7 - Marcha em Direção à Destruição Iminente

64 15 2
                                    

O helicóptero já sobrevoava Santa Bárbara. Conforme o planejado, haviam feito uma pausa para reabastecimento em Princeton e agora se aproximavam rapidamente de seu destino. Nem o piloto, nem o copiloto conheciam muito bem a região, por isso os dois se guiavam por mapas e instrumentos de navegação.

Seria fácil chegar ao Santa Barbara Airport, o mapa era muito claro, e o Comando da Aeronáutica ficava ao lado.

Mas, na aproximação, ao longe eles já viam grossas colunas de fumaça. Mais de dez focos de incêndios, todos próximos uns dos outros a cerca de 6 ou 7 quilômetros de distância.

Quando sobrevoavam a linha do metrô que passava ao lado do aeroporto, eles viram, ao longe, um quadro desolador: um trem descarrilhado.

Os vagões estavam bem distantes dele, todos tombados, amontoados ao longo da linha. Não parecia, entretanto, um acidente comum causado por um choque ou falha técnica. Alguns estavam caídos lado a lado, esmigalhados. Outros, espatifados a mais de cem metros de distância dos demais, jogados no chão como um brinquedo de dimensões colossais.


— Meu Deus, o que foi que aconteceu aqui? — o piloto murmurou.


— Não faço a menor ideia... — o copiloto respondeu, espantado.


À medida que se aproximavam, ficava mais claro que algo grande acontecera.

Uma quantidade anormal de carros, caminhões e ônibus estavam capotados na via como que produzindo um rastro, sendo que alguns ainda estavam em chamas.

Vários prédios e casas haviam desabado, outros ardiam em fogo.


— Vamos com cuidado, acho que a situação é bem mais grave do que imaginávamos — o piloto falou, preocupado.

A aeronave voava na velocidade mínima, no modo mais silencioso possível. O copiloto também percebeu outra coisa preocupante.


— Cara, cadê os zumbis? Não estou vendo quase nenhum vagando nas ruas... — O copiloto balançou a cabeça.


O piloto acionou o rádio. Precisavam notificar aquilo para o Coronel Hopper, cuja voz trovejou no rádio poucos instantes depois. Ambos explicaram a estranha cena do trem destruído e dos vários prédios e veículos avariados. O oficial ouvia tudo, preocupado, não estava gostando nada daquilo.


— Senhor, em todos os lugares a que nós já fomos, os mortos-vivos surgiam de todos os cantos, atraídos pelo som do rotor. Aqui não tem quase nenhuma criatura, a cidade está praticamente deserta. — O piloto estava cismado.


— Senhores, tenham muito cuidado. Nossos temores estão se confirmando, há algo de anormal acontecendo — o coronel não escondia a tensão.


O aparelho sobrevoou a estação Amtrak do metrô e todos puderam observar a destruição do local. Parecia que a estação inteira havia afundado, como se o local tivesse sido engolido pela terra.

Mas a cena mais chocante se encontrava no Santa Barbara Airport. Diversos aviões estavam amontoados.

Algumas aeronaves foram viradas de barriga para cima e um dos aparelhos se achava fincado no prédio onde funcionava o saguão principal. Diversas partes do aeroporto estavam em chamas, com muita fumaça subindo ao redor.

Survive 3° Temporada - WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora