Capítulo 45

1.9K 185 4
                                    

Lia ON

Durante toda a semana fiquei refletindo no que meu namorado me disse sobre meu pai e cheguei a conclusão de que darei uma chance para ele, e talvez essa seja a chance que tenho de ter a família que Marcela me privou de ter, essa pode ser a oportunidade que tenho de ter um pai amoroso e os irmãos que eu sempre quis ter. Agora nesse momento tô sentada no sofá de casa completamente anciosa, pois meu pai pode chegar a qualquer momento e não sei o que fazer ou como agir em relação a tudo isso que está acontecendo.

Lia: eles chegaram - falo quando escuto a campainha tocar

Noah: fica calma amor, eu vou lá abrir a porta - fala e eu concordo

Meu namorado vai até a porta da frente abrir para meu pai e minutos depois ele entra na sala com António e sua família logo atrás, então olho para o homem que me deu a vida e ele sorri para mim enquanto lágrimas escorrem de seus olhos e tenho certeza que acontece o mesmo comigo. Também vejo minha madrasta e meus irmãos me olhando emocionados enquanto sorriem para mim e para Lorena que está sentada em uma das poltronas da sala.

Antonio: filha - diz abrindo os braços para mim, então não aguento e corro para os braços dele que me abraça apertado enquanto beija minha testa - minha garotinha, te procurei tanto meu amor, e...eu nunca te abandonei filha, você era meu raio de sol e quando te perdi tudo ficou escuro - fala chorando enquanto me abraça - me perdoa por não ter cuidado de você, me perdoa por ter deixado aquela maluca te levar para longe de nós

Lia: o senhor não teve culpa...papai - falo com lágrimas nos olhos e ela me abraça ainda mais apertado

António: eu te amo filha, mesmo que tenhamos ficado anos longe um do outro, que eu não tenha visto o seu crescimento, eu nunca deixei de te amar, você sempre esteve no meu coração, você é a minha primogênita, a filha que me encinou a amar e que me fez entender o verdadeiro significado do amor verdadeiro, eu te amei desde a primeira vez que te vi e te amarei para sempre Lia - fala me emocionando em seguida beija minha testa

Lia: também te amo papai - falo sincera - quando nos afastamos eu era muito pequena, mais eu sempre sonhei em te ter ao meu lado e de uma maneira inexplicável eu sempte te amei, mesmo não te conhecendo ou sabendo como o senhor é - falo sem sair dos braços dele pois realmente é como dizem, nada melhor do que o abraço de uma pai amoroso

Fico mais alguns minutos abraçada com meu pai, depois meu irmão vem até mim e me abraça também, em seguida minha irmãzinha que deve ter quase a mesma idade que minha filha, me abraça também e por último minha madrasta Carla, e mesmo ela tendo o mesmo nome de uma praga do meu passado gostei muito dela, até porque ela não tem nada a ver com a Carla que estuda comigo no colégio.

Depois de abraçar toda a minha nova família, papai pega Lorena no colo e a abraça também e quando minha filha o chama de vovô ele desaba em lágrimas chorando emocionado. Minutos depois minha filha conta para eles sobre a nossa viagem no Brasil e faz a maior propaganda do doutor Patrick dizendo que ele é seu herói de jaleco branco e nessa hora todos sorrimos com a fofura que minha filha é.

Minutos depois a governanta que Noah contratou veio nos avisar que o almoço está pronto, então fomos todos até a sala de jantar onde a mesma já estava posta, em seguida nos sentamos todos e começamos a comer enquanto conversávamos e sinceramente estou gostando bastante dessa aproximação com meu pai, ele não é nada do que Marcela me dizia, ele é um homem incrível que está se esforçando muito para me conhecer e saber o máximo que pode sobre minha vida, e eu estou amando ter um pai atencioso, até porque atenção é algo que eu nunca tive na minha infância.

[...]

Depois do almoço, as crianças foram brincar na brinquedoteca e nós fomos todos até a varanda tomar um vinho enquanto conversávamos e do nada papai diz que irá se mudar da Itália para Nova York e sua esposa sorriu concordando, então eles nos explicaram que irão montar uma nova filial da empresa aqui que será sua nova sede e que no futuro meu irmão poderá assumir a empresa da Itália, ele até me ofereceu para comandar uma de suas empresas mais eu teve que negar pois meu sonho é ser professora de jardim de infância e não irei mais abrir mãos dos meus sonhos por nada.

Quando falei para papai sobre meu sonho em ser professora, ele se emocionou e logo em seguida me contou que minha avó sua mãe, era professora em uma creche e que ela era completamente apaixonada pelo o que fazia, e sorri quando ele disse que herdei isso da minha avó e que ela deve estar muito orgulhosa de mim, pela mulher que me tornei.

Papai também disse que se mudará para ficar mais próximo de mim e de Lorena, e fiquei feliz com isso, até porque já passarmos tantos anos longe, já perdemos tanto tempo e agora tudo o que mais quero é passar a maior parte de tempo possível ao lado da minha família e dar para minha filha tudo o que não, que é muito amor e uma grande e alegre família feliz.

O fruto de uma apostaOnde histórias criam vida. Descubra agora