11 capítulo

2K 171 47
                                    

• LILA •


A lila adodou animada hoje, puque iliamos fazer uma festinha de pijama. A mommy ainda tava mimindo, selá ti a  lila adodar a mommy, ela vai fitar bava? Acho ti naum, vou adotar a mommy.

Lila: Mommy, mommy? - falou balançando a Mara.

Mara: Hum - resmungou e virou para o outro lado.

Lila: Mommy? Vamus levantar, mommy!

Lila: Mommy, a Lila tá tum fome, mommy - falou choramingando.

Lila: ADODA, MOMMY! - gritou perto do ouvido da Mara.

Mara: AI PORRA, O QUE FOI? - falou levantando da cama rápido - pelo amor de Deus, bebê, a mommy está cansada, amor - falou quando viu ela com os olhinhos cheios de lágrimas.

Lila: A lila tá tum fome e quelia ir na festinha de pijama, mommy - falou levantando da cama.

Mara: Amor, a festa é só à noite, antes vamos ao shopping comprar algumas coisas - falou sentando na cama e olhando para o relógio de cabeceira que marcava 10:30 - Ainda é cedo, bebê.

Lila: Naum é nada, mommy, a Lila tá animada pala a festa. Vamus levantar - falou colocando as mãos nos ombros da Mara e balançando -Ta muitão tadi, mommy.

Mara: Vamos descansar só mais um pouquinho, está bem?

Lila: Para de enlolar, mommy, vamus logo, a titia tá espelando lá embaixo - falou olhando brava para ela.

Mara: Enrolar eu? Vamos ver quem está enrolando agora - falou levantando e pegando ela no colo e colocando na cama.

Lila: Oté a mommy vai fazer? - perguntou curiosa.

Mara: Muitas cosquinhas - falou rindo e fazendo cócegas nela.

Lila: N-naun, mommy, p-pala, pu favo, a Lila naum vai maisi chamar a mommy de enlolona - falou rindo.

Mara: Fale, eu, Lila, prometo nunca mais chamar a mamãe de enrolona - falou olhando para ela.

Lila: E-eu, Lila, pometo nunca maisi c-chamar a mamãe de enlolona - falou rindo, já com os olhinhos cheios de água.

Mara: Eu espero mesmo - falou parando de fazer cosquinhas nela.

Lila: A mommy pegou pesado, naum valeu - falou tentando recuperar o ar.

Mara: Desculpa, amor, vem, vamos escovar os dentes e tomar um banho para descer - falou pegando ela no colo e indo para o banheiro.

___//___

• Maraisa •

Mara: bom dia, família - falou entrando na cozinha.

Lila: bum dia - falou sorrindo.

Mai: bom dia - falou e logo bebeu um pouco do seu café.

Almira: bom dia, filha, bom dia bebê - falou olhando para as meninas.

Ruth: bom dia, meus amores, estão bem? - perguntou para as meninas.

Lila: a Lila tá muitão bem, vovó - falou sentando ao lado da Maiara.

Mara: Estou bem, mamãe, e a senhora como está? - perguntou sentando ao lado das meninas.

Ruth: Que bom, bebê, graças a Deus estou bem também, filha.

Mai: mamãe?

Almira: oi? - virou-se para olhar para ela.

Mai: a gente está querendo fazer uma festinha do pijama aqui, a senhora pode preparar algumas comidinhas?

Almira: Claro, meu bem, só vão ser vocês três?

Mara: Não, mamãe, vai vir a Lu também, sabe como é, né? - falou soltando um sorrisinho de canto.

Almira: Sei bem - falou rindo - vão para algum lugar agora?

Mara: A gente vai dar uma passadinha no shopping para comprar algumas coisas para a festa do pijama agora, se precisar de alguma coisa na rua, me manda mensagem, pode ser? - falou comendo um pão de queijo.

Ruth: Preocupa não, meninas, podem ir, eu ajudo a mãe de vocês - falou olhando para as gêmeas.

Mai: Já vamos, mamãe, só deixa eu terminar aqui - falou enfiando um pedaço de bolo na boca.

Lila: A titia tá com muita fominha, mommy - falou olhando para a Maiara e rindo.

Mara: É normal, amor - falou rindo - já acabou, Lila?

Lila: A Lila já, mommy - falou olhando para ela.

Mara: Vamos lá em cima escovar os dentes e pegar a minha bolsa para sairmos - falou levantando e pegando a mão da Lila para subir.

As meninas foram escovar os dentes e pegar a bolsa da Mara. Enquanto isso, a Mai estava colocando os pratos na pia e subindo para escovar os dentes também.

Quebra de tempo.
• Shopping •

Mara: Já sabe o que você vai querer levar? - falou pegando na mão da Lila.

Mai: Poxa, metade, tinha uma loja com coisas de festa no piso 1, parece que não tem mais.

Mara: Mudou para o 3º andar, irmã, vamos lá, vem - falou andando até a escada rolante.

Lila: Mommy? Lila soninho - falou esfregando os olhinhos.

Mara: Está vendo, ficou me perturbando para acordar e agora olha no que deu. Agora espera para chegar em casa.

Lila: Hum - resmungou e cruzou os braços.

Mai: Vamos logo, o tempo está passando - falou entrando na loja.

As meninas pegaram tudo o que gostaram na loja e pagaram. Em seguida, foram para uma loja de roupa que ficava logo após a loja de brinquedos.

Lila: Mommy? Compa pá Lila? - falou apontando para uma boneca na vitrine.

Mara: Agora não, Amor, depois - falou andando.

Lila: Naum, mommy, a Lila té a boneca agola. Vamos lá - falou já entrando na loja.

Mara: Eu falei que depois a gente compra, Marilia - fala já ficando vermelha.

Lila: A LILA TÉ A BONECA AGOLA, MOMMY! - gritou, já perdendo o ar.

Mara: Você não grita não, estou com a minha paciência esgotada - falou brava - eu falei que depois a gente compra, agora não vou comprar nada, nem um também, e você vai ficar sem a Tetê e sem as suas chupetas. Agora, para - falou apontando para frente.

Lila: Chata - falou chorando - a Lila naum tosta de voxê.

Mara: Aham, acredito. Agora fica bem quietinha, não quero ouvir um piu seu - falou olhando séria para ela.

Mai: Metade, eu já comprei umas coisas para a gente nessa loja - falou saindo da loja com algumas sacolas.

Mara: Quando que você entrou aí? - perguntou curiosa ao ver a irmã saindo da loja.

Mai: Na hora em que cê tava "conversando" com a Lila, inclusive, por que ela está chorando? - falou olhando para Lila, que estava com o rosto todo molhado e com os braços cruzados.

Mara: Birra, agora vamos, preciso de um banho urgente - falou saindo na frente das duas.

Mai: Vamos sim - falou ajeitando as sacolas nos braços - vem, Lila.

As meninas foram para o estacionamento, entraram no carro e foram para casa para começar a preparar as coisas para a festa do pijama.

.......

Continua
Me perdoem pela ausência aqui, estou doente e tá ficando difícil fazer os EPS e cuidar de mim. Prometo que volto logo

My Baby lila 💓🧸/ Reescrevendo Onde histórias criam vida. Descubra agora