Enquanto as garotas terminavam de montar suas barracas para a noite, um ar de insatisfação pairava sobre Becky. Sentada na entrada da tenda, ela não conseguia conter seu descontentamento.
— Não é justo ficarmos aqui ao ar livre enquanto os professores desfrutam daquele confortável casarão! Nós deveríamos ter algo melhor do que dormir nesse chão duro — reclamou, cruzando os braços em um dramático gesto de protesto.
Anya, lutando para prender os pés da barraca sem muito sucesso, revirou os olhos ante o comportamento da amiga.
— Ah, Becky, não comece de novo! Você não é nenhuma princesa para ficar fazendo tanto alarde — retrucou, impaciente — Você devia ajudar também em vez de ficar aí parada só olhando.
Bufando, Becky se levantou por contragosto e foi em direção a Anya.
— Não deveríamos ter que dormir em condições tão modestas — insistiu, tentando ajudar com a montagem.
Antes que a discussão pudesse se intensificar ainda mais, um estalo vindo da barraca chamou a atenção de todos. Para o desespero de Anya, a estrutura desabou por completo, envolvendo-a e as outras colegas em meio aos panos.
Um verdadeiro caos se instalou no local. Enquanto que algumas colegas próximas vieram correndo para socorrer o grupo, enquanto elas se debatiam, enroladas nos tecidos da barraca. Anya foi a primeira a conseguir sair, observando a cena e lutando para não rir da situação.
Quando a Blackbell finalmente emergiu, toda embolada, Anya não perdeu a oportunidade:
— Ótimo trabalho, sua alteza! — provocou, arrancando gargalhadas das amigas.
Vermelha de constrangimento, Becky encarou Anya, enquanto os professores se aproximavam para investigar o que havia acontecido. Outra bronca era certa de se seguir.
Enquanto a confusão e alvoroço continuavam vindo da direção do grupo das garotas do outro lado do acampamento, Charles não pôde conter um sorriso divertido ao observar a cena, sendo acompanhado em sua diversão pelo seu próprio grupo.
— Parece que as coisas nunca são fáceis para elas, hein? — comentou com bom humor, evidentemente se divertindo com a situação.
Damian, por outro lado, resmungou algo ininteligível, deixando clara sua irritação com o barulho e agitação vindos do outro lado.
— São todas um bando de escandalosas.
Charles então voltou seu olhar para seu próprio grupo. Já haviam montado sua barraca de forma impecável, graças à organização e eficiência de Charles. Damian, Emile e Ewen, no entanto, continuavam trocando farpas e pequenas provocações entre si.
— Não imaginava que vocês três também acabariam brigados. — comentou Charles em tom leve. — Pensei que fossem praticamente inseparáveis.
— Eu não pedi para vir a este acampamento idiota — rosnou Damian. — Tenho meus motivos para não querer estar aqui.
Antes que Charles pudesse responder ao azedo comentário de Damian, eles ouviram o som de passos se aproximando. Logo em seguida, o professor Henderson surgiu, caminhando em direção ao grupo. Ele avaliou com satisfação o trabalho realizado pelo grupo na montagem da barraca.
— Muito bom trabalho, rapazes. É exatamente esse o espírito de cooperação que quero ver durante todo o acampamento, — elogiou — Agora preciso que dois integrantes de cada equipe me acompanhem até o galpão para buscarmos os materiais dos próximos exercícios.
Damian rapidamente se pronunciou, evidentemente ansioso por se afastar por um tempo de Emile e Ewen.
— Eu vou junto, professor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love x Friends
Hayran Kurgu"Pela paz mundial" era o que Anya achava, até se ver atraída por seu rival na academia Éden e ter de executar uma nova missão para entender seus sentimentos.