Capítulo 9

142 13 20
                                    

Quando o sinal finalmente tocou, encerrando a aula, não foi surpreendente ver a Forger como a primeira a deixar a sala, passando pelos colegas apressadamente. Damian aproveitou a ausência da garota e dirigiu-se à mesa da Blackball, onde ela guardava seus pertences.

— Perdeu alguma coisa por aqui? — disse ela, com um tom de desdém.

— Se você puder me dar um momento... — pediu ele.

Becky olhou para Damian com incredulidade.

— Anunciaram o fim do mundo? — ela olhou ao redor, fingindo surpresa — Desde quando você é educado?

O rapaz respirou fundo, tentando não perder a paciência e a coragem que havia reunido para conversar com a mensageira do demônio.

— Como posso fazer alguém feliz? — foi direto ao ponto.

Os olhos de Becky brilharam.

— Você veio falar com a pessoa certa! Mas antes de prosseguir, de quem exatamente estamos falando?

Claramente, ela sabia de quem o rapaz falava, mas queria ouvir dele.

— Ela...

— Ela?

— Anya Forger... — ele disse rapidamente, desviando o olhar.

— Quem?

— Anya Forger! — a voz de Damian saiu mais alta do que o normal, deixando-o ainda mais envergonhado.

Becky sorriu.

— Então você gosta dela?

— Não pense besteiras, Blackball! Apenas responda à minha pergunta.

Ela decidiu não incomodá-lo mais. Agora que sabia a verdade, mesmo que não tão claramente quanto gostaria, daria a ele um pequeno empurrão, mesmo que ele não merecesse tanto assim.

— Anya é uma pessoa muito simples. Qualquer coisa a deixa feliz.

— Como o quê, por exemplo?

— Amendoins, Bondman, castelos, uma pistola com silenciador...

— "Uma pistola com silenciador?" — ele franziu a testa.

— Não me pergunte por quê.

"Ela é muito diferente das outras garotas", pensou ele.

— Mas por que você veio perguntar?

Damian a encarou por um momento. Seus sentimentos por Anya mergulhavam em uma complexidade avassaladora, difícil de explicar. Seu coração parecia bater descompassado enquanto lutava para encontrar as palavras certas.

— Eu... Eu só quero vê-la sorrir. — sua voz escapou num sussurro, carregada de vulnerabilidade.

Becky estudou o rosto aflito de Desmond por um momento, tocada pela sinceridade que emanava de seus olhos. Um suspiro escapou de seus lábios, e ela deixou de lado sua habitual atitude desafiadora.

— Não costumo fazer isso, e não pense que estou fazendo por você. — sua voz suavizou-se, revelando uma compaixão inesperada — Mas vou te ajudar.

Damian franziu o cenho, surpreso com a mudança súbita de atitude da garota.

— Eu não preciso da sua ajuda como cupido, Blackball. — disse ele, afastando-se com um gesto brusco — Continue com suas novelas e me deixe em paz.

Becky cruzou os braços, sentindo uma pontada de decepção.

— Você pode se arrepender disso. — gritou ela, enquanto Damian deixava a sala de aula — Sou a única que pode te ajudar com a Anya.

Love x FriendsOnde histórias criam vida. Descubra agora