A aula continuou com a chegada da Professora Mendeleiev, trazendo consigo sua atitude séria e um ar de autoridade. Revirei os olhos enquanto ela começava sua aula, sabendo que a matéria dela geralmente era desafiadora. Alya viu meu gesto e me cutucou com seu cotovelo.Ao final da aula, quando achei que o pior já havia passado, a professora mencionou que nos passaria um trabalho em dupla relacionado ao assunto discutido. Meu corpo afundou na cadeira quando ela começou a anunciar as duplas e seus respectivos temas.
一 Que maravilha! Um trabalho da professora Mendeleiev!! 一 Sussurrei para Alya com uma alegria falsa. Ela riu de minha atitude. 一 Passar horas no computador procurar por um assunto chato! Que coisa maravilhosa!!
Alya cobriu sua boca evitando sua risada.
一 Ah, qual é. Não tem como ser tão ruim assim.
E então, como se fosse um golpe a mais contra mim, ouvi meu nome ao lado do de Felix.
一 O que que você tava dizendo?
Lancei um olhar para Alya. Ela sabia que eu não gostava do Felix.
一 É… não tem como ficar pior do que isso. 一 Ela disse em tentativa de consolo, mas eu não me sentia consolada.
A raiva cresceu dentro de mim, e eu estava determinada a não aceitar essa situação tão facilmente. Levantei a mão, ignorando a vozinha de dúvida que tentava me fazer reconsiderar.
一 Professora, desculpe, mas eu não quero trabalhar com o Felix. 一 Eu disse, mantendo minha voz firme.
A professora Mendeleiev me lançou um olhar crítico, seu olhar penetrante analisando minha expressão.
一 Lila, os grupos foram formados e não posso simplesmente mudá-los agora.
Minha frustração cresceu.
一 Mas professora, eu e o Felix não somos… amigos. Não acho que seremos produtivos juntos.
A professora suspirou, claramente irritada com minha insistência.
一 Lila, isso é uma lição de vida. Às vezes, você precisa aprender a trabalhar com pessoas com as quais não se dá bem. Isso faz parte do crescimento.
Desisti de tentar argumentar, percebi que continuar protestando não iria me levar a lugar algum. Abaixei a cabeça, sentindo-me derrotada.
一 Está bem, professora…
VOCÊ ESTÁ LENDO
A vilã quer ser boazinha! - Miraculous Ladybug.
Fanfic𝙿𝚊𝚛𝚝𝚎 𝙸 Por incrível que pareça,não foi muito difícil me adaptar aqui em Paris e viver como Lila Rossi. E minha vida tem estado um pouco agitada (em um bom sentido) desde que Ladybug me confiou um de seus miraculous. Às vezes me pergunto se o...