Capítulo 8

186 16 13
                                    

Anya aguardava a próxima condução para voltar para casa, quando teve a infelicidade de chegar atrasada no ponto de ônibus e perder sua preciosa carona. Frustada, arrastou os pés de volta para Éden.

Enquanto percorria o corredor, adornado com os retratos imponentes dos alunos mais privilegiados, Anya fez uma pausa diante de um em particular. Era o retrato de uma jovem moça de olhar sereno, ostentando todas as suas insígnias em seu uniforme. Um sorriso discreto iluminou o rosto de Anya. Ela se pegou imaginando se, um dia, poderia fazer parte da elite acadêmica, embora esse já não fosse seu objetivo principal.

— Feiosa? — ressoou a voz sarcástica atrás dela  — O que faz aqui?

Anya sentiu um arrepio percorrer sua espinha quando ouviu aquela voz desdenhosa. Ela ignorou Damian, mantendo seu olhar fixo no retrato diante de si. Damian se aproximou e colocou a caixa com papéis e livros que carregava no chão ao lado deles, direcionando seu olhar para o mesmo retrato que capturou a atenção de Anya.

— Não esperava encontrar sua cara feia de novo. — tentou iniciar um diálogo mais amigável.

— O mesmo para você. — respondeu Anya, mantendo uma postura neutra.

— Então, o que você está fazendo por aqui?

— Anya perdeu o ônibus.

Damian deixou escapar uma risada, mas percebeu que sua atitude estava incomodando a Forger. E decidiu mostrar um pouco mais de preocupação.

— E o que você vai fazer agora?

— Já entrei em contato com minha casa. Meu tio Yuri está vindo me buscar.

— Ah, que sorte a sua. — Damian disse com um toque de desdém.

— E você? — Anya olhou para a caixa no chão — O professor Handerson manteve o castigo?

Damian sentiu um tom provocativo na pergunta, mas optou por não se importar.

— Eu moro aqui na Éden. Quando não tenho nada para fazer, ajudo na organização das salas. — contou.

Anya observou Damian por um momento, percebendo que havia mais nele do que apenas sua atitude arrogante. Ela se lembrava das vezes em que trabalharam juntos e viu um lado sensível e dedicado que poucos conheciam.

— Sabe, metido, eu sempre soube que havia mais em você do que essas provocações vazias. — disse, com um sorriso sereno.

Damian levantou uma sobrancelha, surpreso com o comentário de Anya.

— É mesmo? E o que mais você sabe sobre mim? — ele perguntou, curioso.

Anya sorriu, transmitindo uma compreensão genuína. Ela não precisava de seus poderes telepáticos para perceber o que se passava na mente de Damian.

— Sei que todos nós enfrentamos nossas próprias batalhas e inseguranças. Talvez você também esteja tentando encontrar seu lugar aqui na Éden.

Ele olhou para Anya por um momento, seus olhos refletiam mais pensamentos profundos. Suspirando, assentiu:

— Talvez você esteja certa. — sua expressão parecia distante.

Anya decidiu confortá-lo, sabendo da situação difícil que Damian enfrentava desde a queda da família Desmond.

— Mas eu sei que você não é apenas um "metido". Você não é uma pessoa má. — disse com sinceridade.

Damian pareceu surpreso com as palavras reconfortantes da Forger. Por um momento, desejou expressar sua gratidão, mas seus pensamentos e emoções se misturaram, deixando-o sem palavras. Em vez disso, ele permaneceu em silêncio, deixando que suas ações falassem por si mesmas.

Love x FriendsOnde histórias criam vida. Descubra agora