IX. Holiday

2.2K 291 107
                                    

Natal. Riley nem percebe como o tempo estava passando. Fazia meses que não via sua mãe, apenas se falando por ligações e vídeo chamada. O que Calloway queria era que pudesse passar o Natal com sua mãe, o que ela sabia ser impossível.

A falta de sua mãe e seus sentimentos confusos em relação a Blair, a estavam deixando em uma pressão absurda. Serena parecia dedicada a descobrir mais sobre os sentimentos de Riley, que já não aguentava mais a amiga em seu pé.

— Rileyyyyy — Katie entra correndo no quarto, fazendo Riley fechar os olhos largando o celular

— Riley está morta, obrigada pela visita. — diz com ironia carregada em seu tom de voz

— Ha ha ha engraçadinha. — a mais nova revira os olhos e observa sua irmã jogada na cama — O seu estado de espírito tá um horror, estamos chegando ao dia mais lindo do ano, o Natal! Pensei que poderíamos sair, um programa de irmãs.

Riley abre os olhos e observa Katie, a menina está em pé parada na ponta da cama, com um sorriso energético e parecia mais animado do que quando está falando sobre moda e outras coisas. Talvez por quase não se conhecerem, Katie não tivesse muito com quem compartilhar as coisas, das mais simples.

— O que você tem em mente?

— Uau, por um momento eu pensei que você negaria. — Katie ri e se joga abraçando Riley — Nós vamos primeiro ao shopping!

— Okay okay, Katie não precisa de tantos abraços. — Riley reclama mas não faz nenhum movimento para afastar a mais nova

— Chata demais, não sei como a Serena e a Blair te aguentam. — Katie se afasta se levantando — Vou me arrumar e você se arrume também, vejo você lá embaixo.

Riley observa o furação Katie sair de seu quarto, ela suspira e balança a cabeça rindo levemente. Talvez um dia longe de Blair Waldorf e tudo que lembre ela, seja o que ela precise realmente.

▪︎

Ir até o Brooklyn não era realmente agradável, não por ser o Brooklyn mas por ser realmente longe do Upper East Side. Riley decidiu por levar Katie para uma cafeteria muito boa. Que por coincidência quem trabalha é Vanessa, melhor amiga de Dan.

— Ah, Uau vocês estão bem longe de casa né? — Vanessa para em frente a mesa das duas

— Realmente, mas sabe como é? Sempre bom mudar os ares. — Riley brinca recebendo uma risada de Vanessa

Katie levanta a sobrancelha tirando a atenção de seu celular, observando as duas. Ela então tosse chamando a atenção para si.

— Sou Katie Calloway, irmã da Riley. — Sorri sem mostrar os dentes

— Oi, eu sou Vanessa.

Katie acena e volta a mexer no celular, Riley acha o comportamento da mais nova estranho mas decide por deixar de lado.

— Então, que tal dois expressos e dois lanches naturais, por favor. — Riley faz o pedido

— É pra já.

A garota se afasta e Riley olha para a mais nova ao seu lado.

— Vanessa é legal não é?

— Não faz seu tipo.

— O quê? Katie da onde você tirou isso?

— Basta olhar para ela, olá? Você prefere garotas com um humor duvidoso que certamente pode fazer qualquer pessoa tremer apenas com palavras. — Katie cruza as mãos sobre a mesa e sorri divertida para a irmã — E que tem um sorriso muito adorável.

Show Me Your Scars • Blair Waldorf Onde histórias criam vida. Descubra agora