Apesar de ter os ingressos em mãos, Damian estava abatido. Não poderia acompanhar a garota que amava ao cinema, mesmo após finalmente reunir a coragem necessária para convidá-la. A oportunidade parecia ter sido tirada dele, e a frustração da situação era intensa. Durante todo o dia, evitou a Forger, vendo-a animada na escola. Aguardou ansiosamente pelo momento certo para contar a ela o imprevisto.
Ewen e Emilie se ofereceram para entregar os ingressos em seu nome, mas Damian sentia que era importante fazê-lo pessoalmente. Queria se desculpar pelo contratempo, mesmo sabendo que Anya não se importaria com sua companhia. Ela estava indo ao cinema apenas pelo filme e pelos amendoins prometidos por ele.
Quando as aulas finalmente terminaram, o rapaz reuniu coragem para se aproximar de Anya. Seu olhar carregava tristeza e nervosismo evidentes.
— Anya, eu...
— E aí, metido? Trouxe a grana para comprar meus amendoins? — interrompeu ela, animada, como sempre.
Damian perdeu parte de sua coragem e desviou o olhar por um momento, escondendo os ingressos nas costas.
"Vamos, Damian, ela está bem na sua frente!" pensou, incentivando-se.
O sorriso da Forger desapareceu quando notou a expressão do Desmond e a hesitação em suas palavras.
— O que foi? — perguntou ela.
Damian finalmente a encarou.
— É que... — coçou a nuca — Surgiu um problema.
— Qual? Por favor, não me diga que você não tem os ingressos.
Um arrepio percorreu o corpo de Damian. Rapidamente, pegou os ingressos e os entregou à garota, mantendo o olhar baixo.
— Eu não vou poder ir com você. — disse de uma vez só — Então, aproveite bem esses ingressos. Espero que se divirta.
A garoto ficou confusa, analisando os ingressos em suas mãos.
— Como assim "não vai"? — disse, com um sorriso incerto — Anya já avisou aos pais que sairia.
O Desmond sentiu um aperto no peito. Agora era ele quem parecia confuso.
— Peço desculpas, mas não posso ir porque não tenho autorização para sair da Éden. — confessou.
Anya piscou, processando a informação.
— Como assim? — perguntou, sorrindo — O professor Handerson te deu uma autorização.
O rapaz ergueu o olhar para encará-la, surpreso.
— Como?
Anya abriu sua mochila e retirou um papel, entregando-o a Damian.
— O professor Handerson me deu isso e pediu para que eu entregasse a você. Como não o encontrei, acabei não fazendo isso. — explicou ela.
Damian analisou o papel. Era uma autorização escrita pelo professor Handerson. Mas como ela havia conseguido aquilo?
— Por quê? — perguntou, intrigado.
— O quê?
— A autorização.
— Na verdade... — Becky apareceu de repente, interrompendo a conversa.
— Fui eu. — disse ela — Achou que eu não ia ser útil, não é?
Damian olhou surpreso para Becky.
— Blackball, como você conseguiu isso? — questionou.
Becky sorriu, satisfeita consigo mesma.
— Ora, é simples. — respondeu ela — Eu apenas convenci o professor de que você merecia uma chance de se divertir. E ele concordou em te dar a autorização.
— Assim tão facilmente?
Mesmo o rapaz sabia que o professor Handerson não era alguém fácil de se convencer. Como uma simples idiota como a Blackball teria conseguido tal feito?
— E como você sabia que eu não tinha a autorização para sair? — indagou Damian.
A garota desviou o olhar, claramente sabendo mais do que deveria. Ela pegou as mãos de Damian e Anya e as uniu, sorrindo para si mesma enquanto se afastava.
"Parece que meu casal está se formando", pensou ela.
A Forger fez uma careta ao ouvir seus pensamentos, e Damian corou quase que imediatamente ao segurar a mão dela, que parecia indiferente.
— Se apressem, ou vão perder a sessão do filme. — disse Becky, apressando-os.
— Mas... — o rapaz começou a dizer, mas foiinterrompido pela voz decidida de Anya.
— Vamos, Damian! — puxou-o — Se eu perder o filme, vou dar um soco em você!
O rapaz ficou sem reação por um momento, enquanto a Blackball observava o casal seguindo pelo corredor, com um sorriso satisfeito no rosto.
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love x Friends
Fanfiction"Pela paz mundial" era o que Anya achava, até se ver atraída por seu rival na academia Éden e ter de executar uma nova missão para entender seus sentimentos.