Carlos Eduardo se surpreende com a cena ao chegar em casa. Pois o Fernando Guimarães conversa com a Alicia e ambos adentram o portão sem notar sua presença. Ele opta por permanecer do lado de fora, na intenção de não atrapalhar a conversa dos dois. Sabe que não deve se intrometer.
Em um piscar de olhos, o portão se abre de novo e o Fernando caminha para o lado de fora. O homem nota a presença do Carlos Eduardo próximo a saída. Também o reconhece do restaurante e acena com cabeça em um cumprimento.
- Você é o garçom do Valle Restaurante, certo?
- Sim, sou o Carlos Eduardo. E você é o Fernando Guimarães, o ex-noivo da minha noiva.
- Perdão?
- Alicia é a mulher mais deslumbrante que conheço. Jamais vou me permitir perdá-la como você. - diz Carlos Eduardo com um aperto no ombro do homem na sua frente e adentra a casa.
Alicia cantarola Samba de Verão na cozinha ao lavar a louça. Ela está envolvida em cada letra e sua voz doce, suave e melodiosa interpreta a canção com maestria. O Carlos Eduardo paralisa na pilastra do corredor em frente o cômodo e sorri ao observar a mulher. Ela está radiante com um vestido vermelho florido de alças finas e decote reto. Já o seu longo e loiro cabelo está preso em uma trança embutida.
Carlos Eduardo se senti fascinado pela Alicia. Cada um de seus pequenos detalhes carregam uma beleza surreal. Ele poderia só a observá-la por toda a sua vida e nunca se cansaria. Reconhece que sua paixão o domina por inteiro. Ela é a mulher que vive em seu coração.
- Carlos Eduardo, não te ouvi chegar. - diz Alicia ao vê-lo.
- Me encontrei com o Fernando pelo caminho.
- Sim, ele veio até aqui. Nós conversamos por um breve tempo.
- Está tudo bem, Alicia?
- Na verdade está tudo muito bem. Quando o vi não senti nada como esperado.
- Isso me deixa muito feliz, Alicia. Você quer um abraço?
- Sim, gostaria muito de um abraço.
Carlos Eduardo se aproxima e a envolve em seus braços de forma delicada e suave. O seu doce aroma adentra o olfato dele de forma devastadora. As mãos dela toca suas costas com leveza. Ambos se envolvem em um abraço carinhoso e demorado. Ele não deseja soltar, pois não quer deixá-la ir.
- Gostaria de sair hoje à noite? As crianças podem ficar com os meus pais. - sussura ele no meio do abraço.- Sim, eu gostaria muito.
Carlos Eduardo e Alicia caminham pelas ruas de Belas Flores lado a lado. Eles andam bem devagar para apreciar a companhia um do outro. As luzes dos postes iluminam cada passo dos dois e afasta a escuridão. Os seus corações batem a mesma melodia e sorrisos sinceros surgem em seus rostos. A proximidade é tão evidente que seus braços se tocam uma vez ou outra no caminho.
- Qual é o seu filme preferido da infância? - Carlos puxa assunto.
- Hum, pergunta muito interessante. Deixe-me pensar. - diz Alicia e se perde na própria mente. - Acredito que seja Meu Primeiro Amor.
- Não conheço... Poderia me contar a história.
- Não acredito que você não conheça. Já passou tantas vezes na sessão da tarde, é um clássico.
- Por favor, não me julgue. - sorri para ela.
- Tudo bem. Bom, é a história de uma menina chamada Vada que está na pré- adolescência. Ela passa por vários dilemas pessoais da sua idade. É também uma menina inusitada, diria. Enfim, ela acredita estar apaixonada pelo professor. É por causa do pai que trabalha muito. O mesmo ainda resolve se envolver em um romance com uma nova mulher após a perda da esposa. Mas em meio a tantos dilemas pessoais, a Vada tem um melhor amigo chamado Thomas J. As crianças vivem juntas. Assim acabam descobrindo o primeiro amor.
- Nossa, é uma história bonita.
- Na verdade é bem trágica. No final o menino morre por ter sido picado por abelhas já que ele é alérgico. Mas marcou a minha infância. Consigo enxergar uma beleza no filme. Acho que pode ser o amor juvenil com toda a doçura e inocência.
- Acredito que sim. Deve ser isso. Realmente é um bom filme. Já o vi na verdade, muitas vezes até. Só queria te ouvir contar - confessa Carlos Eduardo.
- Isso foi muito gentil. Espero que não tenha te decepcionado com minhas palavras. - diz Alicia e sorri sem graça.
- Nunca me decepcionou, Alicia. - ele a encara por um longo período sem dizer uma única palavra. - Acho que vou te beijar.
- Tem a minha permissão por completo. - diz Alicia.
O jovem casal se aproxima de forma cautelosa. Em segundos estão envolvidos em um beijo tranquilo e doce. Suas línguas se encontram bem devagar e exploram com calma. Carlos Eduardo acaricia o cabelo da Alicia ao mesmo tempo. O mundo parece desaparecer por completo. Pois nada existe além dos dois. Quando se afastam sorrisos brotam em seus rostos. Carlos Eduardo toca o rosto da Alicia com toda a doçura na intenção de guardar em sua memória cada detalhe. E ela permance com os olhos fechados para sentir cada toque dele.
O som de música ao vivo invade suas audições. Então o Carlos se recorda que Alicia é fascinada por música e tem a súbita ideia de levá-la até um pequeno karaokê da cidade. Assim ele coloca suas mãos na dela e a guia até o local. A jovem sorri com a surpresa e entende a sugestão. Ele conversa com o funcionário e entrega um microfone nas mãos dela. Alicia seleciona a canção na máquina motivada pela memória de infância escolhe My Girl do Temptations. Carlos Eduardo se senta em uma acomodação do local de frente à ela.
- I've got sunshine on a cloudy day... When it's cold outside... - cantarola Alicia com suavidade e afinação.
Carlos Eduardo fascinado observa a mulher na sua frente. Ela brilha como um raio de sol. A sua beleza está mais radiante ao cantar sua música preferida. Ele se envolve por completo com a sua performance ao ponto de esquecer o mundo a sua volta. No final da canção, ele se levanta de forma abrupta e a aplaudi com um enorme sorriso. A jovem realiza uma pequena referência tímida para ele. Em seguida o envolve em um abraço carinhoso e sussura um agradecimento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DESAMOR
Romance[ CONCLUÍDA ] Carlos Eduardo tinha uma boa vida ao lado de sua esposa e trigêmeos. Ele era gerente em um ótimo restaurante e tinha um bom chefe. Não existiam motivos para reclamar. Até que em uma fatídica noite ele retorna cedo para sua casa e se de...