colocou a mão no ombro de Riley com carinho, sabia bem como a vida de Riley tinha virado de cabeça pra baixo.

— Você não está sozinha. Se precisar de alguém para conversar ou apenas para passar o tempo, estarei aqui para você. E caso precise de alguém para trabalhar com você, eu posso dar um jeito.

As duas sorriram, fazia um tempo que Riley não sabia o que era relaxar e obviamente ela não teria tempo, mas ainda sim era bom ter Serena de volta a sua rotina.

Riley suspirou pegando seu telefone no meio da madrugada, sabendo bem que ou seria sua madrasta dando-lhe notícias de seu pai ou seria alguém muito desocupado.

— Alô.

"Oi pra você também meu amor"

Um sorriso cresceu em seus lábios. Aquela voz extremamente adorável preencheu seus ouvidos.

— Ora se não é dona Alicia que lembrou que tem uma namorada. — Riley zombou se sentando na cama

Alicia riu do outro lado da linha. Uma risada contagiante.

"Tô tentando ao máximo dar conta das coisas por aqui, eu odeio que você tenha ido sem mim." a australiana parecia cansada "Além do mais, eu liguei, porque acho que estarei aí daqui uns dias."

— Isso é incrível Ali. Eu realmente quero que você esteja aqui na verdade... me sinto estranha sem minha mulher para cuidar de mim. — Riley brincou sabendo que Alicia estaria sorrindo do outro lado da linha

"Ah você é uma galanteadora Senhorita Calloway... mas tudo bem eu gosto."

Riley riu.

Alicia tinha sido uma pessoa importante pra Riley naqueles últimos anos. A australiana vinha sendo um ponto de paz para Calloway,  ela era calma, sabia lhe fazer parar e pensar. E mesmo com a mudança de hábitos, Alicia ainda sim sempre deixava Riley confortável onde quer que estivessem. E ter a namorada em Manhattan seria bom, principalmente se ela tivesse que lidar com Blair em algum momento.




Mais um capítulo postado! Espero que tenham gostado e até o próximo.

;)

Show Me Your Scars • Blair Waldorf Onde histórias criam vida. Descubra agora