22 - Rebelião (Parte Final)

88 14 0
                                    

Billy Hargrove estava parado como uma estátua no segundo andar de uma residência de frente para a enorme casa em que Wednesday e Enid moravam.

Ele havia desenvolvido com o tempo uma capacidade única de permanecer estático durante horas, de tocaia, apenas aguardando sua vítima dar um sinal de vida. E quando isso acontecia, era sempre fatal.

Billy empunhava um rifle Colt M4A1, de fabricação americana. Aquela era uma arma muito comum no arsenal do exército americano. Wednesday conseguira um exemplar em uma das muitas investidas do grupo em busca de armamentos e a entregou pessoalmente para ele. Era uma escolha óbvia, uma vez que Billy era um dos melhores atiradores da comunidade.

Aquela arma era impressionante, pois permitia usar diversos acessórios simultaneamente. E, naquele momento, Billy usava seus dois favoritos: a mira telescópica associada a um dispositivo de infravermelho.

Assim, conseguia ficar de olho em qualquer movimento no quarto no qual se encontrava Enid. Vez ou outra, arriscava uma olhada nas outras janelas, mas seu alvo estava no terceiro andar da casa.

Sabia que, ao matar a líder do condomínio, as chances de os demais moradores da casa tentarem fazer algo estúpido seria imensa. E era tudo o que ele queria: que Mike, Eleven, Max e Yoko fizessem a bobagem de sair para enfrentá-lo.

Em mais alguns instantes, não precisaria mais do dispositivo de visão noturna. O bom disso: a iluminação natural era muito mais eficiente.

O lado ruim: era que Enid também poderia acertá-lo e a mira dela era excepcional.

Essa era sua única preocupação, no momento.

Billy ponderava sobre aquela situação quando avistou um filete de fumaça escura saindo do quarto de Enid, passando pela porta balcão e subindo para o céu.

- Mas que merda é essa? - Hargrove franziu a testa.

Aos poucos, a fumaça foi aumentando cada vez mais. E em alguns instantes, se transformou numa coluna densa.

- Filhos da puta, estão tentando encobrir minha visão! - Billy ficou furioso.

Ele se apressou e acoplou mais um dispositivo na arma, um ponteiro laser.
A luz vermelha penetrava em meio à fumaça, deixando um rastro rubro por onde passava.

- Vamos, só preciso de algum movimento. Faça qualquer coisa e eu a libertarei - Billy falou, entredentes.

E, numa fração de segundo, uma cabeça emergiu rapidamente na porta balcão em meio à fumaça. Foi muito rápido e fugaz, mas ele estava preparado. Hargrove sempre estava preparado.

Apertou o gatilho. A cabeça explodiu e um corpo tombou em meio à fumaça. Menos um inimigo, ele comemorou.

* * *

Havia mais meia dúzia de homens com Billy. Durante trinta minutos eles observaram a casa, usando binóculos de visão noturna, que, em breve, não seriam mais necessários, pois ficava cada vez mais claro.

A fumaça cessara, porém, não era possível ver a pessoa que Billy abatera. No entanto, não havia dúvida: ele atingiu alguém em cheio.

- Nós precisamos encerrar aqui, para ir até a sede do condomínio e manter a guarda do arsenal. Só temos dois homens lá, é muito pouco - Heitor falou. - Só assim garantiremos o controle.

- Os guardas da sede e os responsáveis pela patrulha foram mortos? - Billy indagou, sem desviar a atenção da sacada do quarto.

- Sim, todos - Heitor confirmou.

Survive 3° Temporada - WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora