Riley ajeitou sua gravata e se olhou no espelho. Seu cabelo antes rebelde estava extremamente impecável, sua jaqueta de couro e seu jeans escuros trocados por ternos e roupas de marcas finas. Não era como ver a si mesma, era como ver uma versão que Nolan Calloway criou, até mesmo a mesma expressão fria era parecida. Muitas coisas mudaram para ela, seu coração quebrado, a doença de Nolan, tudo isso acabou resultando na imagem naquele espelho.
— Riley? Vamos? Tudo bem?
A voz de Serena tirou Calloway de seu transe, ela então suspirou e terminou de se ajeitar.
— Sim, só estava ajeitando minha gravata. — se virou forçando um sorriso
Serena estreitou os olhos, então logo sorriu.
— Sua gravata está torta, juro que não entendo você usar tantos ternos e ainda não saber dar um nó perfeito na gravata. — a loira se aproximou, parando na frente de Riley e ajeitando a gravata
Riley sorriu, vendo o quão focada Serena estava.
— Não sei o que seria de mim sem você.
— Não seria nada. — sorriu e se afastou — Prontinho, já podemos ir pra esse evento mega importante.
Riley assentiu e as duas caminharam para fora do quarto de Riley. O caminho para o evento foi feito em silêncio, do mais agradável possível. Mesmo que a mente de Calloway estivesse a mil por hora.
Os vários flashes foram direcionados às duas assim que saíram da limosine. Riley deu o braço para Serena, que sorrindo, aceitou de bom grado. Já dentro do ambiente, Riley sentiu os olhares em si, ela já sabia que algumas pessoas importantes iriam até ela para falar sobre negócios. Era o que ela era agora, a quase dona da C.Way corp.
— Riley, Serena. — Nate se aproximou das duas, um sorriso sempre genuíno em seu rosto
— Nate, muito bom te ver. — Riley o cumprimentou
— Nate, não sabia que estaria aqui. — Serena disse surpresa
Nate sorriu mais ainda para a loira, que deixou-se sorrir abertamente. Riley levantou uma sobrancelha, olhando de um para o outro.
— Ah, eu resolvi vir de última hora. Chuck me convenceu.
— Falando no Bass, eu deveria ir falar com ele de qualquer maneira. — Riley disse chamando a atenção para si — Vocês dois podem aproveitar juntos, enquanto isso.
Ela sorriu e piscou para Serena, que arregalou levemente os olhos. Dando as costas Riley olhou em volta, procurando por Chuck, sabendo que não era realmente difícil achar ele no meio daquelas pessoas.
Blair assim que pisa os pés no evento, observa em volta a procura de Serena. Seu olhar perspicaz percorrendo o salão até parar em Riley, que está conversando com outros empresários.
Blair observou Riley com um misto de sentimentos, tais quais ela evitou a todo custo ao longo dos anos. Waldorf pode sentir memórias indesejadas a invadirem.
— B, você veio. — Serena se aproximou de Blair, mas a morena não lhe poupou um olhar — Blair?
— Ela costumava ser tão vibrante, sempre com um sorriso nos lábios, contagiando todos ao redor com seu humor. Agora olhe para ela, tão séria, tão... distante.
Serena levantou uma sobrancelha e olhou para onde Blair estava olhando, a loira então suspirou. Blair continuou observando Riley enquanto ela discute estratégias de negócios, ou seja lá o que ela estava falando.
— A Riley está lidando com muitas coisas, e você não sabe bem... porque vocês não tem contato. — Serena respondeu mesmo que não precisasse
Blair balança a cabeça e olha para sua melhor amiga.
— É melhor assim, eu estou com Dan de qualquer maneira e estou feliz. — Blair disse firme
Serena cruzou os braços incomodada, mas assentiu não querendo prolongar o assunto 'Dan' na vida das duas. Riley olhou para o lado e viu Serena e Blair lado a lado, Calloway por alguns segundos pegou os olhos de Blair nos seus e isso de alguma forma a deixou levemente incomodada ou seja lá o que ela sentiu.
— Então devemos presumir que você herdará a empresa logo após o casamento?
Com a pergunta do homem, Riley voltou seu olhar para os empresários.
— Perdão, casamento?
— Sim, entre você e a Senhorita Alicia? Ou eu estou enganado?
— Creio que não, já que seu pai já tinha dito isso para nós mais vezes do que posso contar. — o homem de bigode engraçado riu
Riley respirou fundo, ela deu uma risada sem humor.
— Eu creio que meu pai está colocando a carruagem na frente dos bois senhores. — ela disse tentando não soar irritada
Os homens lhe olharam engraçado com o termo que ela usará, afinal quem do grande Upper East Side falava coisas do tipo? Talvez Riley ainda não estava totalmente mudada, talvez ainda sim havia uma parte dela dentro de si.
— É talvez sim, mas é sempre bom estar de casamento marcado não é? Começar um império com sua rainha. — um dos homens brincou arrancando risadas
Riley riu querendo sumir dali o mais rápido possível. Tudo que queria era estar longe dali, longe de todos. Depois de um tempo, ela conseguiu sair do meio deles, ela caminhou até um garçom pegando uma bebida, no meio do caminho ela para de frente com Blair.
Seus olhos se encontram no mesmo momento, depois de cinco anos. Muitas coisas mudaram, Riley pode perceber que Blair parece mais madura - pelo menos aos seus olhos. Muita coisa provavelmente mudou também.
— Waldorf.
— Calloway.
As duas ficaram talvez segundos ou minutos, quem iria dizer - naquela mesma posição se encarando e para surpresa de Riley foi Blair quem quebrou o silêncio.
— Acho que devemos um recomeço para a Serena. — ela disse daquele mesmo jeito de ser de Blair — Nós estamos mais velhas, e creio que já podemos superar o passado. E além do mais temos a Serena em comum e eu sei o quanto ela odeia ter que evitar falar de uma para outra ou apenas ir em um lugar com medo de brigas ou afins... você não acha?
Riley deu um quase sorriso, e assentiu com a cabeça, colocando as mãos no bolso da calça.
— Você tem razão, Waldorf. Eu acho que deveríamos dar uma trégua para a Serena. — as duas sabiam bem o que isso queria dizer — Podemos nos aturar, já fizemos isso antes.
— É claro, Calloway. — Blair disse firme — Então, nos vemos por aí.
Ela deu as costas e se afastou, Riley soltou a respiração que ela nem ao menos sabia que estava prendendo. Tudo que ela esperava era que essa "trégua" não lhe causasse problemas dali pra frente.
•
•
•
•Voltei galera, desculpe a demora as coisas por aqui estão muito corridas. De qualquer maneira espero que gostem e não vou demorar pra postar o próximo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Show Me Your Scars • Blair Waldorf
FanficQuando Riley Calloway se muda para manhattan, para morar com seu pai. Sua vida muda drasticamente ao reencontrar Serena com quem estudou no colégio interno no ano passado e também conhece Blair Waldorf com quem não se dá bem logo de cara. "É como di...