Capítulo 13

142 13 8
                                    

Assim que Anya cruzou os imponentes portões da Éden, sentindo uma sensação estranha, como se algo se aproximasse dela. E antes que pudesse dar outro passo, Becky, surgiu ao seu lado, irradiando curiosidade.

— Ai meu Deus, Anya! Conta tudo, como foi ontem com o Desmond?? — perguntou, com os olhos brilhando de expectativa.

Anya revirou os olhos.

— Para com isso, não foi nada demais! A gente só foi ao cinema.

— Só ao cinema? Isso eu já sei! — agarrando o braço da amiga com entusiasmo. — Vocês não ficaram conversando depois? Tipo, você e o galã mais popular do colégio, sozinhos na escuridão da sala. Não aconteceu mais nada...?

A Forger soltou um suspiro, apreciando o entusiasmo de sua amiga.

— Ah, Becky, para com essas perguntas estranhas! Foi legal assistir juntos, conversamos um pouco depois...

— Eu sabia! — Becky bateu palmas, exibindo um sorriso cúmplice. — Devo concluir que vocês estão juntos agora, não é?

Anya franziu o cenho, surpresa com a conclusão da amiga.

— Claro que não! — balançou a cabeça, negando a idéia.

Becky lançou um olhar desconfiado para Anya, mas logo sorriu.

— Bom, seja o que for, espero pelos próximos capítulos.

O que elas não perceberam foi que, sorrateiramente, Damian que tinha achado de chegar ali, havia de aproximado por trás e escutado boa parte da conversa animada das duas garotas. Seu rosto agora estava completamente vermelho, uma mistura de timidez e vergonha por ter sido o assunto daquele momento. Antes que pudesse sair dali, a Blackball o avistou.

— Bom, se não é o próprio Romeu! — disse ela com um risinho malicioso.

Anya virou-se rapidamente ao ver Damian, surpresa.

— Bom dia metido! — cumprimentou.

— B-Bom dia...— gaguejou ele, sem jeito, tentando fingir naturalidade mesmo com as bochechas coradas.

Um silêncio constrangedor se instalou entre eles, interrompido apenas pelas batidas aceleradas do coração do rapaz.

— É, bem... Tchau! Tenho que ir para a aula. — disparou Damian de uma vez, saindo apressado sem esperar por uma resposta.

Becky soltou um "Aaaaaah" extasiado, exibindo um sorriso. Já Anya, por sua vez, revirou os olhos, expressando claramente seu descontentamento.

— Como se a gente não estudasse na mesma sala. — comentou, com desdém.

— Ai, que lindinho! — Becky bateu palmas, enquanto seus olhos brilhando de encanto. — Ele ficou tímido porque ouviu a gente falando dele. Mas achei fofo a atitude dele. Vocês combinam mesmo! — cochichou.

— Combinar nada. — resmungou ela, deixando claro seu desinteresse pela idéia.

— Calma, deixa o coitado. — Becky tentou acalmá-la, embora continuasse sorrindo.

— Você vive em conto de fadas demais, Becky! — expressou sua incredulidade diante do entusiasmo da amiga.
...

Damian entrou apressado na sala de aula, ainda ofegante da corrida. Sentou-se em seu lugar, tentando disfarçar o rubor em seu rosto, enquanto apalpava o peito, onde o coração batia acelerado. Logo Ewen e Emile, ao seu lado, perceberam sua agitação.

— Ontem foi seu encontro com a Forger, não foi? — perguntou Emile, com um sorriso.

Damian respirou fundo, preparando-se para os questionamentos que viriam.

— Estão assistindo novelas com a Blackball agora, é? Para quererem tanto assim saber da minha vida.

— É, pela cara vermelha que você chegou, devo supor que rolou algo, hein... — cutucou Emile, dando um tapinha no ombro de Damian.

— Cala a boca! — gritou Damian, ficando ainda mais vermelho — Parem de inventar coisas! Foi só um encontro normal...

— "Só normal?"

— Achei que ia ouvir algo mais emocionante. — completou Ewen.

O Desmond começou a ficar irritado com as insinuações.

— O que vocês queriam que rolasse afinal?!

Ewen e Emile se entreolharam, rindo da reação do amigo. Em seguida, começaram a imitar Damian, fingindo timidez.

— Ah, An-Anya... E-eu que-queria... — gaguejou Ewen, fingindo timidez.

— Na-não con-consigo... E-e se ela n-não gostar? — acrescentou Emile com voz aguda, imitando um Damian apaixonado.

Os dois caíram na gargalhada, enquanto o rapaz alvo daquele teatro horroroso, sentia seu rosto queimar de irritação. Não era de hoje, que ele sempre fora tímido perto da Forger, mas desde que os amigos tinham descoberto sua paixão por ela, adoravam provocá-lo por isso.

— Calem a boca, vocês dois! — exclamou, nervoso.

— Ai, que fofo, o Damizinho tá todo sem graça! — continuou Ewen.

Os meninos continuaram provocando-o por mais alguns instantes, imitando supostas cenas de romance entre ele e Anya, até que o rapaz chegou ao seu limite.

Em um surto de fúria, Damian partiu pra cima de Ewen e Emile, agarrando o colarinho de ambos.

— Chega desse teatrinho, seus idiotas! Vou matar vocês aqui mesmo! — rosnou entre os dentes.

Os dois engoliram em seco, percebendo que dessa vez haviam ido longe demais. Nesse momento, o professor entrou na sala, salvando-os da ira do Desmond.

Rapidamente, Ewen e Emile se soltaram e correram para seus lugares, tentando parecer inconspícuos. Damian também se sentou, ainda ofegante de raiva.

Durante a aula, ele os fuzilava com o olhar de tempos em tempos. Os amigos encolhiam-se em seus assentos, rindo sem graça, com medo da vingança que ainda viria. No entanto, a fúria que Damian sentia foi gradualmente dissipando-se à medida que seus olhos percorriam a sala e acabaram encontrando o foco de seus pensamentos: Anya, sentada na primeira fileira ao lado da Blackball.

Quando seus olhares se cruzaram, ele não conseguiu evitar um sorriso tímido, como se pedisse desculpas pelo tumulto que tinha armado. Anya respirou fundo e forçou um sorriso amarelo em resposta, embora não pudesse esconder uma pontada de divertimento com a situação. Em seguida, fingiu um exagerado revirar de olhos.

O rapaz sentiu o rosto corar ainda mais ao perceber que ela tinha presenciado toda a cena, quando entrou na sala. "Que vergonha...", pensou. Não podia dar ao luxo de perder a compostura na frente dela.

Para disfarçar, virou-se rapidamente de volta, mantendo apenas um leve sorriso nos lábios. Embora ainda quisesse matar Ewen e Emile pelo ocorrido, agora seu ânimo havia melhorado consideravelmente. Ter trocado mesmo que brevemente aquele olhar com a Forger compensou todo o seu embaraço.

O poder que aquela garota exercia sobre ele chegava a ser intrigante. Mas, ao invés de se assustar, ele apenas se deixou permitir o momento de descontração.
...

Love x FriendsOnde histórias criam vida. Descubra agora