Dias ruins e dias bons

335 33 7
                                    

Pov Devo

Dois dias depois do Natal eu recebi uma mensagem um tanto curiosa da Maggie, ela dizia que teríamos um jantar obrigatório seguido de uma reunião de família importante. Automaticamente mandei mensagem pra Billie, ela disse que não fazia ideia do que poderia ser, em uma tentativa frustrada de desvendar isso perguntei se ala tinha dito alguma coisa, ela prometeu que não, curiosa eu estava lá na hora marcada. O estranho era que todos ali estavam fingindo que tudo aquilo parecia normal, mas alguma no meu coração me alertava de algo estava muito errado.

Pov Billie

Era uma sexta feira, eu lembro que passei o dia trabalhando no Studio com Finneas, a gente fez uma música naquele dia pro meu 2 álbum, não que a gente já o fosse lançar tão cedo ele. Mas eu lembro que parei várias vezes naquele dia para responder as mensagens da Devo, ela tava preocupada com o jantar que minha mãe tinha marcado, mas eu tava de boa, porque meus pais as vezes são dramáticos, mas provavelmente papai iria se aposentar no próximo ano ou a minha mãe teve uma ideia brilhante sobre projetos ou alguma coisa para ajudar o mundo. Mas tudo ao meu redor mudou completamente quando eles falaram o verdadeiro motivo de tudo aquilo e eu me sentia sem chão e perdida.

— Qual estágio?

Devo pergunta, ela não tá tão longe de mim, eu noto como suas mãos tremem quando ela fala, ela tem um de seus terços enrolado no pulso, ela só usa quando tá preocupada com alguma coisa ou se realmente acha que é uma situação impossível. Eu fico encarando aquele negócio e sentindo raiva, eu acho que Deus tá sendo perverso comigo naquele momento.

— Segundo — Diz meu pai, Devo apertar a cruz entre a sua mão e a mesa.

— Qual é o plano? — ela pergunta.

— Quimioterapia — diz meu pai — pelos próximos 6 meses para iniciar...

— Tudo bem — ela diz — Deus vai nos da essa vitória, vai ser difícil, mas vamos estar juntos...

— Talvez ele devesse não ter feito isso pra começo de conversa — Eu digo — tão estúpido.

— Billie eu sei que você está preocupada mas... — Eu a interrompo.

— Ah cala a porra da Boca

Levanto e vou para o meu quarto.

Pov Devo 

— Eu sinto muito Devo...— começa Maggie.

— Não se preocupe eu vou falar com ela.

Levanto e saio atrás da Billie, ela tá andando de um lado para o outro no seu quarto.

— Billie — eu começo a falar.

— Cala a boca...  — ela me olha sério.

— Billie não haja assim...

— Devo, cala a porra da sua boca, eu não quero ouvir você, e nem tô afim de me converter pra sua igrejinha, porque pra ser sincera Deus é um grande filho... —  Ela para de falar porque eu não permito que ela termine o que ia dizer.

Ela tá olhando pra mim com lágrimas nos olhos e sua mão vai até a seu rosto onde tá vermelho do tapa que eu lhe dei segundos atrás. Ela me olha e começa a chorar desmoronando.

— Devo... eu sinto... muito...

Eu a abraço e desço com ela até estarmos no chão, ela está em posição fetal enquanto chora e eu estou lá ao seu lado. Eu nunca a vi assim nesse estado, ela está tão devastada, seu coração tá tão partido que quebra o meu também.

love with an appointmentOnde histórias criam vida. Descubra agora