Capítulo 9

983 87 11
                                    

P.O.V JOSH

Era uma noite rara de folga para mim. Enquanto me acomodava no sofá do apartamento de Sabina, um amiga de longa data e uma das poucas pessoas que não me abandonou nos momentos difíceis, eu percebia o quão valiosa era a oportunidade de simplesmente relaxar.

Nossos olhares estavam fixos na tela da televisão, onde jogávamos uma acirrada partida de de futebol no videogame. Cervejas e salgadinhos estavam à disposição, proporcionando aquele conforto momentâneo que só uma noite de descontração podia oferecer.

Sabina é uma delegada séria e persuasiva no trabalho, mas também alguém com quem eu podia compartilhar risadas e momentos de diversão. Nossos caminhos se cruzaram durante os tempos em que trabalhávamos juntos, mas depois que fui demitido e acabei preso, os encontros se tornaram raros.

Foi ela que me ajudou a conseguir o emprego como segurança particular, mesmo que isso significasse ficar de olho em Noah o tempo todo. Sabina sabia da minha situação, das escolhas que eu tive que fazer, e era a única amiga que permaneceu ao meu lado.

Naquela noite, enquanto as risadas e provocação fluíam, eu aproveitava cada momento. Afinal, sabia que não teríamos outra oportunidade como essa tão cedo.

O videogame era uma distração bem-vinda, uma maneira de esquecer as preocupações do trabalho e os desafios que vinham com ele. Enquanto disputávamos ponto a ponto, a ideia esquecer a complexidade de minha relação com Noah e a constante vigilância que minha posição exigia. Mas desde de que tivemos aquela conversa no café, percebi que ele tem rancor do pai por algum motivo, mas algo irrelevante para o que venho sentindo. Seu jeito desafiador mexe comigo de uma forma que não explica, e também aquela sensação estranha quando meu dedo tocou seu rosto. Meio que não que não conseguia tirá-lo da minha cabeça, agora me perguntava o que ele estava aprontando.

Sabina soltou um grito triunfante quando conseguiu marcar um gol no último minuto do jogo, garantindo sua vitória. Ela ergueu os braços em comemoração, seu sorriso amplo refletindo sua satisfação. Eu revirei os olhos, fingindo indignação.

— Ah, você só ganhou porque roubou! Não vale. — provoco ela.

— Roubei, é? Você é um péssimo jogador, Josh. — Sabina riu, provocando-me ainda mais. Bufei, mantendo o ar sarcástico.

— Foi só uma maré de azar. Você definitivamente teve sorte naquele último gol. — Sabina balançou a cabeça em negação.

— Sorte? Acho que você deveria treinar mais. Josh, você precisa aceitar que sou simplesmente uma jogadora mais habilidosa. — revirei os olhos novamente, fingindo um desânimo exagerado.

— Bem, não posso ser perfeito em tudo, não é? — Sabina deu de ombros, ainda com um sorriso vitorioso.

— É, pelo menos você reconhece isso. De qualquer forma, ganhei.

Enquanto ela pegava os controles e desligava o videogame, perguntei sobre a pizza que tínhamos pedido.

— E a pizza, Sabi? Quanto tempo até ela chegar?

— Não vai demorar muito, eles costumam ser rápidos.

— Mudando de assunto. E como vai o trabalho de segurança, Josh?

— Bem, mais parece que estou fazendo o papel de babá, mas o Sr. Urrea paga bem. — respondi com sarcasmo, fazendo uma careta irônica. — Cuidar desse moleque imprudente como o Noah é mais complicado do que prender um bandido. Ele é teimoso, está sempre me desafiando e se metendo em encrenca. Me tira do sério. — Sabina riu da situação, um riso diferente do habitual.

— Isso deve ser interessante. — balancei a cabeça, concordando.

— Interessante é uma palavra para descrever isso, com certeza.

O Rebelde e o Segurança - Nosh, +18Onde histórias criam vida. Descubra agora