14 capítulo

1.6K 168 22
                                    

• Maiara

Acordei por volta das 8 horas da manhã, e as meninas ainda estavam dormindo. A Lila dormia aconchegada em cima da Minha metade, enquanto a Luisa tinha o braço ao meu redor, dormindo serenamente. Ela é tão linda quando está assim. Com cuidado, tirei o braço dela de cima de mim, me levantei e fui chamar a Mara.

Mai: Irmã, acorda! — chamei, cutucando a irmã. — Vamos levantar!

Mara:  Oi... — respondeu, ainda com os olhos fechados.

Mai: Levanta! Vamos chamar as meninas e tomar café — falei, posicionando-me em pé diante da Mara.

Mara: Tá bom... — disse ela, abrindo os olhos e tirando a Lila de cima de si, olhando fixamente para a irmã. — AHHHHHHH, CRUZES, MAIARA! — tomou um susto ao ver meu rosto.

Mai: O que foi, sua doida? — perguntei, confusa com o alarde da irmã.

Mara: Na-na... nada. Bom, vamos logo chamar elas — respondeu, ainda um pouco atordoada.

Mai: Ah, tá certo. Vamos, estou morrendo de fome! — falei, me aproximando da Lu e me sentando ao seu lado. — Loira, vamos levantar! — a chamei, fazendo um carinho em seu braço.

Lu: Ah, amor, deixa eu dormir só mais cinco minutinhos, por favor! — pediu, fazendo manha.

Mai:  Nem dois, luisa! Vamos logo, ainda quero dar uma passada na praia — exclamei, puxando-a devagar me levantando e saindo.

Lu: Já levanto, só mais um minuto — disse, sentando-se e tentando se organizar.

A Mara, então, interveio.

Mai: Cunha, a Mai vai nos matar! O rosto dela tá muito vermelho, quase rosa, e tem batom até no cabelo — comentou, receosa do que a Mai poderia fazer com elas.

Lu:  Eu nem percebi, Mara, estava com os olhos fechados ainda. Espero que ela não veja — respondeu Lu, mas antes que pudesse concluir, a Mai entrou na sala de cinema, gritando.

Mai: QUE PORRA É ESSA NO MEU ROSTO? QUEM FEZ ISSO, CARALHO? — questionou, irritada.

— Ela! — disseram Mara e Lu em uníssono, apontando uma para a outra.

Mai: COMO EU VOU TIRAR ESSA PORRA AGORA? ME DIZ! — exclamou, avançando em direção às meninas.

Lu: Ruiva, a gente pode passar demaquilante pra ver se sai — sugeriu Lu, gaguejando com medo da Mai.

Mai: Quero que vocês se virem pra tirar essa porcaria do meu rosto, AGORA! — replicou, olhando com raiva para as duas.

Lu: Deixa que eu limpo, Mara, pode ir acordar a Lila e levar ela pra comer — propôs Lu, levantando-se rapidamente em direção ao banheiro.

Mara: Você tem certeza? — questionou Mara, ainda lançando olhares nervosos para Mai.

Lu: Tenho SIM, PODE IR LÁ! — gritou a loira  do banheiro.

Mara: Tá bom... — concordou Mara, levantando-se para ir acordar a Lila.

Enquanto isso, Lu tentava limpar o rosto da Mai, que estava bastante irritada com a "brincadeira" que as meninas tinham aprontado.

___//___

• LILA •

Estava no quarto com a mamãe. Enquanto ela lia um livrinho, eu mamava e estava adorando.

Lila: Mommy? — chamei.

Mara: Oi, amor? — respondeu Mara.

Lila: A titia fitou bava, né? — perguntei, curiosa.

Mara: Ficou bem brava. A Luísa ainda está com medo dela — disse Mara, rindo.

Lila: Voxê naum podi lir, mommy, é feio! — reclamei, tirando o seio da boca.

Mara: Desculpa, bebê, mas não consegui me segurar — ela respondeu, tentando controlar o riso.

Lila: Mommy, vamus assitir? — perguntei, levantando a cabeça para olhar pra ela.

Mara: O que você quer assistir, meu amor? — indagou Mara.

Lila: Monana, mommy! — eu disse alegremente.

Mara: De novo? — perguntou ela, pegando o controle que estava na cômoda ao lado da cama.

Lila: Xim, mommy! — respondi, abocanhando o seio dela novamente e voltando a olhar para a TV.

Mara: Tá bem, então! — concedeu Mara, enquanto colocava o filme para assistirmos. Eu já estava quase dormindo, ainda com o seio da mamãe na boca.

Na sala de cinema, Lu continuava tentando remover a maquiagem do rosto de Mai. Apesar da tensão, um risinho involuntário escapuliu dos lábios de Lu ao observar a expressões engraçadas da Mai enquanto tentava se desviar do pano que Lu usava.

Lu: Você está parecendo uma obra de arte moderna, Mai! — riu, tentando acalmar o clima.

Mai: Hahaha, muito engraçado, Luísa! — respondeu Mai, com um sorriso sarcástico, mas sentindo-se aos poucos mais relaxada.

Depois de alguns minutos de tentativas e muito demaquilante, o rosto de Mai começou a voltar ao normal, embora ainda houvesse vestígios da "brincadeira".

.......
Continua.
Primeiro ep do dia!!

My Baby lila 💓🧸/ Reescrevendo Onde histórias criam vida. Descubra agora