14 - Caravana De Desalmados

64 14 0
                                    

Após cinquenta dias de cárcere, Billy Hargrove finalmente saiu da cadeia. Ele ficou confinado numa casa convertida numa espécie de mini presídio, com grades nas portas e janelas. Felizmente, era um recurso pouco utilizado e infinitamente mais digno e confortável do que qualquer penitenciária americana.

Mas Billy deixou aquele lugar furioso. Durante todo o tempo amaldiçoara Wednesday por tê-lo trancafiado. Seu orgulho estava ferido e pedia uma retratação por parte da líder do condomínio.

Após receber de volta seus pertences, ele deixou a casa e ganhou as ruas do condomínio. E teve uma surpresa ao encontrar Max parada no meio-fio, com as mãos cruzadas para trás.

Ele avaliou cuidadosamente aquela moça nova diante de si e soltou uma frase:

— Ora, vejam só, alguém caiu do céu.

— Billy Hargrove? — Max perguntou, sem se abalar.

— Seu servo, ao seu dispor — ele respondeu, fazendo um floreio com a mão.

— Venha comigo. Enid quer falar com você — Max comunicou e saiu caminhando à frente, sem maiores explicações.

Billy permaneceu alguns instantes parado, se perguntando se aquilo era algum tipo de piada. Quando percebeu que Max nem sequer olharia para trás, decidiu segui-la, embora desconfiado.

Depois de cinco minutos caminhando atrás dela, Billy finalmente rompeu o silêncio:

— Você sabia que eu sou capaz de acertar um alvo a quatrocentos metros de distância usando um rifle? Basta mirar, apertar o gatilho e pronto, já era!

Max estacou ao ouvir o comentário e Billy ficou parado alguns passos atrás dela. Ela estava de tênis, calça jeans, camiseta e um casaco leve, com o zíper fechado até a altura do peito.

Max se virou e os cabelos esvoaçaram com o vento, o que fez com que Billy a achasse ainda mais linda. A moça levou a mão ao zíper da blusa e o desceu com delicadeza, até o casaco ficar completamente aberto, o que deixou Billy empolgado. Ao fazer isso, a pistola automática que ela trazia à cintura ficou à mostra. Billy fez uma careta. Depois disso, ela caminhou tranquilamente na direção dele, contando os passos em voz alta:

— Um... dois... três... quatro... cinco... — Max chegou perto dele. — Cerca de cinco metros. Sabia que eu nunca errei um tiro com a minha pistola a essa distância?

— Fico feliz em saber. — Billy esboçou um sorriso torto, desconfortável.

Sentiu um balde de água fria na cara.

Em seguida, Max tornou a dar as costas para Billy e recomeçou a andar, dessa vez, em ritmo bem acelerado. Billy continuou seguindo-a, sem fazer mais nenhum comentário.

Chegaram à casa de Wednesday e Enid, e Max abriu a porta, convidando-o a entrar. Billy estava curioso para saber o que Enid poderia querer falar com ele. Por que estava sendo convocado por ela, não por Wednesday?

Billy entrou na casa e viu Enid confortavelmente acomodada no sofá da sala, com uma leve manta sobre as pernas.

— Bom dia, Billy, sente-se, por favor. — Enid apontou com um gesto a poltrona próxima a ela.

— Bom dia, patroa. — Billy se acomodou. — A que devo a honra desse convite?

— Quero saber se posso contar com você ou se estou diante de um problema. — Enid avaliava Billy com o olhar.

Max permaneceu de pé, ao lado da líder do condomínio, fitando o visitante de cabelos longos e barba por fazer.

— Pode contar, sim, estou aqui para ajudar — Billy respondeu, exagerando um pouco no tom de colaboração, o que não passou despercebido a Enid e Max.

Survive 3° Temporada - WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora