capítulo 28

2.5K 225 12
                                    

Bárbara ON

Confeso que nunca fui uma boa mãe, na verdade eu nunca quis engravidar e nas duas vezes que isso aconteceu foi acidental pois sempre fui muito esquecida e por descuido acabava não tomando os anticoncepcionais corretamente e isso resultou em duas gravides indesejadas. Na primeira tive Noah que é o orgulho do meu marido, na segunda tive Luísa que hoje é nosso pequeno anjo, mais mesmo eu não querendo ter filhos levei a gravidez a diante e nunca maltratei meus filhos, na verdade sempre quis o bem deles pois isso os coloquei em ótimas escolas para que se tornassem pessoas incríveis.

Mais sem perceber tomei a decisão errada quando fiz isso, pois meu filho cresceu longe de mim e tem mais amizade com os tios do que comigo que sou a mãe dele, já minha pequena Luísa, bom ela se foi por um descuido da escola. Me lembro que minha filha era uma garotinha doce, meiga e muito carinhosa, um mês antes dela partir, ela me implorou para não voltar para o internato, Luísa dizia que queria ficar em casa com a gente, meu marido até tentou me convencer a deixar ela ficar em casa por mais tempo, mais eu tinha meus afazeres e meu trabalho, então não deixei ela ficar com a gente e dias depois recebi a pior notícia da minha vida.

Depois que perdi minha filha para morte, percebi que mesmo eu não tendo planejado engravidar, os meus filhos são meus bens mais preciosos e até hoje não consigo me perdoar pela morte de Luísa, mesmo que digam que a culpa não é minha, eu não consigo me sentir bem pois se ela só ficava naquele internato porque eu a mandava para ela contra sua vontade. Acho até que meu filho me culpa pela morte da irmã, pois ele nunca nem sequer tentou se aproximar de mim, claro que ele me trata com respeito, mais não passa disso.

Eu queria muito que Noah morasse com em casa, mais ele insiste que a casa dele é o apartamento que comprou para viver com sua namorada que está sumida a cinco anos. Meu menino passou cinco anos procurando por Lia e mesmo quando todos tentamos fazer ele desistir, ele insistiu e sempre que essa tal de Lia é o amor de sua vida.

Durante todos esses anos rezei bastante para que meu filho não se decepcionasse quando encontrasse essa moça e hoje a vendo bem aqui na minha frente com uma garotinha linda que surpreendentemente se parece muito com minha Luísa, vejo que meu filho fez a coisa certa não desistindo de encontrar Lia, pois se ele não tivesse persistido até o fim, nós jamais conheceriamos Lorena.

Lorena: vovó sabia que o meu papai comprou um montão de roupinhas para minha filhinha - diz se referindo a sua boneca que até me assusta um pouco, pois a mesma é muito parecida com um bebê de verdade

Bárbara: sério querida, mais ele fez bem pois bebês precisam ter bastante roupas - falo fazendo ela sorrir

Lorena: verdade, a minha filhinha só faz xixi nas roupinhas dela - fala fazendo todos rirmos

Carlos: sendo assim acho melhor seu pai comprar fraudas para ela - fala e nossa neta sorri indo até Noah

Lorena: papai o senhor pode por favor comprará frudinhas para minha filhinha? - pergunta toda meiga e eu me derreto toda com ela, pois minha nora soube educar Lorena muito bem

Noah: claro minha princesa, vou comprar agora mesmo - diz pegando seu celular para ligar na farmácia e Lorena pula em seus braços

Lorena: obrigado papai - diz beijando o rosto dele

Bárbara: ela é tão fofa, uma pena que tenhamos perdido os primeiros anos de vida dela - falo sorrindo triste com isso mais me arrependo na mesma hora pois o sorriso do meu filho desapareceu

Lia: eu tenho algumas coisas e álbuns de fotos dela - fala e Noah olho curioso para ela - durante esses anos fiz uma caixa de recordação para que Noah pudesse de alguma forma participar da vida da nossa filha - explica fazendo meu filho sorrir novamente mais não como antes

Noah: paga lá para eu ver amor - pede e ela concorda se levantando

Minha nora se afasta de nós em seguida sobe para o segundo andar do apartamento, então isso meu filho abraça a filha que grudou nele e começou a dar muitos beijos no rosto de Noah que comi um bom pai olha todo encantado para sua filha e isso me faz sentir mal, pois meu filho é tão carinhoso com Lorena que ver os dois juntos me faz sentir ainda mais culpada por ter sido uma péssima mãe para e Luísa, se eu pudesse voltar no tempo, faria de tudo para ser a mãe que eles queriam que eu fosse e acima de tudo, faria o possível para ser o que meus filhos precisavam.

Depois de alguns minutos Lia retorna trazendo com sigo uma caixa branca um pouco maior do que uma de sapatos, então ela se senta ao lado do namorado e antes de entregar a caixa para ele, ela paga Lorena que sorri para ela, então minha nora beija a bochecha da garotinha que sorri ainda mais deitando a cabeça em seu peito. Enquanto Lia segura a filha, meu filho abre a caixa e vejo ele se emocionar enquanto tira de dentro da caixa um pequeno macacão rosa todo enfeitado com pequenas pérolas.

Lia: essa foi a primeira roupinha que nossa filha usou quando saiu da uti - explica fazendo Noah se emocionar ainda mais

Noah: ela era tão pequena - diz cheirando a roupinha - ainda tem o cheirinho dela

Lia: é que eu não lavei antes de guarda, eu queria de alguma forma preservar o cheirinho dela na roupinha - explica sorrindo para ele

Meu filho continua olhando a caixa e aos poucos vai tirando, mais algumas roupinhas, sapatinhos, faixas de cabelos, chupetas, as pulseirinhas do hospital, tinha também fotos dos ultrassom que ela fez durante a gravidez, alguns pen drive, entre outras coisas e por último os álbuns com fotos da Lorena desde o nascimento até o dia de hoje. Quando Noah nos entregou um dos álbuns, fiquei muito emocionada vendo minha neta bebê, pois naquela época ela era ainda mais parecida com minha Luísa, uma pena que minha filhinha já não esteja entre nós, ela iria adorar ter uma sobrinha, mais acredito que deus tirou ela de mim pois viu que não sou uma boa mãe, então ele pegou ela de volta para si e mesmo eu não querendo aceitar sei que ela está bem ao lado dele.

O fruto de uma apostaOnde histórias criam vida. Descubra agora