Qual a diferença entre boato e escândalo? Que bom que vocês perguntaram. Qualquer um pode cometer uma indiscrição e criar um aborrecimento a alguém... mas para um simples boato virar um verdadeiro escândalo é preciso que a pessoa certa esteja no lugar errado.
▪︎
Serena pela milésima vez na semana, estava fazendo Riley caminhar até a escola com ela, algo que a morena fez entre várias reclamações.
- Você não tem nada pra me dizer? - Riley questiona olhando para a amiga ao seu lado
- Está tão na cara assim? - Serena pergunta - Claro que tenho: Quando vamos falar da sua queda pela minha melhor amiga?
Riley revira os olhos e estende o celular.
- Isso é engraçado, mas não é isto.
Riley entrega seu celular para Serena, que deixa seu sorriso aos poucos desaparecer.
- Mas que droga! - ela ralha levando a mão ao rosto
- Então... eu devo me preparar para ser tia? Fazer um chá de bebê? Ou a gente vai... - ela deixa no ar, enquanto Serena para de andar
- Eu não estou grávida Riley.
- Oh, graças a Deus. - Riley solta um suspiro forte - Mas olha e o Dan?
- Droga, certeza que ele deve tá pirando. Quando eu encontrar ele, vou dizer...
- Mas afinal pra quem são esses testes Serena?
Serena desvia o olhar, Riley abre a boca, não sabendo se ficava surpresa, em choque, provavelmente ela estava os dois. Não foi necessario palavras para Riley perceber para quem seria aqueles testes. As duas se afastam quando Serena decide esperar por Dan, Riley se despede da amiga e vai em direção às escadas para as aulas.
Claro que no meio ela deu alguns avisos nada amigáveis para as pessoas pararem de falar de Serena e sua falsa gravidez. Quando deu o intervalo, Riley vê Blair e Nate grudados em uma das mesas do lado de fora. Ela faz careta e vê Chuck também observando os dois.
- Você parece deprimido, é péssimo. - ela chega perto do garoto, encostado na pilastra
- Você também parece deprimida Calloway, acho que estamos do mesmo jeito não? - retruca com acidez
Riley trinca o maxilar, não era a primeira vez que Chuck vinha com as indiretas, sobre seu suposto interesse em Blair. Ela encosta Chuck na parede segurando seu colarinho e olhando nos olhos de Bass.
- Não estamos do mesmo jeito, não pela Blair. - ela diz entredentes
- Continue negando a si mesma Riley, eu também fiz isso e advinha só... - Chuck da um sorriso irônico - Não funciona, a gente se vê ainda mais perdido naquela beleza e manipulação.
Riley solta Chuck e respira fundo, no fundo ele está certo. Mas não seria Riley que admitiria isso, ela dá as costas e sai sem dizer mais nenhuma palavra para ele.
▪︎
Ao decorrer do dia Serena parecia mais do que preocupada e Riley entendia bem o porquê a amiga se encontrava daquele jeito. Até mesmo Riley queria saber, se Blair poderia ou não estar grávida.
Na manhã seguinte, ela está andando com uma Serena cabisbaixa, a loira tinha tido outra conversa nada produtiva com a Waldorf, o que resultou em seu humor denso.
- Eu só me preocupo, a Blair lida com as coisas de maneiras diferentes, você entende não é?
- Pelo pouco tempo estou conhecendo Blair, é deu pra perceber. - Riley segura a mão de Serena, fazendo um leve carinho - Vai ficar tudo bem, sabe talvez ela realmente não esteja grávida do Nate ou Chuck.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Show Me Your Scars • Blair Waldorf
Hayran KurguQuando Riley Calloway se muda para manhattan, para morar com seu pai. Sua vida muda drasticamente ao reencontrar Serena com quem estudou no colégio interno no ano passado e também conhece Blair Waldorf com quem não se dá bem logo de cara. "É como di...