Capítulo 017: "Aceitar ou recusar?".
Naruto já tinha ido embora e Sasuke ainda estava na escola – por algum motivo desconhecido até para o mesmo.
Não sabia o que fazer, já que não queria ir para casa, então decidiu ir fazer companhia para Deidara, que arrumava os últimos estoques de comida.
– Como assim vocês estão namorando? – Deidara pergunta.
– Pois é, né... Ele me pediu em namoro hoje. – Responde Sasuke.
– Que emoção. – Deidara diz, com uma voz chorosa. – Eu finalmente tenho um cunhado...
– Mas e a Hinata?
– Aquela vaca? Ela nunca foi considerada parte da familia... e a dona Kushina sempre deixou isso bem claro. – Deidara responde rindo. – Era cônico ver elas brigando nos jantares em familia. O meu pai sempre defendia a Kushina, até porque ele não era doido de contrariá-la... e o Naruto... bem, o Naruto concordava com a mãe, mas não tinha coragem de dizer isso na frente da Hinata.
– Se eles odiavam a Hinata, que chances eu tenho?
– Muitas! Eles vão te amar!
Sasuke franze o senho. Não conhecia muito bem os diretores da escola, mas ouvia muitos boatos sobre o quanto Kushina conseguia ser rude, quando não gostava de alguém.
Uma das tantas pessoas que já lhe contaram boatos era o Kiba, que sempre via a direto fechar a cara quando via o mesmo entrar em sua sala. Talvez porque Kiba ia para a diretoria, ao menos, uma vez por semana, mas quem sabe?
– Eu não sei bem... sua mãe pode acabar não gostando de mim. – Sasuke diz.
– Que nada, confia em mim. Dona Kushina adora pessoas como você.
– Como eu?
– Inteligentes, educadas e dedicadas.
Quando os dois estavam no meio de sua conversa, Sasuke sentiu o seu celular vibrar de dentro do bolso. Quando vê que era um número desconhecido, decide desligar, mas Deidara olha o número e diz que aquele era o celular novo de Obito.
– Alô?
– Oi, Sasuke. Você está aonde?
– Por que quer saber? Vai sequestrar o garoto? – Deidara arranca o celular da mão do Uchiha, colocando no vivo-voz.
– Itachi não te disse? Ele vai vir morar com a gente, até o Itachi voltar. – Obito responde ao loiro.
– "A gente" quem? – Pergunta Sasuke.
– A gente. – Deidara responde. – Eu e o Obito.
– Eu pensei que você morasse na mesma casa que o Naruto, já que é você quem leva ele para casa nas terças e quintas.
– Não, eu só dou carona mesmo, mas depois vou para a minha casa. – Deidara responde.
– Oi? Eu ainda estou aqui, ok? – Obito diz.
– A gente sabe, idiota. – Deidara responde. – Tchau, vou desligar...
– Não. Espera... eu tenho que falar com o Sasuke, caralho.
Sasuke pega o celular da mão de Deidara e desliga o vivo-voz, se afastando um pouco.
– O que foi?
– Olha, eu sei que você sabe sobre nós, ok? O Deidara me contou... agora, vai de você tomar a sua própria decisão. – Obito começa a falar, e faz uma pequena pausa, dando um suspiro. – Uma pessoa, geralmente, só fica sabendo da Akatsuki quando é convidada a fazer parte, ou quer fazer parte. O problema é que o Dei quebrou a regra, quando te contou e os chefes querem banir ele...
– Oh, não...
– Oh, sim. O Deidara vai ser banido da Akatsuki por revelar informações sobre a gangue para alguém de fora. Mas o maior problema não é nem o exílio, são as consequências. Quando alguém é banido, a sua vida é tirada para evitar que a pessoa compartilhe informações confidenciais.
– Então, vão matar ele?
– Sim... mas eu não posso permitir que isso aconteça, porque o Deidara é tudo para mim, entende? Só tem uma forma de empedir a decisão final... – Faz uma pequena pausa. – E ela envolve você.
– Eles vão ter que me matar no lugar dele? Acho que a morte não é algo tão ruim assim, o Dei é um grande amigo, estarei feliz morrendo para salvá-lo.
– Não... relaxa, o nosso lema não é morte por morte. – Obito diz. – É muito pior... você terá que entrar para a Akatsuki, assim vai ser como se o Deidara tivesse te convidado, e deixará de ser contra as regras.
– E o que acontece se eu não entrar?
– Bom, tem duas possibilidades... na primeira, o Deidara seria morto... e na segunda, você seria morto. Tudo depende da decisão final.
– O que é a decisão final?
– Um tribunal com os mais poderosos da nossa máfia, onde eles decidem tudo aquilo que acontece dentro da gangue.
– Espera, como você sabe que vão matar o Deidara? – Sasuke pergunta, mas Obito permanece em silêncio. – Você faz parte da decisão final, não é?
– Não posso te dizer como eu consegui essa informação, mas te responderei todas as suas perguntas se entrar para a Akatsuki. Agora, a parte mais importante... você aceita ou recusa a entrada?
Sasuke fica em silêncio por um curto tempo, olha em volta e vê que havia um garoto comprando doces com Deidara, que sorria alegremente. Aquele homem era tão feliz e sorridente, nem parecia fazer parte de uma gangue criminosa.
– Eu tô dentro. – Sasuke responde. – Tudo pelo Deidara...
– Ótimo, você tomou a decisão certa. Quando você e o Deidara chegarem, nós conversamos mais sobre isso... até mais, priminho. – Obito diz por fim, desligando a chamada.
____
Olá, meus caros leitores. Só avisando, que daqui para frente é só para trás.
Este foi outro capítulo curto, porque eu estou trabalhando em um outro capítulo que será muito mais comprido – é mais para frente na história.
Enfim, até mais.
Luann.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sky Line - NaruSasu.
FanfictionNaruto se mantia em um relacionamento tóxico faziam anos, e só conseguiu abrir os olhos para a verdade quando conheceu um certo moreno de pele pálida do qual se apaixonou. Mas as histórias, às vezes, acabam por ser trágicas e um acidente separa os d...