Mudança de chefia.

435 43 8
                                    

Capítulo 026: "Mudança de chefia".

– Eu e Madara estamos ficando velhos e as outras gangues conseguem perceber isso. Alguns aliados estão nos largando por conta da possibilidade de nós nos tornarmos fardos a serem carregados. Precisamos de pessoas de confiança para nos substituírem, como vocês dois. Quem melhor para substitur do que um próprio Uchiha e o irmão de nosso superior de maior prestigio? – Hashirama explica a situação que estava acontecendo. No final das contas, a Akatsuki realmente estava com problemas.

Neste momento, só estavam as pessoas mais confiaveis dentro do grande congresso.

Um dos membros do conselho superior, que até agora só estava observando a situação decidiu falar.

– Perdão, senhor. Entendo as circunstâncias mas creio que seja precipitado colocar um primeira classe na chefia... existem pessoas de muita mais confiança e que estão na gangue faz muito mais tempo.

– O que está querendo sugerir? – Madara olha acusadoramente para o homem.

– Nada, senhor, apenas estou dizendo que...-

– Cale-se! – Madara diz, enfurecido. – Se Hashirama, que até o momento ainda está na Chefia, diz que essa é uma boa ideia, nenhum idiota como você pode vir contestando seu julgamento.

– Claro. Perdão, senhor. – O homem diz, abaixando o olhar.

– Talvez ele esteja certo... – Uma voz quase apagada diz.

– O quê? Quem disse isso? – Madara olha para todas as direções, tentando descobrir quem havia dito tal atrocidade.

– Eu disse isso. – Naruto levanta da cadeira em que estava sentado e fala mais alto. – Talvez ele esteja certo... não posso aceitar isso, seria uma honra, sem dúvidas, mas não posso me tornar Chefe. Este é um papel muito importante para "qualquer um" carregar.

– Você não é qualquer um... – Deidara diz, olhando para Naruto com um olhar triste.

– Ótimo. Então, trata-se de uma reunião encerrada. Kurama e Chidori se tornarão os chefes da Akatsuki e terão seus nomes revelados ao público em uma semana. – Hashirama diz, já estressado com toda essa situação.

– O quê? Não. Eu nunca concordei com isso! – Sasuke diz.

– Ué, mas...

– Eu já falei uma vez e digo novamente, não pretendo ficar em Tokio por muito tempo... tenho que voltar para Londres.

– Ninguém me avisou sobre isso, se não eu teria ido atrás de outra pessoa... mas, você não pode mesmo ficar? – Madara pergunta.

– Seria complicado de mais... minha esposa não aceitaria. Ela é muito cabeça quente quando quer... – Sasuke diz.

Naruto não sabia o motivo, mas sentiu seu coração errar uma batida ao ouvir tal coisa.

Então... Sasuke era casado? Isso só podia significar uma coisa: ele perdeu a chance de reconquistar o moreno. Perdeu tanto tempo sendo idiota e colocando a culpa de suas ações em Sasuke que deixou o amor de sua vida escorrer por suas mãos, como areia.

– Sendo assim, a reunião será adiada... vamos tirar um tempo de pausa para respirar, venham todos amanhã no mesmo horário. – Hashirama diz. – Menos você. – Completa, apontando ao homem que havia contestado sua decisão. – Você e eu teremos uma conversa séria, venha em minha sala em duas horas...

Aos poucos, todos vão saindo da sala, restando lá dentro apenas Naruto, Sasuke e Deidara.

– Sinto muito por tudo isso... eu só queria que vocês dois se resolvessem. – Deidara diz. – Ninguém merece guardar rancor de alguém por mais de uma década... sei que se sentem culpados pelo que aconteceu comigo, mas não têm porque continuar com esses pensamentos.

– Dei... – Sasuke começa a falar, mas o loiro enterrompe-o.

– Se for para pedir desculpas, é melhor calar a boca. A culpa não foi sua, Sasuke. Eu que fui um idiota de acelerar a velocidade do carro...

– Mas, você só fez isso porque estava bravo conosco. – Naruto foi quem disse.

– Eu estava com muitas coisas na cabeça e precisava pensar... vocês não foram o motivo disso. – Deidara sorriu para confortá-los, e então vai em direção à porta. – Parabéns pelo restaurante, Sasuke. O Ita me contou que você se tornou famoso no mundo todo. – Diz, antes de sair e fechar a porta.

• • • • •

– Então... – Naruto tentou puxar assunto. – Você é casado?

– Sou sim. Lembra da Sakura, da época escolar? – Sasuke diz.

– Você casou com a Sakura? Achei que ela tivesse ficado com a Ino, depois de tanto tempo juntas...

– A Ino terminou com ela... disse que não tava dando certo, mas as duas continuam sendo amigas.

– Que legal, para elas... – Naruto respondeu. – E tudo bem por você?

– Como assim?

– Sei lá... ver sua esposa conversando com a ex... isso não te assusta?

– É claro que não... elas não fariam isso comigo. E estão felizes só como amigas. – Sasuke fala com a voz levemente alterada.

– Ok, ok... não precisa ficar bravo. – Naruto diz rindo. – Mas por que foi para Londres?

– Para ficar longe de você. – Sasuke respondeu seco.

– Me odeia tanto assim...? – Naruto pergunta, sentindo seu peito doer em expectativa pela resposta.

Sasuke suspirou e pensou um pouco antes de responder.

– Eu te amei mais do que tudo no mundo, e ver você colocando toda a culpa do acidente em cima de mim, quebrou meu coração de um modo que eu não quero sentir denovo. – Sasuke disse sério. Cada mínima letra carregava a sua tristeza. – Não te odeio, mas sinto dor de pensar em você e tudo o que me fez passar.

Naruto baixou o olhar e fixou o chão, pensativo.

– Eu sinto muito. Eu era infantil e não soube controlar meus sentimentos... eu estava assustado e me sentindo culpado e só queria poder passar a culpa para outra pessoa, mas a verdade é que isso me persegue até hoje, porque a culpa nunca foi sua. – Naruto disse. – E pensar que se eu simplesmente tivesse pedido desculpas para você naquela época, nada disso teria acontecido. Sabe, você tem razão...

Sasuke o olhou confuso. Razão sobre o quê?

– Eu sou mesmo um idiota insuportável... – Naruto murmurou. – Mas quero me redimir. Pode me dar outra chance?

Sasuke fitou o loiro nos olhos, vendo apenas verdade nas orbes azuis que, uma vez, foi sua perdição.

– Acho que não custa nada tentar. – Sasuke diz derrotado, mas percebe que tomou a decisão certa ao ver os olhos azuis brilhando de emoção e um sorriso largo se formar nos lábios do loiro.

– Prometo que não vai se arrepender. – Naruto diz, empolgado e abraça o moreno, que fica sem reação.

____

Por hoje foi isso... vou resolver as coisas aos poucos e espero que vocês tenham paciência, pois eu pretendo fazer a história enrolar bastante.

Luann.

Sky Line - NaruSasu.Onde histórias criam vida. Descubra agora