12 - Eu Não Sei Mais Quem Você É...

71 14 5
                                    

Wednesday e Divina deixaram a sala do rádio, atordoadas. Principalmente a Addams. Nunca se imaginaria envolvida numa situação como aquela.

Jenna falou algo, mas ela nem sequer respondeu.

Wednesday dispensou seus guarda-costas e caminhou pelo condomínio, sem rumo.

Wednesday se sentia perdida.

Kali fora capaz de chegar a Fallon com milhares de zumbis em um mês. Isso significava que em cerca de dois meses estaria em Jericho. E, para ela, soava pior: exatamente na época de Enid dar à luz.

Wednesday congelou diante daquele pensamento. Imaginou o condomínio reduzido a frangalhos e Enid, fraca e aos poucos se recuperando, tendo de lutar pela própria vida com duas bebês recém-nascidas no colo. Arrepiou-se diante daquela possibilidade.

Isso se tivessem sorte e Kali não conseguisse cumprir a ameaça de fazer Wednesday assistir enquanto ela matava a sua família inteira.

Imediatamente, ela se lembrou do sonho que tivera. Centenas, talvez milhares de pessoas mortas diante de si. Agora ela estava com muito medo. Um sentimento que levava às decisões mais desastrosas e questionáveis.

E Wednesday tomou a sua decisão.


* * *


— Preparem-se! Nós partiremos em dois dias — Wednesday sentenciou para um grupo de pessoas completamente perplexas.

Enid e os demais se entreolharam, chocados.


— Como assim, Wednesday? Para onde nós vamos? — Xavier ainda se recuperava do impacto daquele comunicado.


— Nós iremos nos juntar à 5° Companhia de Polícia do Exército de Princeton. — Wednesday foi direta.


— E por que isso justamente agora? — Fitz questionou, preocupado. — O que houve?


— Kali esmagou a unidade de Fallon e continua sua marcha na direção de Washington — Wednesday respondeu. — Precisamos detê-la.

Um silêncio pesado se abateu sobre a sala na qual estavam reunidos todos os líderes e membros mais importantes da comunidade.


— E porque Princeton? Por que ir tão longe? — Yoko perguntou, mesmo já sabendo a resposta.


— Princeton deve ser a próxima parada dela antes de rumar para Washington. Além do mais, a horda está aumentando à medida que avança, portanto, não faz sentido deixar para enfrentá-la quando o bando estiver muito maior — Wednesday argumentou.


— E você quer fazer isso bem longe daqui, para que eu e as crianças tenhamos tempo de fugir caso vocês fracassem, certo? — Enid concluiu, encarando-a.

Wednesday olhou para a esposa por alguns instantes. Às vezes a perspicácia de Enid chegava a ser irritante.


— A minha decisão já está tomada — Wednesday afirmou, seco. — Eu quero que vocês reúnam oito unidades blindadas, caminhões e ao menos 400 combatentes bem armados. Quero também metralhadoras de grosso calibre, lança-chamas, morteiros e lança-mísseis. Seguiremos para o Oregon com a maior parte do nosso poderio bélico.

Survive 3° Temporada - WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora