Causa e consequência.

1.1K 88 33
                                    

Capítulo 010: "Causa e consequência".

- Sasuke! Vem logo, imbecíl! - Grita Itachi. - Eu vou acabar me atrasando.

- Já vou, tô descendo! - O Uchiha mais novo grita do andar de cima.

Sasuke desce as escadas correndo, tropeça em seu próprio pé e quase cai de cara no chão - mas a gente finge que nada aconteceu. Sai pela porta de casa e entra correndo no carro, onde Itachi já estava lhe aguardando.

Foi meio estranho entrar no carro e não ver Kisame ali dentro junto com seu irmão, mas Sasuke optou por ignorar aquilo e manter-se em silêncio.

– Tá tudo bem? – Itachi pergunta, quando para em um sinal vermelho. Sasuke apenas assente com a cabeça. – Você está meio quieto hoje. Aconteceu algo?

– Eu que lhe pergunto...

– Como assim?

– Sei lá, você tá estranho... e também, o Kisame não veio junto com a gente e nem sei se ele chegou a ir para casa. – Expõe seus pensamentos.

O sinal fica verde e Itachi dá a partida, logo em seguida dizendo:

– Olha... eu e o Kisa tivemos uma briguinha boba, não foi nada de mais, ok? Não precisa se preocupar com isso.

– Não foi o que pareceu quando você chegou em casa chorando, ontem. – Sasuke lembrou-se da noite anterior. Estava tarde e o mesmo estava cançado, então não chegou a ir ver o que havia acontecido, apenas ouviu o som abafado do choro, através das paredes.

– Não se preocupa com isso, ok? É problema meu e do Kisame.

– Hum. – Sasuke dá a resposta mais vaga possivel. Algo que era tão impreciso que poderia significar tanto um 'sim', quanto um 'não'.

Mas, mesmo que não fosse admitir à Itachi, aquele "hum" era um não. Sasuke não ia simplismente agir como se nada tivesse ocorrido. Que ele sempre foi um curioso e intrometido, todos ao seu redor sabiam, assim como qualquer um poderia prever que ele iria tentar descobrir o que realmente aconteceu.

O resto do caminho foi um completo silêncio. Sasuke apenas se manteve dentro de seus pensamentos e decidiu encarar os ocorridos e aceitar os fatos.

Fazia-se quase duas semanas desde que falou com Deidara pela última vez. Estava estressado com o que o outro havia lhe dito e preferia se manter longe do loiro, antes que ele colocasse ideias estúpidas em sua mente.

Mas, assim mesmo, sabia que Deidara era o melhor amigo de Itachi e se tinha alguém que saberia o que aconteceu entre os dois, este alguém é o Uzumaki.

Depois de, mais ou menos, cinco minutos, Itachi estacionou o carro na garagem a da escola e os dois desceram do mesmo.

Logo na entrada estavam Ino e Gaara esperando o Uchiha mais novo.

– Finalmente, né? – Disse a loira.

– Já 'tava achando que você não viria. – O ruivo diz. – Minhas pernas já estavam começando a doer de tanto ficar em pé... – Resmunga.

– Coitadinho, ninguém mandou esperar. – Sasuke se defende.

– Seu grosso. – Gaara diz, dando um tapa na cabeça do outro.

– E comprido. – Completa o Uchiha.

– Cruzes, nunca vou entender os garotos. – Ino exclama.

Os outros dois se entre-olham e começam a rir, logo sendo acompanhados pela loira. A relação que eles tinham era muito legal e leve, e assim tem sido desde que Ino apresentou um ao outro.

Sky Line - NaruSasu.Onde histórias criam vida. Descubra agora