-no soy-

315 18 4
                                    


                             📍São Paulo
                         Ter: 15/08/2023
                                    04:00

          *Joaquín Piquerez *

     MEU APARTAMENTO, estava calmo. Eu peguei no sono vendo uma série qualquer na TV da sala, e me assusto ao ouvir a campainha tocar.

   Pego o celular para ver as horas, e o relógio marcava 4 da manhã, observo também 3 ligações perdidas da Mirella, não nos falamos direito desde sábado.

  Pulo do sofá quase imediatamente, indo abrir a porta, preocupado com oque poderia ter acontecido.

Abro a porta rapidamente e vejo a menina do lado de trás se assustar levemente.

- Mia, oi! Aconteceu alguma coisa?

Pergunto embolando o português.

Ela sorri abobada,

- ooooii

Ela diz longo, com a voz alterada.

A olho desconfiado.

Ela passa por mim adentrando meu apartamento.

Olha pra trás vendo ela caminhar a até minha cozinha.

- Eiii...

Ando rápido até ela, batendo a porta de entrada.

-Você tá bêbada??

- EU JÁ FALEI QUE NÃO!

Ih caralho, tudo oque eu precisava agora.

Reviro os olhos, e respiro fundo, sabendo que a noite seria longa.

- Oque você tá fazendo?

Pergunto vendo ela abrir os armários da cozinha.

- Vai dá um rolê, me deixa em paz.

Ela diz começando a ficar irritada.

Seguro sua mão vendo ela estender para pegar um whisky.

- PARA, ME DEIXA BEBER MAIS, VOCÊ NÃO ENTENDE QUE EU PRECISO ESQUECER ELE? JÁ SE PASSARAM 3 ANOS.

Ela diz estérica balançando as mãos, e logo a colocando no rosto. Me deixando assustado.

Comecei a ligar os pontos, e derrepente tudo faz sentido. Isso teria relação com o lucas?? Eu ví como eles se olharam hoje...

- Amor, calma!

Eu digo, tentando fazê-la se acalmar, que tinha os braços flexionados sobre a bancada, olhando para o chão.

Ela me olha, e leva as mãos ao cabelo, o jogando para trás.

- Vou falar na sua língua pra ver se você entende. No quiero ser tu amor, no quiero tener tu amor, no quiero ser tuyo.

( Eu nao quero ser seu amor, não quero ter teu amor, não quero ser sua.)

Não sabia que ela falava espanhol, mas esse é o menor das minhas questões agora.

Não queria dizer que doeu. Não queria dizer que doeu mais que eu achava de doeria.

É só a bebida falando. Eu queria acreditar. Mas o bêbado diz oque o sóbrio não tem coragem de dizer.

Eu queria dizer tantas...tantas coisas agora.

Mas somos amigos, e os amigos cuidam uns dos outros.

E era isso que eu iria fazer ela querendo ou não.

𝐌𝐈𝐀 - Joaquín PiquerezOnde histórias criam vida. Descubra agora