Capítulo 1.

186 13 49
                                    

Procurando por um olhar seu

Daqui a alguns dias completará exatos seis anos de muita chuva e tempestade aqui em Busan. O meteorologista, senhor Kim, atualizará mais informações em breve.”

A repórter dizia com uma capa de chuva.

Os dias eram frios e sombrios há tanto tempo, já estavam perdendo as esperanças.

 
[...]

 
—Ryujin, por que não veio nos ver esse fim de semana?_ A mulher soou triste do outro lado da linha, estava preocupada com sua filha.

—Não deu, estava me sentindo mal._ Mentiu, na verdade, evitava sair de seu dormitório, ir às aulas era uma obrigação que a Shin odiava fazer.

—Sério? Vá para enfermaria se estiver sentindo alguma coisa. Está se alimentando direito?_ Ela respondeu com um “Hum”_. Yuna daqui a pouco chega no dormitório, ela estava tão ansiosa para seu primeiro dia, sabe como ela é.

—Hum, sei._ Viu Yeji, sua colega de quarto, sair do banheiro já uniformizada, a garota estava apontando para o relógio, eram quase sete e meia _ Mãe, eu preciso ir._ Se despediu e desligou a ligação.

—Achei que já estava pronta._ Yeji se olhou no espelho ajeitando seu moletom lilás, que obviamente ficava bom nela.

—Mas eu tô pronta._ Respondeu vendo sua amiga a olhar_ Que foi?

—Você lavou o rosto? Tomou banho? Escovou os dentes?_ Eram sempre as mesmas perguntas diárias, Yeji tentava animar sua amiga, mas era tudo em vão._ Já arrumou sua cama?_ Perguntou vendo seu lençol quase caindo no chão.

—Yeji, não começa._ Revirou os olhos_Eu nem queria ir pra aula, quando eu voltar eu faço isso._  Sua voz sempre saía desanimada, como se estivesse cansada para fazer qualquer coisa_ E pra quê vou arrumar a cama se vou desarrumar de novo?

Ryujin saiu de seu quarto colocando o capuz em sua cabeça, muitas vezes foi confundida com um garoto em seu dormitório_ ela quase xingou alguém por isso_.

Ela não usava a saia, gostava de calças longas e confortáveis, enquanto as outras colocavam uma meia calça estilosa, se preocupando em estar bonita nesse frio.

Shin era o tipo de aluna do fundão, se sentava ao lado da janela, isso quando aparecia nas aulas.

—Atrasada, de novo._ O professor de matemática repreendeu a menina, que como resposta, apenas concordou e sentou-se em seu lugar._ O que eu faço com você?._ Pensou. Ele a detestava, por não prestar atenção em sua aula e ainda sim conseguir tirar notas boas.

Lê-se: Colar. Mas ele nunca conseguiu ver ela trapacear em suas provas, por isso seu ódio aumentou mais ainda, o que era estranho, como ele mesmo dizia, estava sendo pago de qualquer jeito.

Ela passou metade da aula olhando para a janela, a chuva estava forte, alguns alunos ainda se aventuravam em tomar um banho de chuva.

Deve ser libertador”, ela pensou.

E naquela mesma sala, a pouco metros de distância, havia alguém lhe olhando, mas obviamente a garota nem sequer notou.

—Uhul!_ Os alunos gritaram quando ouviu o som da energia caindo, havia acabado a energia, acontecia com frequência, mas a garota não entendia porque os alunos ficavam felizes com isso, ainda sim, teria aula da mesma forma.

—Silêncio, ainda estamos em aula!_ A voz do professor soou longe. Ryujin nem percebeu que já estava dormindo naquela mesa. Devido aos pesadelos constantes, a garota não conseguia dormir durante a noite, a cada duas horas acordava, então quando não tinha sonhos ruins, ela aproveitava qualquer oportunidade para descansar_Ryujin!_ O professor tentou chamar sua atenção, os alunos agora olhavam a garota dormir tranquilamente em sua carteira.

Ele estava se aproximando dela pronto para acordá-la com um susto, bem, era o que ele queria fazer.

—AI!_ Sua atenção foi tomada pelo garoto da outra fileira que havia caído da cadeira, por motivo nenhum, fazendo um barulho alto na sala.

—Beomgyu, o que está fazendo?_ Se afastou de Ryujin, essa que já abriu os olhos pelo barulho da confusão.

"Posso nem descansar os olhos"

—Foi mal professor, sou um pouco desastrado_ Riu sem graça, esperando ao menos ter um olhar de Ryujin, mesmo que fosse estranho.

—Se arrume adequadamente. _ Quando o professor iria falar mais alguma coisa, o sinal tocou._ Tudo bem, terminem a tarefa para a próxima aula.

Como as aulas só terminavam à tarde, havia um descanso em um curto período de tempo após cada aula, os alunos ficavam a vontade por cerca de quinze minutos.

Sem muita demora, Ryujin voltou a se deitar em sua mesa, indo para um sono profundo que nem ela mesma achou que poderia ter depois de tanto tempo.
 
 
 

O ᴛᴇᴍᴘᴏ ᴄᴏᴍ ᴠᴏᴄᴇ̂ | BᴇᴏᴍʀʏᴜOnde histórias criam vida. Descubra agora