POV Camila Cabello
Era o meu primeiro dia de trabalho. Estava super nervosa. Foi muita sorte conseguir uma vaga na J&M Medical Systems Não sei se posso chamar simplesmente de vaga a função de secretária executiva sênior, ou seja, secretária executiva do maior de todos os cargos existente no grupo. "Céus! Estou tão nervosa que não consigo nem me concentrar".
Quando Cara me ligou avisando que Allyson sofrera um acidente de carro e ficaria afastada do trabalho por um longo período, não passou pela minha cabeça que seria eu a substituí-la.
Cara e Ally, como chamamos Allyson , são minhas amigas. Estudamos juntas na universidade, mas seguimos caminhos diferentes depois de formadas. Tentamos continuar em contato, no entanto Ally estava sempre muito ocupada com viagens e reuniões, pois sua chefe, a toda poderosa Jauregui, sempre precisava dela ao seu lado. Então nossa amizade se resumia a mensagens e conversas, via celular, além de e-mails e algumas curtidas no Facebook.
Eu não a conheço. Quer dizer... É óbvio que sei que as empresas do grupo J&M Medical Systems ão consideradas super empresas, com os melhores projetos, empregos e salários. Profissionais de todas as áreas batalhavam por uma oportunidade de fazer parte do seu quadro de funcionários. No momento isto era o que mais me entusiasmava.
Era um grupo tão forte e importante não só em Chicago, mas nos Estados Unidos e no mundo, que ganhou uma semana do meu curso quando na universidade. O professor precisou de todo esse tempo falando do seu desempenho econômico, da sua enorme capacidade de exportação, do seu desenvolvimento, inovações tecnológicas e, claro, o que isso representava para a economia americana. Ou seja, trabalhar para o grupo não seria somente importante para um inicio de carreira, seria a minha grande chance.
Só sei que, por causa do meu currículo universitário impecável, consegui ocupar o cargo, mesmo que fosse numa vaga temporariamente disponível. Também influenciou na escolha o fato de falar fluentemente três línguas e, além de capacitada para exercer a função de secretária executiva, graças a um longo estágio numa empresa de exportação, sou formada em economia, ou seja, a pessoa perfeita para exercer o trabalho.
Não me sentia incomodada por ocupar o lugar da minha amiga. O salário era fantástico, a experiência que iria adquirir faria uma grande diferença em meu currículo, além do que Ally não poderia voltar a trabalhar tão cedo, então não estaria fazendo nada de errado.
Dei uma última olhada no espelho. Minha saia justa até o joelho e com cós alto combinava perfeitamente com a blusa branca de mangas compridas que escolhi para meu primeiro dia, apesar de ter consciência de que a cor escolhida em nada me favorecia, devido a minha pele bronzeada. Os cabelos longos e castanho estavam soltos, mas devidamente arrumados para trás. Caprichei na maquiagem. A aparência seria fundamental para função que exerceria.
Não era muito eu naquela imagem refletida no espelho, mas seria assim que iria me vestir daquele momento em diante, pelo menos enquanto ocupasse o cargo. Os saltos altos em meus pés me lembravam do quanto me sentia desconfortável com eles. Nem tinha saído de casa e já estava implorando pelo meu jeans, minha regata e meu velho e confortável All Star.
Desci para a garagem caminhando lentamente até meu carro, com medo de cair e estragar o visual. Sorri lembrando o quanto ele era a exatamente parecido comigo: pequeno, confortável e prático, embora velho, tudo o que eu precisava reunido em um só lugar. Claro que eu poderia fazer o percurso de bicicleta. O dia estava lindo! Uma raridade em Chicago. Mas não achei que os saltos e minha saia justa, permitiriam dar duas pedaladas sem me espatifar no chão, então optei pelo carro.
Durante o percurso para a J&M fui imaginando como seria. De que forma me apresentaria? Como seria a Sra Jauregui? Eu não a conhecia. Lembrava-me de ter visto uma foto dos dirigentes do grupo, mas estavam todos juntos e eram tantos que não me preocupei em verificar quem era quem. Para ocupar um cargo tão importante com certeza seria uma velha rabugenta e cheia de manias. Suspirei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CAMREN: A Descoberta do Prazer - Minha CEO
Romansa"Você já sentiu vontade de tocar em algo que sabe ser proibido? Já teve o desejo irresistível de experimentar alguma coisa que sabe não ser socialmente ou eticamente correto? Tão proibido e ao mesmo tempo tão desejável que poderia destruí-la?" Laure...