Como assim? O garoto que me ajudou ontem está aqui. E está perguntando se tem alguém atrás de mim. Seu olhar ao notar o meu percebe que me conhece é claro como água.
_ Você, você me salvou ontem. - digo na hora que ele se senta. Eu.. eu.. queria..
Ele sorri e aquele sorriso é algo que me faz rir também.
_ Me chamo Ramon. - ótimo, agora sei o nome dele. E ele deve me achar um idiota, mas é a vida.
_ Eu só queria agradecer por ontem. Eu não consegui falar muito, mas você me salvou.
_ Não foi nada. Mas uma coisa quero saber, como você se chama?
_ Patrick, e pelo visto a gente vai se ver muito agora, aula todo dia. Primeiro ano no cursinho?
_ Não, terceiro. Estou tentando medicina desde que me formei. - começo a calcular a idade dele e me espanto, Ramon deve ter seus 20 anos. Ele deve me achar uma criança.
_ Vish! Medicina? Mas pelo menos já sabe o que quer, minha mãe me colocou aqui, mas eu não faço ideia do curso que irei tentar. A única coisa que quero é sair dessa cidade. Não aguento mais.
_ Pow, eu real entendo você, aqui é foda. Ainda mais para quem é gay. Eu sei porque meu primo morava aqui e sofreu bem antes de ir embora. Mas aposto que esse ano você se manda aqui.
_ Eu... eu... eu não sou... g...ga...gay. Eu só... - paro de falar e viro pra frente, bem na hora que o professor entra na sala. Eu não acredito que ele falou isso, porque ele pensou que eu fosse gay? Eu.. na realidade.. respiro fundo.
Não me viro até a última aula terminar e ainda não sei se quero falar algo com o Ramon.
_ Ei, cara, foi mal se eu disse algo que não queria. Eu só pensei, foi bobagem. Enfim. Deixa eu descer. Você mora pra qual lado?
_ Eu, vou pro lado da cojan moro ali perto e não me entenda mal, eu não deveria ter falado o que disse. É complicado. Eu ouvi muitas pessoas debochando de mim assim aí você disse e eu surtei com tudo que passei, mas enfim. Está de boas. - eu não sei nem o que estou falando, a verdade é que
_ Entendo, mas só para deixar claro ser gay não é vergonha. E eu super apoio, eu sei que você me falou que não é, mas é isso. O que aprendi com meu primo é sempre deixar claro que não tem problema em ser quem você é.
Saio com Ramon sem falarmos mais nada. Não sei o que falar. Ele segue para a rua de baixo e eu subo. Já está deserta, mas não posso nem sonhar em falar para meu pai me encontrar, como ele sempre deixou claro "homem se cria sozinho para aprender a ser homem". Subo o morro ainda tentando entender porque reagi e como agir quando Ramon falou sobre eu ser gay.
_ Ei, o que você está fazendo na rua tão tarde? - me espanto em ver uma voz conhecida vinda de um carro. - Erick está sentado no carro e eu não o reconheci por conta da escuridão que a rua está.
_ Quer me matar de susto! Eu estou voltando da aula. Acabou agora.
_ Uai, mas você ia voltar sozinho? Você sabe que está tendo muitos assaltos, né?
_ Sinceramente, não sabia, mas eu iria voltar como? Lá em casa ninguém tem carro e sem chances de pagar Uber todo dia.
_ Seu pai não podia vir te encontrar, não?
_ Meu pai... é complicado, mas resumindo, ele sempre disse que na minha idade já andava sozinho e era para eu aprender porque homem aprende a se criar assim, se virando.
_ Cara, seu pai é antigo, né? Isso para dizer o mínimo, mas com todo o respeito. - seguro a risada, meu pai é muita coisa, mas antigo é a forma mais básica que eu ouço para defini-lo.
_ Meu pai é complicado e acredita que homem nasceu para ser homem machão mesmo. Então ele não liga muito. - prefiro deixar assim sem falar muito.
_ Entra aí que te deixo em casa. Sem chances de você continuar indo sozinho.
_ Não quero atrapalhar você. Eu me viro e outra se meu pai me ver chegando com alguém vai começar a perguntar e se ver que é um cara vai ser um inferno. Eu...
_ Entra aí, se não formos de carro, vou a pé com você, mas vai demorar mais e será mais perigoso. - entro no carro, porque o Erick só deve ser maluco.
_ Erick, falando sério me deixa na esquina, mas não para em frente.
_ Ontem eu te deixei lá e não foi problema.
_ Ontem era algo a parte, meu pai...
_ Seu pai... tudo é seu pai... por que seu pai iria implicar de alguém lhe deixando em casa? É só isso que não entendo. - diz Erick ligando o carro. Me viro e fico olhando para a rua, não tem como explicar sem falar demais. Meu pai sempre me pressionava e sempre repetia que eu tinha que ser macho. E... seguro, porque sinto que vou chorar. E não posso, chorar não é algo que possa fazer nunca.
Erick para o carro na esquina da rua e acende a luz do carro e sei que ele nota que estou chorando, mas não diz nada e eu agradeço.
Desço do carro e vou até em casa, entro sem fazer barulho e abro a porta, a casa está silenciosa, mas...
_ Você pensa que eu não vi - ouço a voz antes de sentir o soco nas costas. _ Eu vi você descendo do carro, quem era? Eu disse para você ser homem e não vir aqui de carro com outro cara. - Um chute na barriga me faz cair no chão e eu seguro o choro, minha mãe não está à vista e já deve ter dormido e não quero que ela veja isso de novo.
_ Pai, eu.. - meu pai me chuta de novo e eu fico quieto, é nítido que ele está bêbado e nada que eu falar vai surtir efeito. Sinto seus socos em silêncio até que ele pára e vai para dentro. Me levanto e vou até meu quarto. Não é a primeira vez que ele me recebe assim e eu sei que não vai ser a última. Desde meus 12 anos ele tem essa reação comigo. É só ele achar que tenho alguma atitude não masculina e apanho. Hoje já me acostumei.
Espero que o corredor fique em silêncio e vou para o banheiro e deixo a água levar toda a dor, tudo que estou sentindo, amanhã ninguém vai saber o que aconteceu, pelo menos onde ele bate eu consigo cobrir. Só mais um dia, só mais um ano...
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Cartas nas Estrelas
Roman pour AdolescentsPatrick tem 17 anos e sonha em sair da pequena cidade de Ponte Nova, interior de Minas Gerais. Seu maior sonho é poder se entender e ser feliz longe de todo o preconceito velado de opinião. Mas a vida reserva muitas surpresas, algumas incríveis e ou...