16 - Sob Ataque!

62 14 3
                                    

O dia amanheceu com o sol raiando em Princeton. Quase não havia nuvens no céu e a temperatura estava bastante agradável, todo um prelúdio de um dia belíssimo.

E setecentos homens e mulheres estavam prontos, entrincheirados num ponto da rodovia desde as primeiras horas da madrugada, vestidos com fardas do exército e fortemente armados.

O helicóptero partiu mais uma vez em missão de reconhecimento, mas voltou em minutos, antecipando pelo rádio a notícia implacável.


— Preparem-se, eles estão chegando! E a fila se perde no horizonte! — o piloto praticamente gritou.


— Acalme-se, soldado! Você consegue destruir o blindado? — Wednesday indagou.


— Não, senhora, impossível! Nós já estamos sob ataque!


— Como assim "sob ataque"? — tenente Hugo interveio, sério. — O que está acontecendo?


Mas não foi preciso explicar. Quando olharam na direção do barulho, viram o helicóptero surgindo na direção deles. E logo atrás, vários troncos de árvore como que arremessados no ar em sua direção e caindo depois na rodovia.

Verdadeiros colossos de madeira voavam de um lado para o outro, arremessando folhagens e terra para o alto.

Apesar da distância, dava para ouvir o som das árvores sendo arrancadas do solo.

Kali tentava derrubar a aeronave arremessando imensas árvores contra ela.


— Piloto, recue! Volte a sobrevoar nossa posição. Tente acertar um tiro daqui! — Wednesday ordenou.


— Sim, senhora! — E o piloto voltou em velocidade máxima.


Quando o helicóptero chegou até onde Wednesday e o exército aguardavam, as árvores pararam de ser lançadas no ar.

Wednesday, Coronel Hopper e tenente Hugo usaram os binóculos numa tentativa de monitorar a tropa. Na pista da rodovia, a cerca de um quilômetro, só se viam imensos troncos de árvore e grandes folhagens interditando a pista, tapando completamente a visão.

Aos poucos, entretanto, as árvores começaram a se mover rolando para as laterais da rodovia, como gigantescas cortinas verdes que se abriam para revelar para o grande público o mais inesquecível espetáculo de todos.


— Meu Deus! — Wednesday balbuciou.


Centenas de milhares de zumbis avançavam na direção deles. Alguns vinham cambaleando, mancando, outros praticamente correndo, enfurecidos e famintos.

Uma sinfonia infernal de gritos e gemidos encheu o ar. O som de uma multidão histérica e completamente irracional ecoou por todos os lados.

Alex olhou para aquela verdadeira muralha de seres maltrapilhos, ensanguentados, deformados, que avançava implacável e fez o sinal da cruz. Lucas, ao lado dela, a imitou.


— Fiquem firmes! Esperem mais um pouco! — Wednesday gritou, de punho fechado no ar.

As criaturas avançavam alucinadas, chegando cada vez mais perto.


— Piloto? Consegue atingir o blindado? — Wednesday gritou de novo no rádio para o helicóptero, que pairava no ar sobre eles, fazendo um barulho ensurdecedor.

Survive 3° Temporada - WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora