Capitulo 19 - What's going on?

4.2K 287 22
                                    

Ouço passos no meu quarto, passos estes que me despertam. Abro os olhos e vejo a minha mãe com uma mala vazia na mão e o meu armário aberto.


-"Mãe? O que se está a passar?" - pergunto, levantando-me de relance.


-"Temos que ir embora." - murmura, fria.


-"Embora? Como assim, mãe?" - pergunto, bastante nervosa.


-"Vamos sair do país. É o melhor."


-"Mas mãe! E a Faculdade? Os meus amigos?" - pergunto, já sentindo um nó na minha garganta.


-"Não interessa! Agora veste-te, senão perdemos o avião!"


***


Entramos no taxi apressadamente. Nunca vi a minha mãe tão tensa em toda a minha vida. Parecia estar a fugir de algo, ou de alguém. Até agora não me deu nenhuma justificação da nossa fuga. Só sei que sinto medo. Porquê fugirmos? Temos toda a nossa vida feita aqui. Nem sei para onde vamos. Mas pelo que parece, 12 anos de estudo vão para o lixo.


Chegamos ao aeroporto. Corremos até ao avião que já quase partia sem nós.


-"Bem vindos ao nosso avião. O voo para Nova York iniciará-se agora. Mantenham a calma, e coloquem os cintos de segurança. Obrigado." - uma voz fez-se soar pelo avião.



Calma, Nova York? Bela coincidência. Estou a fugir para onde o Harry fugiu! Será que ele tem alguma coisa a ver com isto tudo?


-"Mãe?" - chamo-a, assustada.


-"Sim, querida?" - diz, mais calma.


-"Podes-me dizer porque é que fugimos?" - pergunto, receosa com a sua reação. Nunca tive medo da minha mãe, muito pelo contrário. Ela foi sempre a pessoa que me tirou todos os meus medos, mesmo no momento mais dificil das nossas vidas, a morte do meu pai. Mas tenho medo, pois nunca a vi tão alterada, tão nervosa.


-"Não." - murmura. Suspiro. Apoio a cabeça na minha mão, que estava sobre o parapeito da pequena janela do avião. Como tudo parecia tão pequeno visto daqui. O que vai pensar Zayn com a minha saída sem aviso? Ele era um bom amigo. Os meus pensamentos sem fim acabaram por me embalar.


***


-"Filha, acorda. Chegamos." - ouço a voz da minha mãe. O meu coração acelera ao relembrar que estou no mesmo solo que o meu querido Harry. Será que ele vai pensar que eu corri atrás dele? Isso seria vergonhoso...afinal se ele foi embora, é porque não me queria ver mais. Talvez tivesse desistido de nós ao ver o risco que corria. Abro os olhos e vejo a minha mãe, com um sorriso leve no rosto. Levanto-me e saio do avião, agarrada às malas.


-"Para onde vamos dormir?" - pergunto, a bocejar.


-"Para um hotel. Amanhã procuramos casa." - diz. Caminhamos lado a lado na rua, até avistarmos um hotel. O seu aspecto era horripilante. O outdoor que relatava o seu nome piscava freneticamente, como se as lâmpadas estivesses fundidas. Entramos no edificio. - "Boa noite. Eu queria um quarto com duas camas de solteiro por favor."


-"É para já, senhora." - murmura o funcionário. Este encaminha-nos até a um quarto. As paredes eram brancas, mas com uma sujidade aparente.


-"Muito obrigado." - murmura a minha mãe. O funcionário sai do nosso quarto e eu sento-me na cama, suspirando de seguida.


-"Mãe, e os meus estudos?" - pergunto, e ela olha-me de relance.


-"Eu não sei, okay? Isto tudo apanhou-me de surpresa! Temos que pensar numa solução para voltarmos a ter a nossa vida normal!" - ela grita, fazendo todo o meu corpo estremecer. A minha visão ficar turva, talvez devido às lágrimas que se formavam nos meus olhos agora.


-"O que me estás a esconder, mãe? Por favor, diz-me! Já não confias em mim, é isso?" - digo, soluçando com o choro incontrolável.


-"Não tens nada a ver com isso! São coisas minhas. Para de pensar só em ti, Zoe!" - ela grita ainda mais alto. Levanto-me de cama e saio do nosso quarto. Corro até à rua e caminho, sem rumo. Porque é que está tudo a acontecer ao mesmo tempo? O Harry foge, a minha mãe foge. E agora estou perdida nas ruas de Nova York, à procura de uma explicação ou de uma solução de todos os meus problemas. O meu corpo choca com outro corpo, bastante mais forte e alto do que eu. O meu olhar sobe e paralisa ao ver de quem se trata.


***


Olá amores!

Como prometido, outro capitulo ainda hoje♥

Quem acham que é a pessoa com que ela embateu? O que acham que fez a mãe dela querer fugir assim?

Quero comentários :)




My Sexy Teacher - HOTOnde histórias criam vida. Descubra agora