Capítulo 12 - O garoto que vi no outro dia

39 7 0
                                    

FÉLIX

Eu não deveria ter saído ontem com a Isa, ela hoje vai dormir pelo menos até o meio-dia e eu já estou aqui desde cedo, cortei o almoço para poder tentar cochilar, mas a situação só piorou, sem falar a dor de cabeça que não para.

_ Félix, o funcionário novo vai chegar agora, você vai ajudá-lo a organizar e também ensiná-lo. Ele vai trabalhar só meio período então. Já sabe oriente ele. - Caio me avisa e eu apenas concordo.

Não tenho o que fazer, o Caio ainda é bem tranquilo, porque ele poderia muito bem reclamar da minha cara, mas a gente cresceu indiretamente juntos, ele é filho dos donos que são amigos dos meus pais, no caso, minha mãe trabalhou para a família dele.

Caio sempre me respeitou muito, mas nunca se aproximou demais. Eu sei que é normal, ele sempre foi o popular de tudo e eu sempre fui o aluno que ficava na biblioteca com minha amiga, ainda mais que não queria lidar com os babacas.

Ando até o balcão, ele fica de frente para a entrada e vejo quando o garoto daquela noite chega. Ele parece perdido, meu coração vem na boca, não pode ser, o garoto que eu vi naquela noite ele está aqui. Deve ter vindo comprar um livro e eu não sei se vou até ele ou deixo outro atendente.

Ele vem na minha direção e eu não sei o que fazer. Como um garoto tem esse poder sobre mim? Eu nem o conheço, mas meu coração acelera quando ele se aproxima.

_ Oi, meu nome é Patrick e conversei com o Caio e ele disse que eu poderia começar hoje. - meu mundo cai de uma vez, ele é o novo funcionário!

_ Ahh.. é...

_ Patrick, você chegou na hora exata. O Félix vai te ajudar a entender como funciona, onde você pode deixar suas coisas e tudo. - claro que vou e vou ter um treco, mas preciso me lembrar que ele é alguém que eu nem conheço e principalmente que ele já está namorando. Então...

_ Félix, você está aí? - volto com tudo, ou melhor com a voz do meu chefe.

_ Sim, sim. Desculpa. - Caio desaparece nos corredores e eu chamo Patrick e ele me segue. Mostro tudo para ele, os corredores, o sistema no computador e o levo até a parte de trás da livraria, onde ele vai guardar suas coisas. Ele fica quieto enquanto mostro tudo e eu não sei se ele está entendendo ou apenas é tímido mesmo.

_ Patrick, está tudo bem? Você entendeu tudo? Quer que eu explique de novo? - digo, pois preciso saber o que ele entendeu.

_ Eu entendi, só absorvendo tudo. - ele me diz meio sem jeito.

Estranho a forma que ele me diz, mas sigo quieto. Deixo ele no caixa enquanto vou buscar uma água.

Amiga, me ajuda..

Digito correndo para a Isa.

Me diz que é algo importante para você me mandar mensagem uma hora dessas.

Respiro fundo, uma hora dessas, ela quer dizer uma da tarde.

Já passou das 13 horas, pela deusa. Mas sabe, você lembra que eu fiquei enchendo você sobre um garoto que vi no luau.

Se eu lembro? Eu ouvi você falar dele ontem o dia todo e eu só queria passar o domingo de boas, mas você não parou. Tanto que nem vi quem era aquela delícia que trombou comigo.

Enfim... ele começou a trabalhar aqui.

Ótimo, agora você descobre quem ele é, e senta nele ou ele em você. Você nunca me falou o que você gosta. Kkkk

Eu odeio e ama minha amiga, eu tendo um colapso aqui e ela me manda isso.

Paro de digitar, pois ele está parado bem na minha frente.

_ Não queria te incomodar, mas a menina pediu para eu ver se tinha uma trilogia no sistema e eu não entendi.

Levanto e vou com ele, o ensino tudo e ele fica prestando atenção, mas como antes não diz muito.

A tarde é calma e vejo quando Patrick senta no balcão e tira o caderno e uma apostila. Ele deve estar estudando, mas só o vejo rasurar folhas.

_ Precisa de ajuda? - digo me aproximando dele.

_ Não... é só que... - ele coça a cabeça e desvia o olhar.

_ O que foi?

_ Eu sou péssimo em redação, preciso tirar uma nota imensa se quiser passar em alguma federal, mas pelo visto não vou.

_ Quer ajuda? Faço letras e amo escrever. - digo, pois é verdade, uma das coisas que sempre fui bom foi escrever.

_ Não... não quero te atrapalhar. - diz ele.

_ Não vai e a livraria está vazia, posso te ajudar. - me sento ao lado dele. E ali eu fico...

As Cartas nas Estrelas Onde histórias criam vida. Descubra agora