3 - Billy Hargrove

105 19 9
                                    

Wednesday atravessava a pé o gigantesco Condomínio LakeBolton, uma comunidade criada para resistir a praticamente tudo. Ela vinha acompanhado de uma pequena escolta de homens armados, algo que relutou em aceitar, mas depois entendeu que aquela prática era em prol da comunidade.

- A senhora parece preocupada - observou Wendell, um soldado de cerca de dezoito anos.

- Um pouco, é verdade - Wednesday respondeu, sorrindo.

- A senhora está assim por causa do Billy Hargrove? - o soldado quis saber.

- Sim, ele tem sido uma preocupação constante desde que o encontramos. - Wednesday soltou um suspiro pesado.

- E o que a senhora pretende fazer? - Wendell franziu a testa.

- Ainda não sei. Porém, minha paciência já se esgotou - completou com ar sombrio.

O soldado engoliu em seco. Ele conhecia o gênio de Billy e sabia que agora um complicado embate estava para acontecer.

- Wendell, você quer ser preso? - Wednesday perguntou, de repente.

- Claro que não, senhora! O que eu fiz de errado, senhora? - O rapaz a encarou com olhar assustado.

- Nada. Apenas pare de me chamar de "senhora"! - Wednesday deu risada.

O grupo inteiro caiu na gargalhada, inclusive o soldado, que suspirou de alívio.

Continuaram caminhando em direção a entrada do Condomínio LakeBolton, um espaço que agora mais lembrava uma base militar, com casamatas espalhadas ao longo de toda a murada com metralhadoras de grosso calibre, arame farpado, tanques de guerra e protegido vinte e quatro horas por turnos de mais de trinta soldados, todos fortemente armados.

Wednesday e seu time de seguranças chegaram ao prédio da administração do condomínio, um pequeno edifício que servia como quartel-general da comunidade, seguiram por um corredor de paredes brancas e foram até a sala que ela dividia com Enid.

Ela entrou no recinto de cara fechada. O simples fato de ter que discutir aquele assunto de novo a enfurecia. E lidar com alguém tão imprevisível como Billy tornava aquela conversa ainda mais tensa.

Ao cruzar a porta de sua sala, ficou claro que aquele seria um péssimo dia. Billy o aguardava com um sorriso irônico, sentado, com as pernas esticadas, braços cruzados, mas estava na cadeira de Wednesday.

A aparência de Wednesday agora era outra, muito melhor, se comparada à época em que o apocalipse zumbi começou. Seus cabelos pretos se estendiam até o meio das costas e além de estar com um físico em dia e muito mais madura.

- Grande patroa, bom dia! - Billy cumprimentou-a, festivo.

- Levante-se - Wednesday ordenou em tom baixo, fitando-o fixo nos olhos.

- Claro, você é a chefe - Billy respondeu, fingindo simpatia. Ele também fez um floreio com a mão, indicando a cadeira livre para Wednesday, como se a convidasse para sentar.

Wednesday sentou-se, enquanto Billy fez a mesma coisa na cadeira em frente à mesa. Ficaram alguns instantes parados, olhando um para o outro.

Nenhum dos dois falava ou se mexia. Apenas se observavam.

Passados alguns instantes, Billy começou a se remexer na cadeira, desconfortável. E Wednesday mantinha o ar sério, mas estava cada vez mais à vontade.

No momento em que Wednesday olhou para a direita e ficou observando a mesa de Enid vazia, Billy viu a oportunidade para romper o silêncio.

- Você sente falta dela aqui, não é, patroa?

Survive 3° Temporada - WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora