Capítulo 24

452 43 48
                                    

P.O.V NOAH



Saio da faculdade depois de mais um dia exaustivo de aulas, imerso no caos ensurdecedor que sempre acompanha o fim das atividades. O barulho das conversas mistura-se ao som dos passos rápidos e dos sapatos arrastando pelo chão. É como se o mundo todo estivesse competindo para ver quem consegue fazer mais barulho.

Cada passo que dou parece uma luta contra a cacofonia ao meu redor. Suspiro, desejando fervorosamente um pouco de paz e silêncio. Por que as pessoas não podem falar em voz baixa, pelo menos? Parece uma tarefa simples demais para ser tão desafiadora.

Enquanto me afasto do prédio da faculdade, me pego questionando por que estou tão irritado, afinal, lidar com esse caos faz parte da rotina há tanto tempo que já deveria estar acostumado. Mas, por algum motivo, hoje parece ainda mais insuportável do que o normal. Será que é porque Josh saiu sem me dizer para onde ia? Talvez isso tenha mexido mais comigo do que eu gostaria de admitir.

A sensação de incerteza paira no ar, misturando-se com o tumulto ao meu redor. Não gosto desse sentimento de desconforto, como se algo estivesse fora do lugar. Será que estou exagerando? Talvez seja apenas o estresse do dia pesando sobre meus ombros. Ainda mais depois de tudo que fiquei sabendo, não apenas sobre o quão meu pai é mau-caráter, mas também sobre o passado do Josh.

Olho para o horizonte, perdido em meus pensamentos, quando vejo Alex e Nour juntos. Nour me chama com um gesto amigável, e eu me aproximo, notando a conversa animada entre os dois.

— E aí, Noah. — Alex cumprimenta.

— Oi. — Respondo, tentando disfarçar a confusão que sinto.

— Você anda meio sumido, o que aconteceu? — Nour pergunta, com um sorriso intrigado. — E essa cara? Brigou com o namorado? Achei estranho ele não estar aqui.

Franzo a testa, tentando entender o que Nour está sugerindo. Minha expressão se transforma em surpresa e confusão ao ouvir a revelação de Nour.

— Do que você está falando? Não tenho nenhum namorado? — Questiono, franzindo a testa, tentando compreender o que está acontecendo.

— Não se faça de desentendido. A Any já nos contou tudo sobre seu relacionamento com o Josh. — Nour diz com um sorriso malicioso.

— Pois é, se não fosse a Any estaríamos sem saber de nada. — Alex acrescenta, tentando amenizar a situação com um sorriso envergonhado.

— E se não fosse o Bailey, não saberia que vocês estão namorando. Nem parece que eu apresentei os dois. — Falo, encarando Alex com a sobrancelha erguida. Ele passa a mão no cabelo, visivelmente sem graça.

— Não acredito! Que história é essa? Como vocês não contam nada? — Nour pergunta indignada, dando um tapa no braço de Alex.

— Isso é ridículo! Any fala demais, vocês deveriam saber disso. E não, não estou namorando o Josh. — Respondo, tentando dissipar o mal-entendido que se formou.

Nour e Alex trocam olhares, parecendo desconfiados com minha negação.

— Mas ela estava tão convicta, Noah. Disse que vocês estão juntos há semanas. — Nour comenta, ainda parecendo incrédula.

— Eu sei que ela pode ser um pouco... exagerada às vezes, mas só estamos ficando, é apenas sexo sem compromisso. — Explico, nem mesmo eu sei o que temos mais.

— Bem, se você diz. Mas vocês dois passam tanto tempo juntos, seria até natural pensar que estão namorando. — Ele comenta, com certo tom de deboche.

— Josh e eu somos apenas... amigos que se curtem. Não há nada mais do que isso. — Insisto, desejando encerrar o assunto de uma vez por todas.

Nour e Alex parecem aceitar minha explicação, mas eu sei que isso não vai impedir que eles continuem especulando sobre nossa relação. Suspiro, percebendo que talvez seja hora de esclarecer as coisas com Josh de uma vez por todas. Decido mudar de assunto, pois a situação ficou constrangedora demais.

O Rebelde e o Segurança - Nosh, +18Onde histórias criam vida. Descubra agora