Lia ON
Cinco anos depois
Lorena: mamãe - chama me abraçando apertado
Lia: bom dia querida - falo caminhando até ela que coça os olhinhos por conta de ter acabado de acordar
Lorena: bom dia mamãe - diz tossindo
Lia: você está bem querida? - pergunta verificando se ela não está com febre
Lorena: sim mamãe, tô com fome - fala me olhando
Lia: eu vou pegar seu café da manhã - falo e ela concorda, então vou até nossa pequena mesa e pego o copo de leite com achocolatado e os biscoitos que tinha deixado reservado para ela - aqui querida, come tudo
Lorena: tá bom mamãe obrigado - fala e começa a comer sem reclamar
Enquanto minha filha come eu separo a roupinha do uniforme dela que consiste em uma saia de pragas azul escuro, uma camiseta branca com o símbolo da escolinha, uma meia da mesma cor que vai até a canela dela e um par de sapatos pretos. Depois de separar a roupa dela, dou uma rápida organizada na nossa pequena kitnet que apesar de não ser grande nos abriga e é o único lugar que consego pagar.
Cinco anos atrás quando cheguei em Boston sem conhecer ninguém, conheçi Beatriz que é sobrinha da dona da pensão onde morei por trás meses até que consegui alugar essa pequena kitnet onde moro com minha filha. No início tudo foi muito difícil, mais aos pouquinhos fui conquistando os poucos móveis que tenho em casa, dona Mercedes a dona do local onde moro consegui alguns trabalhos de faxineira para mim e com a ajuda do marido dela que é advogado consegui me emancipar da minha mãe e graças a isso consegui terminar o ensino medio.
Não foi nada fácil trabalhar, estudar e cuidar de uma bebê ao mesmo tempo, mais com a ajuda das pessoas que conheçi ao longo do caminho eu consegui fazer o impossível. Hoje trabalho como repositora em um supermercado, não é muito o dinheiro que ganho mais é o suficiente para sustentar minha pequena e não deixar nada faltar a ele.
Eu queria muito fazer uma faculdade, mais entendo que agora minha prioridade é minha filha, ainda mais devido aos problemas de saúde que ela tem. Lorena nasceu com sérios problemas no coração, ela saiu da sala de parto direto para uma sala de cirurgia, os médicos dizem que minha pequena é um verdadeiro milagre e acredito nisso pois ela está sendo valente desde o dia em que nasceu.
Sei que um dia minha filha irá precisar de um trasplante de coração, pois o dela não funciona muito bem, minha pequena já está até na fila esperando pelo trasplante, por isso tenho tentado guardar um pouco de dinheiro, eu preciso estar preparada para qualquer coisa. Lorena é a única coisa que tenho, ela é o presente mais lindo que Noah poderia ter me dado e mesmo que ele nunca tenha me amado de verdade serei eternamente grata a ele por ter me dado minha filha, pois sem ela minha vida hoje não teria o menor sentido.
Lorena: mamãe - chama me tirando dos meus pensamentos
Lia: oi meu amor - falo voltando para perto dela
Lorena: eu já terminei, comi tudo como a senhora pediu - fala me mostrando o pratinho e o corpinho agora vazio
Lia: parabéns meu anjinho, agora vamos tomar para para ir na escolinha - falo e ela faz caretaLorena: eu tenho que ir mesmo mamãe? - pergunta e eu dou um pequeno sorriso para ela
Lia: sim meu anjo, a mamãe queria muito passar mais tempo com você, mais preciso trabalhar - falo e ela concorda
Lorena: tudo bem mamãe, sei que tudo o que a senhora faz é por mim e eu te amo muito - fala me deixando emocionada
Lia: eu também te amo muito - falo beijando sua testa - prometo que no final de semana vamos passar o dia todo grudadas uma na outra
Lorena: aí a gente pode ir tomar sorvete? - pergunta me olhando - mais se não tiver dinheiro tudo bem mamãe, eu não vou ficar triste
Lia: a gente pode ir tomar sorvete sim filha - falo e ela volta a sorrir - agora já para o banho
Sigo minha filha até o banheiro e começo a ajudar ela a tomar seu banho, enquanto isso me seguro para não chorar pois me dói muito ver minha filha que mal completou cinco anos se preocupando com dinheiro. Lorena é tão pequena e já passou por tantas coisas que as vezes me sinto culpada por não poder dar o mundo para ela, mais eu juro que faço o melhor que posso por minha filha.
Eu já até tentei entrar em contato com Noah para saber da verdade por ele, mais a secretaria do local onde ele estava trabalhando na época disse que ele não poderia me atender, que ele era um homem ocupado que não perde tempo com mulheres do meu nível. Por conta disso nunca mais fui atrás dele, pois naquele dia percebi que talvez Carla tenha razão e eu não passei de uma aposta para ele, mais como não quero aceitar isso descidi não focar mechendo no passado, pois assim posso guardar as boas memórias do meu Noah para sempre em meu coração.
Saio novamente dos meus pensamentos com Lorena me chamando, então termino de arrumar ela enquanto conversamos e percebi pelo jeitinho manhoso dela que hoje ela não acordou muito bem. Quando termino de arrumar minha filha, deixo ela vendo desenho na cama e vou terminar de me arrumar também, quando termino a chamo e minutos depois saímos de casa, então a levo até a escola que não fica muito longe de casa e depois sigo para o supermercado onde trabalho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O fruto de uma aposta
RomanceLia Benson uma garota meiga, carinhosa, amorosa que vem de uma família humilde...ou pelomenos é isso o que ela pensa. Ela é a única filha de uma mulher que só pensa em si mesma e como ela não vê seu pai desde os quatro anos, pois acredita que o mesm...