Epílogo

185 19 4
                                    

Atualmente...

Wednesday levantou-se da cama com dificuldade. Seus inúmeros ferimentos ainda resultavam em dores terríveis, tanto os causados por Kali quanto os originados pela explosão com que ele, Enid e seus companheiros a fulminaram.

Fazia 1 mês que a explosão ocorrera e provavelmente Wednesday ainda precisaria de muito tempo para se recuperar por completo.

Após escovar os dentes, Wednesday foi para a cozinha simples, porém ampla, à procura de Enid, mas não a encontrou. Wednesday estranhou o silêncio. Pelo visto, não havia mais ninguém na casa.

Então, decidiu sair.

Do lado de fora, sentiu a brisa e o cheiro de maresia. As ondas do mar quebravam na praia, a apenas alguns metros dali. Ao fundo era possível ver as gaivotas.

Enid estava na praia, com as pequenas Jade e Cristal no colo, descalça na areia, e seu cabelo balançava com o vento.

Ela estava linda, pouco mais de um mês após ter dado à luz. Seus filhos brincavam por perto enquanto nadavam no mar, sob o seu olhar atento. Quando avistou a esposa se aproximando, ela sorriu.

- Bom dia, encrenqueira.

- Bom dia, encrenqueira. - Wednesday deu um beijo nos lábios de Enid e na testa das bebês, que as olhava cheia de curiosidade.

- Veja como as crianças estão adorando morar aqui em Anderson Island. O mar está fazendo um bem enorme a todos nós - Enid falou.

- Sim, foi uma ótima ideia. É incrível que isso nunca tenha ocorrido a nenhum de nós, antes. - Wednesday afagou o rosto de Enid.

- Sim. Só mesmo o desespero por segurança me motivou a sugerir que viéssemos para cá. Mas ainda estou muito preocupada. Não temos moradia sequer para metade da comunidade e mais de 80% da Anderson Island está infestada de zumbis. Teremos muita dificuldade para tornar este local seguro de verdade. - Enid franziu a testa.

- Eu sei, eu sei. - Wednesday soltou um suspiro pesado. - Mas, depois que conseguirmos limpar tudo, teremos espaço suficiente para mais de trinta mil moradores. Talvez muito mais.

- O melhor de tudo são os mais de mil metros de mar nos separando do continente e seus malditos zumbis. - Enid se mostrou otimista. - Nunca mais sofreremos uma invasão novamente.

- Sim, vale a pena lutar por isso. Acabaram-se os tempos de confinamento e muros altos. Nossos filhos poderão crescer ao menos com um pouco de liberdade - Wednesday afirmou, sonhadora.

- Mas, por quanto tempo? - Enid falou pensativa no que Sam Owen havia decretado: a sentença de morte prematura de uma parte dos sobreviventes.

Ela sentiu uma ponta de tristeza.

Seu único consolo era saber que, as próximas gerações e seus descendentes estariam seguros, assim que eles eliminassem os zumbis da Anderson Island.

- Sim, penso nisso todos os dias. - Wednesday envolveu a cintura de Enid, puxando-a para perto de si, junto com as bebês. - Só nos resta viver nossas vidas da melhor forma possível e esperar, porque a maior parte das coisas não está em nossas mãos.

- "Que seja infinito enquanto dure". - Enid fitou a esposa dentro dos olhos.

- Que assim seja. - Wednesday beijou Enid nos lábios.

* * *

Eleven recebeu suas amigas Wednesday e Enid na sua pequena casa de frente para o mar. Era simples, mas arejada e acolhedora. Mike estava muito feliz com aquele pequeno e confortável pedaço de chão. Ele até mesmo já arrumou um cachorro vira-lata, como sonhou; só faltava um monte de filhos.

Survive 3° Temporada - WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora