15 - Um Dia Antes do Fim

67 13 0
                                    

A aeronave retornou depois das nove da noite. Todos se sentiam frustrados e um tanto perplexos, sem conseguir imaginar como Kali teria feito aquilo. E agora, começavam a se sentir mais vulneráveis... como a presa a ser encontrada a qualquer momento.

Wednesday assumiu o comando e começou a falar. Poderia parecer estranho uma civil com farda de sargento dando ordens para oficiais, mas todos reconheciam sua autoridade diante daquele pequeno exército de sobreviventes.

- Muito bem, senhores, nossa investida falhou.

- Não vamos desanimar, Wednesday. Hoje conseguimos a informação mais valiosa de todas - Coronel Hopper falou. - Agora sabemos uma forma de atingir Kali.

- Exatamente! - Wednesday franziu a testa. - Amanhã posicionaremos nossos franco-atiradores para vigiar o blindado. E também teremos homens com lança-mísseis antitanque sobre os prédios que margeiam a estrada, além de contarmos com o helicóptero, cujo objetivo primário será destruir o tanque. Todos os atiradores também estarão com fotos de Eleven; assim, terão como identificar sua irmã gêmea assassina. Amanhã, teremos a chance de acabar com essa guerra; por isso, preparem- se. Quero todos em formação de combate. As criaturas chegarão aqui nas próximas horas, no mais tardar, amanhã cedo.

Homens e mulheres ouviram as instruções e logo saíram para repassar aos seus comandados, para que todos tomassem suas posições. Haviam preparado proteções com sacos de areia, fechado a rodovia com arame farpado e posicionado metralhadoras de grosso calibre em pontos estratégicos, entre mais algumas surpresas. Chegara o momento de descobrir se tudo isso seria o suficiente para fazer frente ao que estava por vir.

Wednesday foi até o rádio para conversar com Enid e encontrou Coronel Hopper conversando com sua filha.

- Pai, prometa que tomará cuidado - Max pedia, apreensiva.

- Não precisa se preocupar, temos um ótimo plano. Aquela infeliz não perde por esperar - o coronel respondeu, com um tom severo, sua marca registrada.

- Eu entendi isso, mas se as coisas ficarem muito feias, recuem - Max insistiu, ignorando o modo de falar do pai.

- Já entendi, filha, não se preocupe. Sei o que tenho que fazer, está bem? - o coronel afirmou, impaciente.

Ele ficava irritado quando Max se comportava de forma protetora.

Eles conversaram mais alguns instantes e depois se despediram.

Quando o coronel saiu da sala e se deparou com Wednesday, não pretendia fazer nenhum comentário, apenas um erguer de ombros. Mas então, voltou-se para ele:

- Wednesday, você não contou para ninguém mais a respeito da oferta dessa Kali, certo?

- Não, coronel. Aliás, eu queria fazer um acordo com o senhor: não revelar isso para mais ninguém sem falar antes comigo, pode ser? Por enquanto, acho melhor manter em segredo. Só Deus sabe o que pode acontecer se essa proposta vier à tona.

- Sem problemas, você tem a minha palavra.

- Coronel, o senhor acha que agi errado? Na sua opinião, eu deveria ter aceitado a proposta de Kali? - Wednesday perguntou.

- Negociar com aquela vadia? Nunca! Não se pode confiar numa criatura igual a ela! Você está coberto de razão.

Ambos conversaram mais um pouco e, em seguida, o coronel foi embora, deixando Wednesday à vontade para falar com a esposa.

Wednesday se acomodou e pegou o comunicador. Naquele momento, Enid já devia saber das notícias frustrantes.

- Boa noite, cariño. Enfim, chegou o dia. - Ao ouvir a voz doce de Enid, Wednesday fechou os olhos.

Survive 3° Temporada - WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora