Interlúdio Erick

19 7 0
                                    

O celular toca e eu me espanto ao ver o nome de Patrick na tela. Uma hora dessas ele me ligar? Levanto da cama e ascendo a luz enquanto atendi a chamada.

Me ajuda...

Não falo nada apenas ouço ele me pedindo ajuda, pelo visto não está bem. Pergunto onde ele está e desligo já vestindo uma bermuda e uma camiseta. Desço até a garagem e ligo o carro, podia ir a pé, mas pela voz dele, algo me diz que ele não tem condições de nada.

O encontro parado, ele está em frente à academia e quando paro o carro e a luz o ilumina eu me espanto. Patrick está com os olhos roxos e tem sangue em seu rosto. Saio do carro tão rápido que não o desligo, eu só quero ir até ele, o que aconteceu?

_ Patrick, a gente precisa ir ao médico, o que aconteceu? Vamos!

Ele me encara e eu vejo medo em seus olhos.

_ Não, não podemos. Se formos eles vão perguntar e eu não posso falar nada.

_ Como não? Você está ferido! Te machucaram!

_ Eu não posso! Ele me diz firme.

Não consigo entender, não sei o motivo, mas ele precisa me ouvir.

_ Patrick, você pode ter quebrado algum osso, você precisa ir ao médico! E também a polícia, porque te bateram, te espancaram!

Patrick desvia o olhar e eu começo a entender.

_ Por favor, só me deixe dormir na sua casa hoje.

_ Patrick, você vai me contar o que aconteceu?

_ Não posso, mas preciso de ajuda. Porque se não, eu vou dormir na rua. Não posso ligar pra mais ninguém. O Félix é complicado, o Ramon já deve estar dormindo. E você, Erick, eu sei que não vai comentar ou perguntar muito. Me ajuda, por favor. Eu durmo no chão, não tenho problema com isso.

Pow aquele menino me quebra falando daquele jeito. O ajudo a entrar no carro e acelero...

As Cartas nas Estrelas Onde histórias criam vida. Descubra agora