Capítulo 33: Dois Bilhetes

48 9 66
                                    

Faltava apenas um dia para eu me mudar, e as buscas pelos meus amigos continuava. Porém, o fim dessa trama eu já sabia. Não dá para esperar um final feliz de um história de terror né? Bem, era o que eu pensava...

Nossas malas já estavam prontas para partir, era só questão de chegar o dia da mudança. Meus pais estavam angustiados com o que aconteceu em CursedWalk, é pra piorar, a perseguição dos Booker ficou mais intensa. Eles tinham muito medo do que aquela família poderia fazer com a gente.

Ainda me dói no coração saber que irei partir da cidade em que cresci, ainda mais sem poder dar o enterro digno aos meus amigos. Eles se foram, mas suas lembranças ainda continuam fluindo na mente daqueles os amam. Saibam que jamais serão esquecidos.

"Me recordo de cada sorriso, cada gargalhada e de cada momento em que vivemos juntos, e se pudesse eu viveria tudo novamente só pra poder revê-los mais uma vez. Sinto muita falta disso, infelizmente deixaram uma uma cicatriz incurável, e a ausência de vocês abriu um buraco impossível de preencher.

Pensar em vocês me faz lembrar que um dia já fui feliz, que um dia já consegui rir verdadeiramente. Acredito que logo logo vamos nos encontrar novamente, mas até lá, a saudade permeia meu coração incansavelmente.

A morte está tão convicta que no final vai vencer, que ela nos dar uma vida inteira como vantagem. Somos muito diferentes um dos outros, mas a única semelhança comum entre todos, é que o final que nos aguarda é sempre o mesmo.

Fui forte por vocês, e aqui prometo honra cada um. As suas mortes não foram em vão, saibam que os carregarei comigo até o fim da minha vida."

Isso era o que eu passava em minha cabeça aquela tarde, até meus pensamentos serem interrompidos com um grito de minha mãe me chamando pelo nome.

Sra. Miller: DYLAAAAANN!! CADÊ VOCÊ??

Escuto seus gritos do segundo andar rasgarem o ar até chegar a mim.

Eu: ESTOU AQUI NO SOFÁ!!! -grito de volta-

Ela desce as escadas delicadamente, mostrando todo o seu glamour.

Sra. Miller: você já arrumou suas malas?

Eu: já mãe! Deixei tudo no jeito para partirmos. Só falta eu colocar meus porta-retratos na caixa e embalar.

Sra. Miller: ótimo! Perfeito! -dava pequenos pulinhos- Aliás, cadê a minha norinha?

Eu: ela foi na casa dela pegar umas coisas antes de irmos embora. Já deve está chegando. Ela disse que seria o último dia que ela voltaria naquele lugar.

Sra. Miller: eu fico em paz em saber que o pai dela será condenado pelo que fez.

Eu: já estava na hora dele pagar.

Sra. Miller: siim! E outra, cadê o colar que te dei?

Eu: eu perdi mãe. Desculpa!

Sra. Miller: tá tudo bem! Era só um colar velho que passou pela minha família. Minha mãe costumava dizer que ele mostrava o caminho certo. Que ele sempre impedia a pessoa de tomar uma decisão ruim.

Eu: eu não sabia disso. Desculpa! Sei que ele era importa para a senhora.

Sra. Miller: não se preocupe com isso, tá tudo bem. Enfim, amanhã vamos embora dessa cidade mesmo.

Eu: é... -disse cabisbaixo-

Sra. Miller: ô meu querido! -ajoelhou-se na minha frente- Não fica triste. Estamos indo para o nosso bem.

Eu: eu sei, é que sei lá! Deixar tudo para trás é complicado...

Ela olha no fundo dos meus olhos enquanto deslizava sua mão macia pelo rosto.

Sra. Miller: eu sei que é. Mas faremos isso juntos. Uma nova casa. Uma nova vida. Uma nova história.

Eu: uma nova história?

Sra. Miller: sim! Umas nova história! Estaremos junto nessa. Eu te prometo.

Eu: promete mesmo?

Sra. Miller: claro que sim! Eu já quebrei alguma promessa antes?

Eu paraliso por alguns segundos e fico olhando para um ponto fixo sem falar nada. Ao ponto da minha mãe chegar a estranhar.

Sra. Miller: filho? Tá tudo bem? -diz segurando meu rosto-

Eu: preciso fazer um coisa!

Eu me levanto rapidamente do sofá e corro bem rápido para a porta da casa. Agarro o trinco e pouco antes de abrir eu escuto minha mãe perguntar...

Sra. Miller: onde você vai?

Eu: não se preocupa! Eu volto assim que escurecer. Tenho que ir enquanto tenho tempo. -digo eufórico-

Sra. Miller: como assim Dylan? -perguntava preocupada-

Eu: a última sessão começa em meia hora, preciso correr! Só tenho hoje para fazer isso!

Sra. Miller: que sessão garoto??

Eu: tchau mãe!!!

Digo abrindo rapidamente a porta e saindo da minha casa. Eu não tinha muito tempo para explicar. Eu precisava correr.

Sra. Miller: se cuida filho! Toma cuidado muito com os Booker.

Ao sai de casa eu me deparo com a Ashley. E por conta da minha pressa eu esbarro na garota. Quase derrubando as coisas que tinham em seus braços.

Eu: desculpa meu bem!

Ashley: pra que essa pressa toda Miller???

Eu: eu preciso cumprir uma promessa! -digo me afastando com passo rápidos-

Ashley: promessa? Que promessa menino?

Eu: uma que fiz a um velho amigo. Tchaaau!!! -digo enquanto disparo correndo-

Ashley: toma cuidado! -diz baixinho enquanto abria a porta da casa-

_____________________

Quinze minutos se passaram e eu me deparo de frente com uma casa. Aos poucos me aproximo de sua porta com passos cauteloso e seguros. Naquele momento eu estava tomando pela confiança. Eu não poderia ir embora sem antes cumprir o que prometi.

Eu: eu consigo!!

Respirei fundo e ergui minha mão para bater na porta. Disparei três pequenos toques e aguardei ser atendido. Não demorou muito até eu ouvir alguém gritar do outro lado. "Já vaaaai".

Escuto a porta destrancar rapidamente e a vejo abrir. Uma garoto aprece e um sorriso espontâneo escapa de meu rosto, ao mesmo tempo em que tiro dois bilhetes de cinema do meu bolso e o escuto perguntar sorridente...

Colin: Miller?

Eu: oi Colin! -digo feliz-



Fim.

Cursedwalk: O Legado Da MorteOnde histórias criam vida. Descubra agora