Capítulo 2

3.2K 354 189
                                    

Voltei para casa e passei o resto do dia deitada na minha cama. Sem perceber eu acabei pegando no sono e só acordei quando a minha mãe chegou.

ー Lila. ー Ela me chamou entrando no meu quarto.

ー Hm? ー Respondi me levantando da cama um pouco sonolenta.

ー Oh. Já estava dormindo querida?

ー Não, só estava descansando. ー Mostrei um sorriso fraco para ela.

ー Eu vim te chamar para jantar, comprei comida italiana! ー Ela falou animada, acabei soltando um sorriso pelo seu entusiasmo bobo pela comida.

Nós conversamos bastante durante o jantar, ela me contou sobre seu dia no trabalho e também falamos sobre outras coisas engraçadas.

Até que jantar com ela não foi tão desconfortável como eu pensei que seria, esse sentimento de ter uma mãe era uma coisa que eu não sentia há muito tempo.

Se eu me focar só nas coisas ruins, eu não vou poder ver as coisas boas, acho que tudo bem se eu ficar feliz com as coisas boas, até porque eu nem queria estar no corpo da Lila para começo de conversa. Então tudo bem eu aproveitar essa felicidade.

🏵️🏵️🏵️

Eu estava me arrumando para a escola pensando no que eu iria falar para as pessoas que a Lila havia contado mentiras. Eu decidi que deveria contar a verdade para eles, eu só tinha que escolher as palavras certas!

"Espero que eles possam aceitar as minhas desculpas."

Peguei a minha mochila e saí de casa, dessa vez eu não iria chegar atrasada!

Assim que cheguei na escola fui direto para a sala dos professores para falar com a professora Bustier, chegando lá bati na porta antes de entrar.

ー Com licença. ー Minha voz estava baixa, não podia negar que eu sempre ficava meio tímida quando ia falar com os professores, eu também era assim na minha vida passada. ー Professora Bustier, eu posso falar com você rapidinho?

ー Claro Lila, precisa de alguma coisa?

Contei para a professora Bustier sobre a minha situação atual e que eu queria me desculpar com as outras pessoas, ela super me apoiou e disse que me ajudaria a me desculpar, no final eu fiquei na sala dos professores junto dela esperando até as aulas começarem.

Não demorou muito tempo para o sinal tocar indicando o começo das aulas.

Entrei na sala junto com a professora, ficamos em pé na frente de todo mundo e ela começou a bater palmas para chamar a atenção dos alunos.

ー Hoje a Lila tem uma coisa muito importante para falar para vocês, então vamos escutá-la. ー Todos se sentaram e começaram a me encarar, isso só fez eu me sentir mais sob pressão.

ー Hã... e-eu... ééé... ー Eu estava tão nervosa que não conseguia formar uma frase direito.

"Acalme-se... acalme-se..." ー Respirei fundo para me acalmar. ー "Não é tão difícil. É só falar tudo que eu havia treinado antes de vir para a escola! É fácil. Eu só preciso dizer: Eu espero que mesmo depois de ouvir o que eu tenho para dizer, vocês possam me perdoar e continuar sendo meus amigos. Desde que eu cheguei nessa escola eu tenho mentido para todos vocês e eu estou extremamente arrependida disso, a razão pela qual eu fiz isso é pessoal e espero que vocês possam entender e me perdoar mesmo assim."

Voltei meu olhar para a classe novamente e não pude evitar de ficar nervosa novamente.

ー E-eu... EU MENTI! ー Fechei os olhos com força.

A vilã quer ser boazinha! - Miraculous Ladybug.Onde histórias criam vida. Descubra agora