Saio correndo para a livraria, hoje acordei bem atrasado e acabou tudo ficando enrolado, fui na academia, mas não fiquei falando, apenas fiz a ficha e corri para me arrumar. Erick não estava presente também, o que me deixou um pouco chateado, acho que me acostumei em ter a companhia dele.
_ Mil desculpas, Caio, eu nunca me atraso, mas hoje...
_ Sem problemas, só não deixa acontecer de novo. Vai colocar o colete da livraria. - meu chefe está parado no corredor e eu acelero, eu sei que ele poderia ter descontado, mas Caio é bem tranquilo.
A livraria está bem lotada e eu me espanto, pois normalmente não é assim. De longe vejo Félix atendendo duas pessoas, ele está sorrindo, mas quando trocamos olhares eu noto que ele já está cansado. Hoje realmente está sendo um dia atípico, acho difícil ele ter algum tempo para me ajudar na redação que ele me pediu para fazer no fim de semana e que eu obviamente ainda não terminei.
Não consigo me dar bem com as palavras, e eu já sou péssimo em biologia e matemática, se não der um jeito na redação, as chances de passar em uma federal e sumir da minha cidade são nulas.
A tarde acaba começando a virar noite e eu me espanto quando vejo que só tenho mais meia hora aqui e já preciso ir para o cursinho. Hoje não consegui conversar com ninguém, sei que é ótimo para a livraria, ainda mais que faz tempos que não fica assim. Mas parece que uma escola da cidade tem uma nova professora e ela pediu livros para todas as turmas, tanto que anotei hoje vários para fazer pedidos para o estoque.
_ Ei, eu sei que você já está quase saindo e eu também, mas queria te falar uma coisa. - Félix me para na hora que estou indo para a porta, ele está nervoso, percebo pela sua voz e seu jeito. E me espanto. O que ele quer tanto me dizer que o deixou assim?
_ Pode me falar, o que foi? - digo enquanto o vejo abaixar a cabeça e pôr a mão no bolso sem jeito. Será que ele vai falar que não pode mais me ajudar?
_ É... assim, você... é... você... quer.. sa... ir... com...migo? - diz ele sem me olhar e eu me espanto. Ele quer sair comigo? Sério? Comigo? Félix é um cara mais velho e quer sair comigo? Por que? Ele é gay? Ele quer sair como um amigo? Mas eu nunca disse nada para ele, será que está tão na minha cara? Fico parado na frente dele, não sei o que falar, minha cabeça parece um labirinto de pensamentos.
Félix segue parado e eu respiro fundo, e se eu sair com ele? E se ele quiser ficar comigo? E se ele quiser ser só meu amigo? E se...
_ Félix, eu...
_ Não precisa aceitar se não quiser, eu só queria sair para conversar, mas...
_ Eu topo, mas quando? - digo no automático. O que teria em uma saída? Nada demais.
_ Amanhã? A gente sai para um café, o que acha?
_ Amanhã? É que só vou ter dinheiro quando receber. - digo, pois sem chances de pedir dinheiro meus pais para sair ainda mais com um garoto, meu pai vai perguntar tanto que melhor nem tentar.
_ Eu estou convidando, então eu pago e depois quando recebermos a gente resolve. Vamos? Que tal amanhã às 8? Ou você levanta tarde?
_ Você pagar? Ah não acho legal e...
_ Eu não ligo, já tive sua idade, sei como é o primeiro emprego e tudo. Vamos? Ou você não quer? - diz ele sem graça.
_ Okay, mas assim que eu receber vou te chamar também aí eu pago - o que eu acabei de falar, alguém segura a minha boca.
_ Fechado, pode ser às 8 da manhã?
_ Pode, de lá eu vou para o treino e depois venho pra cá.
_ Você treina? Que massa, pensei em começar, mas ainda não criei coragem, fora que academia só tem hétero top e não ando querendo muito sofrer preconceito, acho que você notou, eu sou gay - diz Félix na lata.
Então ele é gay, eu não tinha notado, eu devo ser muito lerdo, mas nunca tinha reparado.
_ Eu não tinha percebido, mas lá onde treino é tranquilo. - digo, mas não rendo mais nada. Não me sinto pronto para falar sobre a minha orientação assim, quem sabe um dia eu consiga.
_ Primeira pessoa que diz que não notou, então estou surpreso, enfim, amanhã te encontro às 8 na padaria da praça? Pode ser? Queria um local de café mesmo, mas aqui nada abre antes das 10.
_ Combinado - digo saindo, Félix vai me cumprimentar e eu apenas aceno e saio.
Corro para o cursinho para chegar a tempo e consigo. Mas estou quebrado. E ainda é apenas segunda.
_ Que cara de destruído hein. - Ramon me ver sentado e já fala.
_ Eu estou, não descansei muito no fim de semana e hoje me atrasei para acordar e aí virou uma bola de neve, e acabou que nem encontrei com o Erick hoje. - digo, e Ramon apenas escuta.
_ Você e esse Erick, vocês são próximos, não é?
_ Não sei bem, sábado saí com ele e foi divertido, só uma coisa que não. - acabo contando tudo que aconteceu e Ramon fica muito espantado.
_ Cara isso é sem noção! Como eles fizeram isso para você?
_ Eles podem e eu não. O mundo é assim, se você não quer como os outros, se é diferente, você apenas aceita.
_ Não deveria ser assim! Eu acho um absurdo imenso.
_ Eu sei, você é um dos legais. - digo e me viro quando o professor chega, pois eu sei que mesmo sabendo que o Ramon, o Erick são legais, a maioria não é. O que me assusta e me assusta mais ainda em sair amanhã com o Félix...
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Cartas nas Estrelas
Roman pour AdolescentsPatrick tem 17 anos e sonha em sair da pequena cidade de Ponte Nova, interior de Minas Gerais. Seu maior sonho é poder se entender e ser feliz longe de todo o preconceito velado de opinião. Mas a vida reserva muitas surpresas, algumas incríveis e ou...