Patrick Shon

301 14 5
                                    

🎼

Eu ia te pedir pra ficar aqui
Eu voltaria e apagaria
Tudo que nos fez hoje sermos assim
Não funcionou, porque fui eu quem não quis
Eu sei, eu sei, eu sei

(Não fosse tão tarde - Lou Garcia)


...

É aqui que tudo começa, e é por ele, um amigo de infância, um amor que durou bem pouco, que Maria Skywalker Volturi traçou seu destino.
Talvez esse amor tivesse existido mais no coração dele que no dela, mas Shon não se importava.
Ficaram juntos dos 15 aos 23 como namorados, tendo sido outrora somente amigos. Ela da Sonserina, ele da Corvinal.
A despedida foi meio estranha.
_Patrick... - disse ela, segurando em seu rosto.
_Eu vi você no futuro, estava casada, tinha três filhos, e não era comigo... Não, shhh, não fale nada. - disse ele colocando gentilmente os dedos nos lábios da ruiva. - Eu estou feliz por você. Sempre soube que você nasceu pra algo grande. E não é só por isso que estou terminando com você. Nossos caminhos são diferentes. Em breve você vai descobrir coisas que vão mudar o rumo da sua história.
_Está me assustando.
_Não há motivos... Não se preocupe. Vai dar tudo certo.
_Então me conta.
_Não posso.
_Odeio quando você faz isso. Só fico mais tranquila porque... Não quero te ofender, eu não sei o que há com suas visões, mas... Eu não vou me casar! Ou ter filhos, imagine! Ainda mais três!
Ele riu. Ela sempre achava que sabia tudo sobre si.
_Me promete uma coisa?
_Não faço promessas. Mas diga...
_Promete que você vai seguir sempre seu coração, mesmo quando tudo for contra?
_Pelo amor de Merlin, Patrick! Eu odeio quando você faz isso!
_Promete?
_Não. Eu vou fazer o que eu quiser, quando e como eu quiser.
_E isso não é seguir o coração?
Ela ficou em silêncio, pensativa.
_Você só adicionou o costumeiro tom de rebeldia. - disse ele.
_Se cuida.
_Você também...
Ele parou por um momento. Voltou dois passos atrás e completou:
_Tem outra coisa.
_O quê...?
_Não me procure, não tente me achar... Nunca.
Ela cruzou os braços e fez uma cara que misturava um semblante sisudo e indignado com surpresa.
_Não quero ter que te esquecer duas vezes.
E desaparatou. De fato sumiu por um bom tempo. Nunca mais Maria soube notícias dele.
Patrick Shon era uma espécie de Bruxo Vidente. Ele tinha visões espontâneas sobre o futuro e não conseguia controlá-las nem entendia por quê elas apareciam.

*Heey gostaram desse capítulo?
Beijinhos com sabor de Amortentia ❤️

Um amor de outro mundo Onde histórias criam vida. Descubra agora