12 capítulo

1.8K 167 62
                                    

• Maraisa •

Chegamos em casa e a Lila ainda estava chorando. Não gosto de vê-la assim, mas às vezes é necessário; nem sempre poderei atender aos seus desejos e ela precisa entender isso.

Mara: Mamã, mamãe, chegamos! — ela diz, entrando na cozinha.

Almira: Oi, filha! Já vou dar atenção a vocês, só deixa eu colocar o empadão no forno. — diz, enquanto abre o forno e coloca o empadão lá dentro. — Agora podemos conversar.

Mara: Estou precisando de um banho. — afirma, sentando no banco em frente ao balcão onde sua mãe estava. — Preciso relaxar.

Almira: Vai lá descansar, filha. Cadê as meninas?

Mara: Daqui a pouco eu subo. Elas já subiram. E a mamãe?

Ruth: Estou aqui. O que aconteceu com a Lila? Ela está chorando. — entra na cozinha, preocupada.

—Mara: Ah, ela fez birra porque eu não comprei uma boneca, aí fez um verdadeiro drama no shopping, gritou e tudo. — diz, passando a mão na cabeça. — Depois, ficou de castigo, sem mama e sem chupeta.

Almira: E por que você não comprou a boneca? Não era nada demais.

Mara: Mamã, ela não pode ficar mal-acostumada. Depois eu compro.

Ruth: Então você precisa conversar com ela e fazer com que pare de chorar. — diz, olhando com firmeza. — Não sei por que deixar a menina sem mama e chupeta.

Mara: Para ela aprender, uai. — responde.

Almira: Realmente, não precisava disso, filha. A Lila entende as coisas se você explicar pra ela. Não é preciso ir tão longe.

Mara: Peguei pesado, né?

Ruth: Pegou. Agora vai lá e resolve a sua situação.

Mara: Vou subir e já volto. — diz, saindo da cozinha.

Mara sobe e, ao chegar ao seu quarto, vê a Lila deitada na cama, abraçando o travesseiro.

Mara: Bebê? — chama a Lila, entrando no quarto e fechando a porta. — Fala comigo.

Lila: A Lila naum té fala cum voxê. — diz, escondendo o rosto no travesseiro. — Sai!

Mara: Olha aqui pra mim rapidinho. A mommy só quer falar com você. — diz, sentando na cama.

Lila: Hum. — resmunga, se virando para olhar para Mara.

Mara: Desculpa, meu amor. Eu não queria gritar com você. — faz carinho na Lila.

Lila: Mas glitou!

Mara: Eu gritei, amor, mas você também gritou com a mommy. Isso não é bonito, muito feio.

Lila: Diculpa, a Lila só quelia a bonequinha. — diz, esfregando os olhinhos cheios de lágrimas.

Mara: A mommy sabe, amor. Mas nem sempre podemos ter tudo o que queremos. Entende? Eu disse que voltaríamos ao shopping outro dia para comprar a boneca.

Lila: A Lila tendeu.

Mara: Desculpa, mamãe não vai mais gritar com você, apenas quando for realmente necessário.

Lila: A Lila diculpa. Mamãe vai tilar a Lila do catigo? A Lila gota do Tetê dela, mamãe. — diz, fazendo manha.

Mara: Hahaha, só vai poder mamar antes de dormir, uma vez por dia, e sem chupeta. — diz, puxando-a para um abraço.

Lila: Maisi, Mommy, a Lila gota de mamar duax vezes! — diz, fazendo uma carinha triste.

Mara: Eu deixo você mamar normal, se você prometer que nunca mais vai fazer essa coisa feia que fez no shopping. O combinado é esse.

Lila: A Lila pomete, de dedinho! — diz, levantando o dedinho mindinho.

Mara: Ok então, a mommy te ama, bebê. — diz, dando um beijo na testa dela.

Lila: A Lila tamém ama a mommy! — responde, dando um selinho. — Diculpa, mommy, ela vai se bonitinha.

Mara: Não tem problema, meu bem. Está tudo bem. — diz, sorrindo. — Vamos tomar banho, porque daqui a pouco a Lu chega pra gente começar a nossa festa do pijama!

Lila: Vamus, mommy! — diz, levantando.

Mara dá banho na Lila e aproveita para tomar o seu também. Depois do banho, vestiu uma cueca branca e um top da mesma cor, além de um pijama de unicórnio rosa para Lila. Separou uma calcinha preta e um conjuntinho de pijama de renda preta para si. Depois de se vestirem, elas descem e vão para a sala esperar Maiara descer e Luísa chegar.

Mara: Está com fome, bebê? — pergunta para Lila, que estava jogada no sofá.

Lila: A Lila naum. Mommy?.

Mara: Oi, bebê?

Lila: A titia Mai gota da lu? — pergunta, olhando para Mara.

Mara: Gosta, amor. Desde pequena, a Mai é apaixonada pela Luísa. Essa paixão nunca foi embora. — diz, olhando para Lila.

Lila: Ah, mommy? O ti é paxão? — pergunta, se ajeitando no sofá.

Mara: Paixão, amor. É um sentimento muito forte de atração por uma pessoa. Entendeu?

Lila: Tendeu, mommy. A Lila tem paxão pela mommy, então! — exclama, sorrindo.

Mara: A mommy também tem uma paixão enorme pela Lila, bebê. — diz, corando.

Lila: Mommy, voxê tem que palar de fita vemelha! — diz, olhando para Mara. — Tem uma basi, mommy?

Mara: Não precisa, amor. — ri. — Vamos esperar sua tia descer e a Lu chegar. — diz, deitando no sofá.

Lila: Mommy? A Lila qué detar com a mommy. — diz, em pé à sua frente.

Mara: Deita aqui, amor. — ajusta-se para que Lila possa deitar. — Pode vir.

Lila: Obigada, mommy! — diz, deitando ao lado de Maraisa e a abraçando.

Mara: De nada, amor.

Mai: A Lu já está chegando! — desce as escadas, sorridente. — Ué, já está com sono, Lila?

Lila: Naum, titia, a Lila quelia detar com a mommy. — diz, virando o rosto para Mai.

Mai: Ah, já estamos todas prontas, só falta esperar a Lu chegar. — senta-se no sofá onde Lila estava deitada antes.

Mara: Não sei por que vocês demoram tanto para se arrumar, parece que vão se casar. — resmunga, sentindo fome.

Lila: A Lila ficou com fome, mommy. — diz, olhando para os seios de Mara.

Mai: Ah, vocês têm como resolver isso. Só a sua mommy dá leite pra você, se ela também estiver com fome você dá leite pra ela. — diz, com um sorrisinho.

Mara: MAIARA CARLA, cala a boca! — responde, com olhar sério.

Mai: Ué, não falei nada demais! — cruza os braços.

Lila: A mommy só dexa a Lila mamar na hola de mimir, titia. E a Lila naum tem leite! — diz, fazendo uma carinha fofa.

Mai: Você que pensa. — diz baixinho, mas Mara escuta.

Mara: Maiara, você está impossível hoje. O que aconteceu com você?

Mai: Acho que estou no meu período fértil, e  assisti 365 dias hoje de manhã. — riu.

Mara: Meu Deus! Você nem esperou a noite pra assistir? — passa a mão pelo rosto.

Mai: Tem hora pra assistir agora?

Mara: Tem, sim! — diz, olhando para ela. — Quero ver se a Lila escutasse algo desse filme.

Mai: Ela só ia perguntar o que estava acontecendo, uai! Não é, Lila?

Lila: O que? — pergunta, olhando para Mara.

Mara: Nada, meu amor. Nada! — faz carinho nela. — Vamos esperar a Lu chegar.

........
Continua

My Baby lila 💓🧸/ Reescrevendo Onde histórias criam vida. Descubra agora